Sobrevive Amor Acima de tudo
tudo que a gente faz a gente recebe. De uma forma ou de outra. Por isso, é tão importante procurar pensar, sentir e fazer coisas boas. A escolha é sempre nossa.”
Você chegou tão de repente
Abstrato e tão real
Me envolveu suavemente Tudo fora do normal
Anjo do céu, estrela do mar, Tem cor de mel o teu olhar,
aroma doce perfume de flor,
tu és rima, melodia e canção, alegria da minha vida
que enfeitiça meu coração.
Esse vírus, altamente epidêmico, chamado omissão tem como um dos sintomas a manutenção de tudo que está errado na sociedade. O medo de ser castigado pelo divino é um dos fatores cruciais que fazem com que as pessoas optem pela paralisia e por não quererem enxergar a necessidades das mudanças, bem como a importância de terem atitudes responsáveis no que diz respeito ao papel que lhes cabe na preservação dos bens essenciais que dão sustentação ao sonho de que um dia o mundo poderá ser melhor para todos. Que bens são esses? São aqueles que no íntimo você, que lê este texto, tem em mente, mas que igualmente, por razões pessoais, não faz nada pra mudar.
Entre altos e baixos, nem sempre somos gratos por tudo que a vida nos oferece, algumas vezes nos perguntamos por que merecemos ter que passar por determinada dificuldade. Uma coisa é certa, não podemos mudar o passado, mas podemos olhar para nossos problemas de uma maneira diferente.
Passe a encarar as dificuldades como uma oportunidade de viver algo novo, uma vida diferente sem mais a presença daquela dificuldade. Consiga forças para solucionar todos os problemas como se a cada vitória sua vida fosse renovada, como o passar de uma página em um livro, com uma folha repleta de novidades.
Não tenha medo da possibilidade de uma nova vida, somos seres completamente adaptáveis, prontos para o inesperado. Ganhe coragem e abrace todas as oportunidades, pois na próxima página do livro, pode aparecer algo surpreendente e muito positivo."
Necessários são aqueles
que apesar de tudo continuam do nosso lado,
Porque o resto,
não digo que sejam excesso
simplesmente nada acrescentam.
Que hoje tudo conspire contra:
( ) O pessimismo.
( ) A falta de fé.
( ) O medo de enfrentar o novo.
(X) Todas as anteriores.
A terra gira e tudo muda, vivemos de momentos, aquele que entende este mecanismo e aprende a conviver com estas mudanças, vive melhor. Todos passamos por bons e maus momentos, nos bons, quando a estrela brilha, devemos aproveitar ao máximo em todos os sentidos, inclusive e principalmente poupando, pois como o planeta terra vira, tudo muda, aqueles que se prepararam para um momento ruim, vão passar por ele sem sofrer e quando a estrela brilhar novamente, seguirão FELIZES!
Tudo que deslumbra demais um dia desencanta e decepciona de tal forma que o deslumbrado, fragilizado, não vê outra alternativa senão voltar pra realidade. Por um bom tempo tenta se proteger das armadilhas dos exageros emocionais até que, novamente, seja seduzido pelo fascinante encantamento desenfreado.
Lembre-se que tudo o que você diz, torna-se tudo o que você faz. Tudo o que você coloca para fora está te construindo, ou está te derrubando no chão.
Qualquer gesto de carinho
vale a pena.
Seja quando oferecemos,
ou quando recebemos.
Tudo é questão de troca, de percepção
de acolhimento.
Agora tudo liberado, tudo permitido, sai de onde está, não precisa mais se esconder, viva a sua vida, cabe a você, ser o único condutor dela, mas lembre-se, tudo que é liberado ao vento em demasia, volta como ventania, será que você irá aguentar o vendaval das falácias? o quanto você está preparado, para sair de peito aberto? conseguiria você, enfrentar esse tsunami? não sabe não e mesmo? olha só, não deixa tudo cair por terra viu? afinal foram tantas lutas não é? seja obvio, seja você e não um covarde, a vida isso, cheia de altos e baixos, pedimos e arrependemos, arrependemos por não pedir, escolha qual a saída e siga em frente, pois de qualquer jeito a hostilização sempre estará no meio do caminho, aguente!
''Quando criança imaginava que tudo era eterno mas agora vejo que tudo é passageiro e que somos apenas um ponto de interrogação na história do mundo.''
Sou uma pessoa muito privilegiada. Tenho tudo, menos objetivos. Não consigo ver-me fazendo nada, como as pessoas ‘normais’ fazem. Não consigo ver-me seguindo o fluxo óbvio e deprimente da vida: estudar, matar-se de trabalhar, descansar no final de semana, ter uma família, matar-se de trabalhar, ter amigos, reclamar do trabalho, pagar a conta no fim do mês, casar, trabalho, conta, filho, amigos, trabalho, família, viagem, parente. Tudo isso gasta muita vida.
Nem tudo que brilha é luz, nem todo caminho leva a um lugar, cuidado com aquilo que te encanta, às vezes a emoção esconde coisas que a razão nunca deixaria você errar.
