Sobrevivência

Cerca de 1134 frases e pensamentos: Sobrevivência

A educação é a válvula mitral
para a sobrevivência como pessoas de bem.
Quem não se educa vive à margem da ignorância.
(Sócrates Di Lima)

Não gostaria de ser igual a essas pessoas que acreditam no amor como uma forma de sobrevivência e procuram de qualquer maneira encontrar o que lhes falta. Eles não sabem o que é amor próprio.

Na selva das vendas
marcar território é garantir
a sobrevivência da empresa.

Máquinas complexas, frágeis e de curta duração programadas para dois fins: sobrevivência e reprodução. É o que somos.

Temos que bem cuidar de nossas árvores, porque delas
depende nossa sobrevivencia...
Tentem imaginar um mundo sem árvores, e aprendam
a melhor cuidar delas...
Sem queimadas... Sem desmatamento...
Osculos e amplexos,
Marcial
TEXTO PUBLICADO EM 22/09/2012,
e pelo Dia da Árvore, merece ser republicado...

ÁRVORE O VERDADEIRO SIMBOLO DA VIDA
Marcial Salaverry

Estamos sempre procurando algo que possa ser mostrado como o verdadeiro símbolo da vida. E o que mais é mostrado como sendo esse símbolo, são gravuras representando a força. No passado, um dos símbolos da vida, era Atlas que, segundo a Mitologia Grega, sustentava o mundo às suas costas.

Na realidade, o verdadeiro e único símbolo da vida, é a ÁRVORE, e por isso devemos preservar as florestas, pois podemos dizer que nossa vida depende de sua preservação. É fácil constatar a veracidade dessa afirmação, vendo como vão ficando áridas as zonas onde o verde não é preservado, onde as matas são devastadas. É nossa vida que se vai esvaindo.
E isso não é apenas figura de retórica. É fácil entender, seguindo esta linha de pensamento.
Sempre viveremos melhor, se estivermos próximos às florestas, pois chegamos a senti-las dentro de nós. A seiva que dá vida às árvores, é como o sangue que dá vida a nosso corpo. Elas tem vida, como nós temos.

Desde os tempos ancestrais a árvore foi considerada o símbolo da vida.
Na nossa infância, a floresta se fazia presente nos contos e estórias. A mim, particularmente, a floresta africana, com seus imensos animais, Tarzan, Nyoka, Fantasma, e foi algo tão definitivo, que se tornou um sonho a ser perseguido e felizmente, realizado. E foi desse sonho que nasceu a história que relato em "Um Brasileiro na África", em cujo conteúdo pretendo deixar impresso no leitor, que sonhos são feitos para serem realizados. Essa floresta da minha infância era uma floresta gigantesca, mas doce e suave, que me acolhia como uma floresta maternal.

Penetramos na floresta quando somos jovens. Amamos a natureza. É uma floresta alegre e brincalhona. Será nela que plantaremos a semente de nossa existência.
É uma floresta paternal. Depois de termos percorrido todos os seus atalhos, margeado todos os riachos, mergulhado em todas as suas cachoeiras, chegamos ao final dela. Se cansados estamos, abraçamos uma árvore, recarregando nossas energias, reacendendo nossas esperanças.

Realmente, ao abraçar uma árvore, daquelas antigas, que já viveram alguns séculos, que viram muitas gerações de pessoas se abrigarem à sua sombra, e que foram abraçadas por milhares de pessoas, como que sentimos recarregar nossas energias, pois a árvore generosamente distribui a energia que corre em sua seiva, e, abraçando-a, estaremos recebendo a energia de todos aqueles que já a abraçaram.
A árvore democraticamente distribui sua vida para todos aqueles que a amam.
E novamente sonhamos nossos sonhos de infância. Acreditamos na vida, como aquele jovem que fomos. E nos sentimos parte dela, fraternalmente. E ela, a floresta que é nosso SER, une-se ao Universo, na doação da sombra, da água, da vida...do amor.

