Sobrevive Amor Acima de tudo
Você prometeu que nunca me deixaria, naquela noite chuvosa você me abraçou na varanda, abraçados deitados na rede, eu encontrava no seus braços na sua casa, o local que eu me sentia seguro, você me abraçava e diza que me amava , e sua voz sempre suave me acalmava de qualquer medo. A noite você segurava minha mão, sussurrava no meu ouvido que me amaria pra sempre.
meu coração chama seu nome, todo meu corpo suplica por você, eu respiro com dificuldade, é como se sem você tudo fosse mais difícil, eu não sinto vontade de fazer nada, só quero deitar na minha cama e ficar relendo algumas velhas mensagens que você havia me mandando, eu sorrio feito um bobo só de olhar pra alguma foto sua.
fui te colocando sempre em primeiro lugar de tudo, eu cheguei ao ponto de dar minha vida por um sorriso seu. Até que um dia tudo mudou uma chuva de mentiras e assim você me deixou , não parecia se importar mais oque eu tinha pra ter fala, meu maior medo estava se tornando realidade, Essa dor é indescritível, é algo que me corrói por dentro, que me deixa sem ar. Minha única vontade nesse momento é deitar, pegar meu velho travesseiro e apertar forte e desejar que seja só um pesadelo e que logo irei acordar e tudo estará bem.
Porém infelizmente esse pesadelo eu estou vivendo, a dor está me consumindo; eu olho pra cima e peço a Deus ajuda, peço que me deixe forte, peço que me traga você outra vez, peço que pelo menos que você fique bem.
Medíocre...
Quando vejo uma pessoa e sua arte tao maravilhosa, em transe e em comunhao com o divino entendo que minha vida foi dedicada à mediocridade...faco muitas e muitas coisas, de tudo um pouco mas nada com a perfeicao que a verdadeira arte requer... a unica vantagem em ser mediocre é viajar para todos os lados, vagar por todas as coisas e poder sentir a perfeicao contida no trabalho e na arte de cada um...sem me aprofundar em coisa alguma mas nao estando preso em minha propria arte, podendo ir alem do que sou...sem ser, nem ter sido...
Eu estou me sentindo tão sozinho, tão vazio, tão machucado.
Tentei me levantar, mas me derrubaram de novo. Eu jamais imaginei acordar um dia assim, com os olhos vermelhos , com a porcaria do rosto enchados, e o nariz escorrendo, se carregando de tantos medos, tantas frustrações, tantas cobranças, tantas coisas mal resolvidas, tantas angústias.
Cansei de chorar feridas, que não se fecham, não se curam.
Mas me responda, por que me sinto tão culpado? Meu coração dói, minha alma grita por abrigo, meus olhos assiduamente dão lugar às lágrimas. Me sinto estranho, como se nada fizesse sentido, como se eu não soubesse pra onde ir.
São sentimentos misturados com uma dor que não passa e uma dose de solidão. É como se ter muita coisa pra fazer e não fazer nada.
Se fosse fácil viver a gente não nascia chorando”, concordo com essa frase, a minha vida nunca foi fácil, e sempre tive muitos problemas uns mas difícil que outro, estou vivendo em um grande VAZIO, talvez seja isso que me consome, esse vazio que me impede de crescer, de certo modo de olhar para frente, mais por que? Tantas perguntas sem respostas, tantas risadas escondendo lagrimas, tantas conversas escondendo sentimentos, VAZIO so ele expressa isso, esses sentimentos acumulados, os fatos simples que alegravam o meu dia hoje se perdem nesse vazio..
(Wallace França )
o-olhar-de-helena
Ao longe, ao luar,
No rio uma vela
Serena a passar,
Que é que me revela?
Não sei, mas meu ser
Tornou-se-me estranho,
E eu sonho sem ver
Os sonhos que tenho.
Que angústia me enlaça?
Que amor não se explica?
É a vela que passa
Na noite que fica.
__Fernando Pessoa, in Cancioneiro, 5-08-1921
O poeta me encontrou,
mas só quis desabafar
o poeta só falou
que queria cantar
O poeta não quis beijar
apenas abraçar
O poeta só quis ...
um momento descansado e feliz.
Quando me sinto cercado de incompetentes, torno-me um deles, a contaminação é inevitável, ou melhor, escolho um personagem para me camuflar!
EI NEMILSON!...
CRÔNICA
É sempre muito bom, quando vivemos numa terra, distante das nossas origens,e de repente encontramos um conterrâneo.
Residindo na capital mineira por pouco tempo, fui ao centro da cidade para comprar uma camiseta com um preço mais em conta;
entrei na antiga Mesbla Magazine na esquina da Avenida Afonso Pena com a Rua Curitiba;
mas, não achei graça no preço da referida vestimenta, por lá.
Como bom 'pechincheiro' que sou, fui visitar outra loja, a C & A, e segui pela Rua dos Tupinambás, no sentido a zona sul.
Logo depois que cruzei a Rua, Rio de Janeiro, ouvi alguém gritar o meu nome no final do quarteirão à frente: “ei Nemilson!... ei Nemilson!...”
Que bom!... Alguém me chama!...
Se for um conhecido meu, lá do nordeste de Goiás, vai ser uma alegria muito grande! Pensei comigo.
Apurei os sentidos e fui me aproximando do emissor daquela voz; insistente:
"Ei Nemilson!..."
Mais próximo desse chamamento, a “fixa caiu”:
ele não estava preocupado com a minha pessoa,não era um conhecido meu e nem um conterrâneo: tratava-se de um vendedor de mangas.
Naquela época a moeda corrente do nosso país, ainda era o “Cruzeiro”; então, poderia se dizer:
“Vendo isso ou aquilo, por mil cruzeiros, dois mil cruzeiros..."; e assim por diante.
O camelô trabalhava numa banca na esquina da rua que eu estava, com a Avenida Amazonas, e não era o meu nome que ele pronunciava, como pensei inicialmente;
mas, ao oferecer suas frutas eu entendia direitinho como sendo: "ei Nemilson!"
A história mudou e a verdade clareou, quando pude ouvir nitidamente:
“Três é mil!... Três é mil!... Três é mil!...” - Três mangas por mil cruzeiros.
Por aquele apelo não se tratar de ‘ei Nemilson’ e nem de alguém da minha 'terrinha'.
Afastei-me do alcance sonoro daquele apelo comercial; um pouco melancólico, pois, eu desejava tanto encontrar um amigo, naquela “selva de pedra”...
Tão bonita! Mas ainda tão estranha!...
16.09,16
Sonho com o dia em que nossos representantes políticos estejam focados em fazer uma política voltada para a sociedade em geral e não apenas para seus simpatizantes, o dia que a maioria do povo escolherá seu representante só depois de analisar o plano de gestão, o dia que o povo entender que o voto não é um vale presente, o dia que o povo entender que ele é o patrão e nossos representantes políticos é quem são nossos subordinados.
Tem dias em que necessito de silêncio,mais não só o do ambiente e o das pessoas a minha volta...Trata-se do meu humilde direito de não ter que falar nada.
Fico definitivamente encantada!!!Com essas pessoas que conseguem se dar bem com todos,que entendem o lado de todos,que são amigos de todos...Sei lá!Que tipo de alucinógenos essas pessoas usam?Quem são?O que sentem?Reflito com toda a capacidade da minha alma,da minha natureza humana e cognitiva,e nada...Só encontro perguntas.
Um dia você vai abrir os olhos e acordar pela última vez, vai se espreguiçar como de costume pela última vez, vai se levantar pela última vez; irá lavar o rosto, escovar os dentes... Pela última vez, irá se sentar a mesa, tomar seu café pela última vez; Vai arrumar apressadamente para não se atrasar no serviço ou não perder o primeiro horário da faculdade... Pela última vez, irá sair de casa de "saco cheio" estressado mas sem saber que será seu último dia, vai pegar seu celular entrar em todas as redes sociais... Pela última vez; um dia vai se relembrar de um grande amor, pegar novamente o celular e vai sentir aquela vontade de mandar uma mensagem, só para mostrar pra pessoa que ela é importante pra você, mas o orgulho falará mais alto e essa mensagem talvez nunca chegue a quem deveria chegar; Um dia irá se arrepender por não ter lutado por algo que queria tanto, Mas será tarde de mais e irá se lamentar... Pela última vez; Um dia você talvez se apaixone novamente e pela última vez talvez alguém o(a) ame; Um dia você sentirá um ciumes louco, tipo jogos mortais e aí então pela última vez irá sentir aquela sensação "gostosa" de fazer as pazes com a (o) namorada(o); Um dia alguém irá te ligar ou mandar mensagen na madrugada te deixando com raiva por ter o sono interrompido, Mas essa pessoa só queria demonstrar o grande carinho e admiração que tem por você e pela última vez tenha conseguido; Um dia você irá chorar pela última vez; Mas também vai sorrir pela última vez; Um dia todos nós iremos fazer algo pela última vez, pode ser hoje, amanhã, depois; o fato é tudo na vida passa, a felicidade é uma das coisas que passa, pois o estado natural do ser humano é a tristeza. A tristeza? Sim, pare e reflita; Você já viu alguém completamente Feliz? Sempre estamos reclamando de algo que não temos, ou que não somos, se você não tem um emprego dos sonhos você reclama, se ainda não formou na faculdade reclama novamente, se não pode comprar algo que deseja mais uma vez você reclama, se não mora em um lugar perfeito perto de quem você tanto queria estar, advinha? Isso mesmo você reclama disso também. Já parou pra pensar que em algum lugar do mundo algo ou alguém espera por você? Então pare de reclamar tanto e vá correr atrás dos seus sonhos, Pois como estou dizendo durante todo esse texto; Um dia você fará uma reclamação pela última vez;
- Eu poderia prolongar o assunto dizendo sobre tantas coisas que faremos pela última vez, Contudo terminarei dizendo que: Um dia eu, você, nos... mandaremos aquela mensagem romântica para quem se ama pela última vez; Eu também irei fazer tantas outras coisas pela última vez, assim como o ponto final que colocarei nesse texto, um dia pela última vez e fim.
"A maldade não nasce com as pessoas, Entretanto muitas das vezes é adquirida pela crueldade da vida"
Se teu coração,
fosse tão bom quanto seu beijo
eu nunca morreria de desejo,
mas ele é orgulhoso
e ignora meu romance generoso.
Seria tão bom para nós
se teu orgulho nos deixassem a sóis.
Sou concursado, com muita honra, e, se Deus quiser, procurando agir sempre com honestidade, pretendo continuar trabalhando até o final da minha vida.
