Sobrevive Amor Acima de tudo
Besouro Negro
Sou um gafanhoto verde, várias pernas.
Devoro plantações inocentes e indefesas.
O Besouro Negro me ajuda, na lerdeza.
Se revira, ali fica em tua agonia eterna.
Mas existem as danadas das rapinas
Que num sopapo arrancam-me as ancas.
As formigas cinzudas respeitam a rotina,
Não tardam a derrear minha matança.
Se não bastasse, ali vem as baratas:
Asquerosas e incompetentes companheiras.
Só trazem o nojo de sua forma e cor asca.
Nem são azuis, nem verdes, nem vermelhas.
São marrons... Cor inferior e sem graça.
Se fossem brancas, talvez tivessem alguma beleza.
(Besouro Revirado)
"Às únicas coisas que caminham por conta própria é a desordem e o mau desempenho" Ademar de Borba
CONSELHO DE OURO: É importante manter a vigilância sobre tudo que fazemos e sobre os que trabalham para nós fazem, principalmente sobre os nossos filhos: se você permitir que seu filho e filha compareça ao BAILE FUNK e ela vá MOSTRANDO TUDO, não espere que se tornem; o Martin Luther King ou a Madre Tereza de Calcutá"
Quando a vida conjugal é um teatro, o espetáculo pode ser encerrado subitamente. E ter um fim lamentável.
"NÃO SIGNIFICA QUE PAIS INTELIGENTES TERÃO FILHOS INTELIGENTES -- Albert Einstein, um dos homens mais inteligentes, teve o seu segundo filho, Edward deficiente mental (esquizofrênico). Interessante; o governo Americano chamou o cientista para trabalhar nos (EUA), por isso, teve que deixar o seu filho internado na Alemanha e foi para Americas. Ficou algum tempo sem poder retornar para ver o filho. Certo dia recebeu uma ligação dizendo que seu filho havia falecido. Quando retornou ao hospital e olhou para o seu filho; já morto disse; ESTE FOI O ÚNICO PROBLEMA QUE NÃO CONSEGUI RESOLVER".
"Ser um agente de mudança significa não apenas guiar os outros, mas também estar disposto a evoluir e se adaptar continuamente em nossa jornada."
"A sabedoria não reside apenas na acumulação de conhecimentos, mas na capacidade de integrar diferentes disciplinas para compreender a complexidade do ser humano."
"Educar é iluminar, não apenas transmitir informações, mas também cultivar a consciência crítica e a capacidade de reflexão."
"Cada indivíduo carrega dentro de si um potencial ilimitado. O papel do coach é ajudar a desbloquear essa energia e direcioná-la para a realização de seus objetivos."
"A mudança começa dentro de nós. Ao dar vida aos nossos pensamentos, transformamos nossas ações e, por fim, nossa realidade."
"A vida é uma dança de luz e sombras, onde cada passo em meio ao caos revela uma nova possibilidade."
“Na imensidão do ser, cada escolha é um eco da alma, reverberando no tempo e espaço da existência.”
"Se os homens são tão maus com a religião, como seriam sem ela? Benjamin Franklin"
Sim, a religião tem o objetivo de civilizar o homem, torná-lo solidário mediante a fé num ser superior que criou coisas que são inexplicáveis a racionalidade humana"
"TODOS NÓS SOMOS UM CADÁVER ADIADO"
Não sabemos quando, mas é irrevogável, quanto ao após, só há suposições, nada nos foi revelado como muitas outras coisas"
Pôr do sol
Tu és inesquecível
ah, um final de tarde
em teus braços
entregue aos teus desejos
quero ser apenas tua
meu olhar brilha feito estrelas
entregue nesta vibe do amor
de coração flor
sem medo de amar
de alma pura
um amor inocente
que quer ser feliz
uma paixão
que abraça a beleza
do pôr do sol
@zeni.poeta
"HÁ PESSOAS QUE PRECISAM RECUPERAR O TEMPO PERDIDO; por isso, precisam correr mais do que USAIN BOLT (maior velocista em Olimpíadas), alguns valorizam o ensino médio, outros a matéria (ensino) entra por um ouvido e sai pelo outro. Devemos admirar as pessoas que se punem pelos seus erros; o maior PACIFISTA E LIBERTADOR QUE O MUNDO CONHECEU; O INDIANO MAHATMA GANDHI conhecia bem isto: um dia se desentendeu com a MULHER E BATEU NELA. À noite, arrependido, foi dormir no banco da praça, no frio, só com uma bata que ele usava, ainda açoitou (bateu) seu corpo até sair sangue. IMPÔS UM CASTIGO A ELE. Assim devemos agir, impor um sacrifício a nós mesmos quando erramos.
O poder fascina, embriaga e
enlouquece. Ele escraviza,
acorrenta e domina.
É uma chaga impiedosa,
insensível. É um verme
decompositor.
A vida e um quebra cabeça, ao longo de nossa vida vamos encontrando as peças eté um dia acharmos a última peça e completar o quebra cabeça.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp