Sobrevive Amor Acima de tudo
PASMOS!
Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus; e em toda a terra esplenda a tua glória. —Salmo 57:5
Quando foi a última vez que você ficou sem fôlego devido a majestade do que viu?
Eu não estou falando de uma invenção eletrônica ou de alguns efeitos especiais num filme. Estou falando de um maravilhoso show no céu como o eclipse lunar. Ou ao caminhar fora numa noite estrelada, e ver o Órion ou Plêiade (o Sete-estrelo) — constelações mencionadas há milhares de anos atrás nas Escrituras (Amós 5:8) que ainda brilham hoje para nosso prazer. Estou falando do surgir de um amanhecer que irradia com cores gloriosas para anunciar mais uma aurora. Ou o show do som e luz que acompanham a chuva quando Deus rega a terra que produz alimento (Jó 36:27-33).
Você já esteve parado numa cerca e ficou maravilhado com a força de um cavalo quando galopa elegantemente pelo campo, a crina voando e os cascos ressoando? (Jó 39:19-25). Ou observou uma águia no alto, descendo do céu porque os olhos que Deus lhe deu avistaram comida do alto de seu ninho no pico da montanha? (Jó 39:27-30).
Na criação, Deus deu fôlego ao homem. Então deixou o homem sem fôlego com a beleza, grandiosidade e eloqüência de um universo cheio de maravilhas, criado pela Sua própria mão. Olhe ao seu redor. Examine o que Deus fez. Então, maravilhado, proclame a Sua majestade. —JDB
Toda a criação demonstra a evidência do poder de Deus. Dave Branon
SER OU NÃO SER
A natureza da tribulação que nos sobreveio... foi acima das nossas forças, a ponto de desesperarmos até da própria vida. —2 Coríntios 1:8
Quando criança, os garotos no pátio de recreação citavam brincando a famosa frase de Shakespeare: “Ser ou não ser — eis a questão!” Mas na realidade nós não entendíamos o que ela significava. Mais tarde aprendi que o herói de Shakespeare, Hamlet, que fala estas palavras, é um príncipe melancólico que soube que seu tio matou seu pai e casou com sua mãe. O horror que ele sentiu é tão perturbador que ele pensou em suicídio. A questão para ele era: “ser” (seguir vivendo) ou “não ser” (tirar sua própria vida).
Às vezes, a dor na vida pode tornar-se tão devastadora que somos induzidos ao desespero. O apóstolo Paulo disse à igreja de Corinto que sua perseguição na Ásia fora tão intensa que ele estava “a ponto de desesperarmos até da própria vida” (2 Coríntios 1:8). Mas ao concentrar-se novamente em Deus que o sustentava, fortaleceu-se em vez de sentir-se sobrecarregado e aprendeu: “para que não confiemos em nós, e sim no Deus que ressuscita os mortos” (v.9).
As provações podem nos fazer crer que a vida não é mais digna de ser vivida. Focalizar-nos em nós mesmos pode nos levar ao desespero. Mas ao depositarmos nossa confiança em Deus teremos uma perspectiva totalmente diferente. Enquanto vivermos neste mundo, podemos ter certeza que a suficiência de nosso Deus irá nos sustentar. E como Seus seguidores, sempre teremos um propósito divino para “ser”. —HDF
As provações nos levam a refletir; a reflexão nos torna sábios; a sabedoria torna a vida proveitosa. Dennis Fisher
Apetites "Abutre"
Concentre sua mente nas coisas acima, não nas coisas da terra. - Escritura de hoje :
Colossenses 3: 1-10
Ao dirigir ao longo de uma rodovia, tenho visto frequentemente abutres voando alto, descendo e subindo novamente com as correntes de ar. De vez em quando, um pequeno grupo deles pode ser visto sentado na estrada, rasgando e engolindo a carcaça de alguma criatura infeliz. Tenho a impressão de que essas aves feias estão sempre à procura do que é repugnante e repulsivo!
Algumas pessoas são assim. Nada parece satisfazê-los mais do que festejar o que é pecaminoso, corrupto e imoral. Os livros e revistas que lêem, os programas de TV que assistem, as conversas em que se envolvem e as atividades que realizam revelam um apetite semelhante a um abutre.
Quão melhor é a dieta espiritual que a Bíblia sugere: “Quaisquer que sejam as coisas verdadeiras, sejam as coisas nobres, sejam as coisas justas, sejam as puras, sejam as coisas amáveis, as coisas boas, se houver alguma virtude e se houver algo louvável, medite nessas coisas ”(Filipenses 4: 8).
Que tipo de “comida” você prefere? Não seja como o abutre. Antes, “como recém-nascidos, desejem o leite puro da palavra, para que você cresça assim” (1Pe 2: 2).
Refletir e Orar
Ó filho de Deus, guarda bem os teus olhos
de qualquer coisa que manche o coração;
Abandone as coisas que sujam a mente -
Seu Pai quer que você se separe. —Fasick
O novo nascimento cria um novo apetite e requer uma nova dieta. Richard DeHaan
Ascensionado e Entronizado
Aquele que desceu também é Aquele que subiu acima de todos os céus. - Efésios 4:10
Chamar o rolo de alguns dos estados homens e ditadores que por um breve tempo dominaram o palco global neste século: Woodrow Wilson, Franklin D. Roosevelt, Winston Churchill, Kaiser Wilhelm II, Adolf Hitler, Joseph Stalin. Onde eles estão agora? Morto e enterrado! Mas onde está Jesus Cristo, o galileu do primeiro século rejeitado e crucificado? Ele está vivo para sempre, entronizado na glória celestial.