Façamos como as árvores, saibamos doar nossa energia, saibamos distribuir a paz que levamos em nosso interior.
"Sê como o sândalo, que perfuma o machado que o fere". Seguindo esse exemplo, saibamos esquecer aquilo e aqueles que tentaram nos magoar, que tentaram nos ferir, e, pelo menos em pensamento, desejar que saibam ter paz.
Vamos então, cuidar melhor de nossa Natureza, de nossas árvores, de nossa vida, para podermos continuar vivendo...

Tenhamos UM LINDO DIA, abraçando nossa árvore pessoal. E um VIVA A PRIMAVERA, para esta que está chegando...

A lei do mais forte não gera sobrevivência dos fortes, mas dos puxa-sacos.

“Quem tem a sua segurança em evidência, sabe que aprender é uma questão de sobrevivência.”

"Discernimento, o 1° capítulo no manual de sobrevivência no mundo moderno"...

A vida tem um motivo,se não ,não teríamos instintos de sobrevivência.Queria descobrir este motivo,porém só o descobrimos à beira da morte.

Alguns animais necessitam participar de algum ciclo de sobrevivência, onde a morte de um, beneficia o outro.
E possui alguns homens que não precisam deste ciclo, mas são como estes animais.

Viver sem dúvida é uma arte, então, arte e vida se misturam na dança da sobrevivência, pintando histórias, esboçando caminhos, delineando vidas que refletem as cores de cada ser, fazendo da nossa existência um arco-íris de vida e de sonhos.

Na corrida pela sobrevivência e o desejo desmedido do ter, os valores éticos morais e espirituais estão sendo engolidos por slogans de materialismo, de poder e de prazer. Observa-se que o ter se torna mais importante do que o ser alguém, quando se dá tanto ênfase a slogans transitórios da aquisição de bens ou situações beneficiadoras que elevem mesmo que temporário a situações de bem estar. É preciso parar, fazer o nosso caminho de retorno ao silêncio, a prece e a meditação e nos encontrar como seres humanos que somos.
Profª Lourdes Duarte

Na vida animal e humana, o que impera é a maternidade, o afeto, a proteção e a sobrevivência (instinto de vida).

⁠Adaptar às novas situações é imprescindível para sobrevivência (literalmente)
É fácil? Para os que possuem mentalidade de crescimento, são flexíveis se adaptam com facilidade, os que possuem mentalidade fixa e são resistentes às mudanças, tem dificuldade, mesmo que no final tenha que se adaptar.
Engraçado que mesmo sabendo que é necessário abrir mão de certas coisas, muitos resistem. Alguns porque são acostumados serem contrários e não perdem oportunidade de demonstrar sua posição mesmo sem razão, outros porque possuem dificuldades, o novo causa pavor e outros mais por serem céticos.
Mais dentre todos eles o que menos sofre são os flexíveis. Logo, o ideal é ser flexível/adaptável, viver em processo de melhoria contínua.
Só não mude se for ferir seus princípios e valores, caso contrário, evolua!
Insta: @elidajeronimo

Existe dois tipos de medo:
O medo em prol da sobrevivência e o medo por covardia.

Não se trata mais de justiça. E sim de política. A política está relacionada a sobrevivência. E não há nada de justo na sobrevivência.

Conquistar o direito de estar em um local é uma necessidade para a sobrevivência, dançar onde todos estão dançando, também.

⁠jogos de sobrevivência me ensinam a ter mais valor a vida e ser alguém mais paciente.

⁠Nosso sigilo é a nossa sobrevivência. Nossa sobrevivência é nossa força.

SER OU NÃO SER?
Admirando a luta de todos para a sobrevivência em um mundo corrompido pelo ódio a inveja o desrespeito ao próximo, o que seria da humanidade se não fosse a compaixão do PAI? Que desde a criação do mundo intercede por nós sem nenhum tipo de ônus, apenas nos ensinou o amor e como é difícil amar! Como amar um estranho? Como amar incondicionalmente uma pessoa que não se encaixa em nenhum tipo de ideologia como a nossa? Nós sabemos que DEUS é um só e ele esta em todos os lugares, em todas as culturas, ou será que cada um idealiza um tipo de DEUS pra si?

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp