Socialismo
As engrenagens do socialismo são lubrificadas pelos oleosos processos peculiares a arte da militância.
A igualdade que prega o socialismo idealizado por aqueles sem informação ou negativamente influenciados, teme o talento individual, a inteligência, e a independência intelectual.
O socialismo é a maneira mais formal de transformar um pobre trabalhador honesto em pobre dependente de assistencialismo. É a má intenção política escancarada para o necessitado, que nem sequer tem para onde correr.
Volta o tal do socialismo
Com sua marca idealizada
Com seu longo discurso
E uma moral estagnada
Vem o tal do capitalismo
Com sua marca a ser superada
Com seu breve discurso
E uma renda concentrada
"Se a fé cristã fosse mais forte, comunismo e socialismo em breve seria nada mais que loucuras obscuras. Se o comunismo e o socialismo prevalecer, a fé cristã perecerá."
O socialismo é o fantasioso irmão mais jovem do quase decrépito despotismo, do qual quer herdar; suas aspirações são, portanto, no sentido mais profundo, reacionárias. Pois ele deseja uma plenitude de poder estatal como só a teve alguma vez o despotismo, e até mesmo supera todo o passado por aspirar ao aniquilamento formal do indivíduo: o qual lhe aparece como um injustificado luxo da natureza e deve ser transformado e melhorado por ele em um órgão da comunidade adequado a seus fins".
Fruto da negligência é aquele que exprime esperanças ao socialismo, apostar no sucesso e na vitória de tal é o mesmo que jogar para perder. Ganhar uma vaca caso tivesse funcionado lhe traria 0 vacas, coincidentemente se tivesse funcionado também lhe daria 0 vacas.
O Socialismo sempre atacará três instituições sociais básicas: religião, família e propriedade privada. Religião, porque demanda uma autoridade rival ao estado; Família, porque representa uma lealdade que não é ao estado; e Propriedade privada, porque significa independência material do estado.
Enquanto o capitalismo e o socialismo existirem, não poderemos viver em paz. No fim, um ou outro terá de triunfar – um réquiem será cantado sobre a República Soviética ou sobre o mundo capitalista
São os paradigmas, são os antagonismos entre o que falam e fazem que tornam o socialismo prático algo utópico. A sociedade de mercado (capitalismo) é feroz, é muitas vezes canibal, no entanto, é a única que gera riqueza e distribuição de renda. Basta trabalhar, criar algo e negociar que as desigualdades sociais diminuem. Quem não produz, quem parasita, de fato, almeja que os demais utilizem de compaixão e partilhem seus bens. O resumo clássico de tudo isso é chamado de "hipocrisia ideológica de extrema esquerda, com déficit cognitivo e de caráter duvidoso".
Thiago Silva Oliveira (1986 a)
O socialismo tem um histórico de fracasso tão flagrante que apenas um intelectual poderia ignorá-lo ou evitá-lo.
"Enquanto os problemas do socialismo eram apenas assuntos de debates, as pessoas com falta de discernimento e entendimento claros, poderiam ficar presas na ilusão de que a liberdade pudesse ser preservada sob um regime socialista. Esse autoengano não pode ser mais alimentado desde que a experiência soviética mostrou a todos quais são as condições em uma comunidade socialista. Hoje, os apologistas do socialismo são forçados a distorcer os fatos e deturpar o sentido evidente das palavras quando querem fazer com que as pessoas acreditem na compatibilidade do socialismo com liberdade."
Para mim o socialismo é uma fabrica de pessoas que não sabem o que fazer, para outros, é fábrica de parasitas
O socialismo não é, nem nunca foi, um movimento de massas oprimidas, e sim de elitistas famintos por poder. Os pobres são apenas os fantoches do jogo.
A igualdade para o
socialismo não significa que todos sejam exatamente o mesmo — a tese mais absurda
possível. Até Marx teria percebido ser mais inteligente do que o duque de Wellington.
Também não significa que a todos será concedida exatamente a mesma quantidade de
riqueza ou de recursos.
A igualdade genuína não significa tratar todos do mesmo jeito, mas atender às
necessidades diferentes de cada um de forma igual. E esse é o tipo de sociedade pela qual
ansiava Marx. As necessidades humanas não são perfeitamente correspondentes. Não é
possível medi-las com a mesma régua. Para Marx, todos deveriam ter o mesmo direito à
autorrealização, bem como à participação ativa na formatação da vida social. As barreiras
da desigualdade, assim, cairiam por terra. O resultado disso, contudo, seria, na medida do
possível, permitir que cada um desabrochasse como o indivíduo ímpar que é. No fim das
contas, para Marx, a igualdade existe em prol da diferença. O socialismo não tem a ver
com todos usando o mesmo tipo de macacão. É o capitalismo consumidor que veste com
capricho os cidadãos em uniformes conhecidos como moletons e calças de jogging.