Depois de morrer na cruz para nos redimir, Jesus ressuscitou da sepultura. Quarenta dias depois, Ele se afastou dramaticamente de nossa esfera de tempo e espaço subindo para as nuvens enquanto Seus discípulos observavam. Ele retornou ao indescritível esplendor e alegria do Seu lar celestial.
Embora não pensemos com frequência na ascensão de Jesus, foi um evento crucial em Seu ministério. Isso marcou o início de seu ministério de sumo sacerdote em glória. Não mais limitado a estar em um lugar de cada vez, Ele poderia estar presente em qualquer lugar como nosso intercessor invisível, constantemente orando por nós (Hb 7:25). E como nosso Sumo Sacerdote é também o Todo-Poderoso Soberano (Mateus 28:18), Ele controla todas as coisas e pode fazer com que até mesmo os piores males da vida funcionem, em última análise, para o Seu louvor e para o nosso bem.
Que conforto! Jesus vive no alto!
Aquele que veio para nos salvar, Aquele que sangrou e morreu,
Agora é coroado de glória ao lado de Seu Pai,
Nunca mais para sofrer, nunca mais para morrer,
Jesus, Rei da Glória, subiu para o alto. —Havergal
Jesus veio ao mundo para intervir por nós; agora Ele está no céu para interceder por nós. Vernon Grounds
Prioridades adequadas
Concentre sua mente nas coisas acima, não nas coisas da terra. - Colossenses 3: 2
Em sua clássica alegoria espiritual Pilgrim's Progress, John Bunyan pinta uma figura de palavra de um homem "que não parecia de jeito nenhum, a não ser para baixo".
Esta pobre criatura estava de joelhos na sujeira e sujeira, trabalhando constantemente com um ancinho, tentando desenterrar algum pedaço de escolha que enriqueceria sua vida. No entanto, o tempo todo, uma coroa brilhante de valor incomensurável estava ao alcance logo acima dele.
Bunyan resume a tragédia: “Sobre a sua cabeça estava um com uma coroa celestial na mão e ofereceu-lhe a coroa pelo seu ancinho; mas o homem nunca olhou para cima enquanto continuava a recolher para si o canudo, os pequenos gravetos e o pó do chão! ”
As palavras de Bunyan nos lembram que as recompensas do céu não terão apelo, a menos que fixemos nossa mente “nas coisas do alto, não nas coisas da terra” (Cl 3: 2).
Embora nós que confiamos em Cristo como Salvador tenhamos de viver aqui neste mundo, não devemos nos apegar a coisas materiais. Devemos nos tornar tão ocupados em agradá-Lo e trabalhar pelas coroas da recompensa eterna que não temos vontade de cavar a terra desse mundo passageiro.
À luz de Colossenses 3: 2, não é hora de você e eu ajustarmos nossas prioridades?
Eu estou pressionando o caminho ascendente,
Novas alturas que estou ganhando a cada dia
Ainda orando como eu estou encadernado,
"Senhor, plante meus pés em terra alta."
A melhor maneira de viver no mundo é viver acima do mundo. Henry G. Bosch
Quem lê está sempre acima da superfície dos argumentos rasos daqueles que confundem opinião como manifestação de conhecimento.
Jornada
Nessa jornada, íngreme a estrada,
Ladeira acima, suor, cansaço
Não vejo parada
até a descida cansa,
lágrimas rolam, se embolam
pés feridos, sorriso escondido, disfarçado, coração maltratado,
Dor ao respirar
Até na alma falta o ar, a fé ,
o vento traz consigo descontentamento
Indigna, perdida me sinto
Sagrando por dentro, preciso de tempo, que parece não existir
Preciso abster-me dê mim
Preciso parar de olhar
Pra o chão, para esse vão
Preciso deixar o passado, de lado
Mas nele me apegar, pra escalar
O que falta é menor do que o que tenho e venho a esquecer
caminhada difícil, impossível até
Que pra se manter
necessário a fé
Se é pra trilhar que seja na luz
Mas caso ela falte é só ir a Jesus
se é pra amar que seja pra valer
Se é pra viver melhor com você
Se é pra sorrir que seja contigo
meu grande amigo
Meu anjo meu bem
Jesus já me tens,
Senhor caminhe comigo insisto
Eu quero te ter, só eu não me basto
Preciso de você!
Por mais que esteja cansada
Contigo amparada
Sei que vou vencer!
A nossa defesa dos interesses coletivos deve sempre estar acima da dos políticos e partidos, os quais, mesmo quando antagônicos entre si, não raramente compactuam diante de seus próprios interesses.
"amar é...colocar as necessidades das outras pessoas acima das suas"
Mas ai eu pergunto: quem coloca minhas necessidades a cima das delas? se nem eu me coloco em primeiro!
Amar alguém , é colocar todas as necessidades acima de você, só para ver a pessoa que você ama, feliz!
Barulho
Bastante aspero
ruidos inumeros
leva o falar
acima do outro
mas acaba havendo bagunça
e falta de sentido.
Kaike Machado
Seja servo, sirva a Deus e seus irmãos, mas
não coloque o seu serviço acima de Deus, não aceite
a mentira do diabo de que porquê você faz algo, Deus
lhe aceita, de que basta você fazer algo que Deus lhe
perdoa, antes de entender o que é servir, você precisa
ser servido como Pedro foi por Jesus ao ter os pés lavados.
Aceite de uma vez por todas que quem lava os teus
pés é Jesus, pelo sacrifício na cruz, em fazer algo que
ninguém poderia fazer. E daí em diante sirva com um
coração grato.
"Chegará o dia
em que irão perceber
que qualquer que seja o poder,
não estará acima da força das palavras".
