Sobrevive Amor Acima de tudo
Quando estávamos no meio de tudo, bem no meio, nunca pensei nos rostos daquela imensidão de monstros, mas agora percebo que eram pessoas.
Do topo ao nada, do nada a tudo
Cheguei ao topo! E do topo fui ao nada em muitas coisas;
Cheguei ao topo na carreira profissional, ganhei prêmios, reconhecimento, bônus, viagens, etc
Veio a pandemia e aos poucos as margens áureas que ressoavam em mim foram aos poucos se desvanecendo. Do topo ao quase nada.
Cheguei ao topo na vida amorosa com o casamento. A partir do nascimento do meu filho desejado e amado, problemas na simbiose conjugal, crise financeira, recuperação e quando desta, a decepção. Tudo virou nada. Um enorme vazio, mergulhado em tristeza. Por compaixão sei lá se divina ou não, consegui sobreviver mergulhado nas profundezas das águas sem nenhum cilindro de oxigênio que me permitisse respirar. Carros viraram pesadelos. As tardes ficaram escuras. Meus dias desorientados. Horas que eu achava que passavam, mas não, elas (as horas) resolviam passear na minha mente em fleshbacks intermináveis derivados da imaginação de uma pessoa que teve de se encostar nos traumas que foram inseridos goela abaixo.
Busquei a luz, encontrei a luz quando emergiu o homem que ficou em mim escondido....cheguei ao topo, mas no topo me vi na desorientação, pois os medos e traumas insistiam numa perseguição interminável e feroz, similar a do mocinho contra o bandido.
Agora do nada, no nada, sem nadar ou remar....Apenas sigo em frente, mas na mente fazendo um tudo ou nada numa paráfrase do nada ao tudo.
Tudo muda
A paisagem urbana muda, tudo muda. Passando de carro como passageiro por lugares que não passava há muito tempo , fiquei assustado com tantas mudanças: prédios e casas que foram demolidos, negócios fechados, o local à venda ou para alugar, ou um outro tipo de negócio substituiu o anterior, que já havia um dia sido um estabelecido ali por muito tempo. Me pergunto: o que aconteceu com os proprietários tradicionais, seus funcionários, onde estão? O que fazem? Estão vivos? Essa é uma pergunta sem resposta.
Por isso, cheguei a uma conclusão muito óbvia: nada aqui é para sempre! Por isso, valorize seu lar, seu trabalho, seus colegas, pessoas queridas e agradeça ou diga que as ama, pois assim como as coisas mudam na rua, avenidas e alamedas, tudo pode mudar em sua vida. Nao terei a oportunidade de voltar ao antigo estabelecimento do português Fernando para saborear seu famoso café, pois seu estabelecimento já não existe mais e ele (seu Fernando) já se foi.
O Criador ou Deus não capacita ninguém. Porém por ter nos deixado o TUDO em nós, se faz nescessário ter percepções de Águia, deixar a luz iluminar nossas metas, ou mente!
Todos sem exceção julgam-se escolhedores disto o daquilo.
Porém foi o isto, ou aquilo, que nos escolheu.
Não há vontade humana.
Só oque há, é a vontade do todo ou de tudo evoluir!
Quando o afeto e o olhar de crença na transformação transcendem a energia da disposição e boa vontade, tudo é possível!
Vejo um céu azul e lindo mas não posso tocá-lo.
Sinto um vento suave e refrescante mas não posso vê-lo.
Fico imaginando todas as outras criações que não posso ver nem sentir, quão grandiosas e maravilhosas devem ser.
Muitos não crêem em Ti Pai, porque não consegue Ti enxergar no Céu, nem sentir a sua presença através do vento, acreditam somente no que ver e sente, mas graças Ti dou pois sua misericórdia e cuidado vai além da nossa compreensão, Tu és meu Criador, meu Pai, meu Tudo.
Existem coisas que só se tornam claras quando a luz apaga. É como tentar ver as estrelas dos no céu durante o dia.
Saber tudo é zerar a vida, por isso não sabemos nada e às vezes somos arrogantes ao ponto de achar que sabemos, mas na verdade somos pequenininhos perto de tudo.
Meu coração se encontra triste perdi uma pessoa que era como uma mãe e não como uma sogra, mesmo virando ex-sogra ela dizia; não esquece de mim não? infelizmente tivemos rumos deferente e nos afastamos. Jacira, era uma mulher maravilhosa,guerreira, protetora, cuidava de mim como se eu não fosse nora e sim uma filha. se preocupava comigo e sempre me ajudou. Eu soube hoje que ela nos deixou .ela teve um AVC dia 31/05 e estando ainda no Hospital , foi dar uma descansada a tarde e não acordou mais. O médico disse; que ela não sofreu só dormiu e não acordou mais 😔😭😭😭😭😭😭Vai com Deus Jacira e Obrigada por tudo.
Falam Que Tem Jeito Pra Tudo Menos Pra Morte, Cuidado Pra Não Desmentir Deus, Jesus Disse, Ainda Que Esteja Morto Viverá.
Se você sente o meu silêncio, isto diz tudo, pois é um sentimento eterno que vem de dentro do coração!
