Sobrevive Amor Acima de tudo
A ilusão de achar que está tudo certo...
As futilidades e facilidades da vida que procuramos está a consequência do nosso enfraquecimento físico, mental, moral e porque não dizer espiritual. Procuramos com afinco a cada dia mais facilidades que na verdade fogem a nossa existência humana.
Precisamos de ação, de movimento, de objetivos e de muita luta. Bem se diz que tempos fáceis fazem homens fracos. Estamos vivendo isto hoje em dia, queremos tudo a mão, queremos muitos direitos, mas sem atentar aos deveres. Muito se pede, pouco se dá.
Realidade para que não fomos criados, perdemos nossa essência de vida, nosso DNA por lutas justas, de coexistência pacifica, de valorizar o que é correto e certo. Estamos perdendo a educação, o respeito. Perdemos a empatia pelo próximo e pelo que alimenta a alma com atos de grandeza, de gratidão, de altruísmo, ou seja, da essência de nossa própria vida.
Vivemos um engodo semântico (Antônio Gramsci), ou seja, engodo significa armadilha e semântica significa palavra, posto isto, o que estamos vivenciando há muito tempo no Brasil (e no mundo), é uma armadilha de palavras, palavras estás que seu significado nem sempre é aquilo que ela deveria significar. Somos manipulados, somos enganados, somos feitos de massa de manobra o tempo todo. A que palavra tudo isto se remete? Uma simples palavra, ILUSÃO.
Vivemos de muitas ilusões e sonhos, onde muitas vezes através de palavras bonitas e enganáveis somos guiados a caminhos que nunca pensamos em trilhar, nos tornando reféns de situações e atos que jamais imaginamos em nossas vidas. Vivemos a hipocrisia de poucos sobre muitos.
Hoje através deste engodo semântico bem aplicado e explorado, ou seja, por autoridades, por políticos sem escrúpulos, por entidades nem sempre que nos representam, vivemos a ilusão de estar tudo bem, mas na verdade, sabemos que estamos caminhando por tempos sombrios e complicados seja para cada um de nós em particular, seja para o coletivo de nossa nação.
Muitos estão alienados e desatentos, muitos preferem viver sem o entendimento e a profundidade que precisamos ter perante o que estamos vivendo. Em nome de uma ilusão que a vida está bem ou vai ficar. Muitos acham que não se envolvendo a vida se torna mais fácil. Ledo engano, nada fica ao largo de nada, por tudo que fizermos ou não, seremos cobrados e também sentiremos seus efeitos. Vida que segue...
Marcelo Martins
"Encontre a origem, que o problema deixará de existir.
Você pode superar tudo, basta saber contra o que você precisa lutar!"
No futebol tudo é possível, desde que você trabalhe e acredite nas suas qualidades.
Porque tudo muda
Ei!
Está tudo bem com você?
Dúvidas sombrias
Estou com aquela força
que vem de dentro
Querendo um acordo
Precisamos conversar
Não precisamos dar uma volta
Precisamos dar um tempo
Precisamos nos perdoar
É preciso
É preciso dar pra receber
Aquela cachoeira está estagnada
Mas você não enxerga…
Esse caminho tá chato
Não tem outro recurso?
Esse falhou
Me sinto em uma roda
Estou no meio
Essa etapa é única
Tá difícil
Precisamos peneirar os sentimentos
Ventos vem do universo
Acariciam os meus cabelos
E os fios enrolam em seu pescoço
Sinto-me uma amante ferida
Sentimentos mudam
A brisa existe
O orvalho também
Precisamos colocar uma distância
Ainda maior
Virei uma santa
Agora sou a virgem de todas
Vou dar á benção
Mesmo sendo uma ninfo?
Afro que dizia
Tô rindo!
Riso gelado, riso nervoso!
Mesmo assim,
Esse caminho continua chato
Acho que nunca mais
Os ponteiros vão se acertar
Nem mesmo quando um estiver por cima do outro
Nunca mais…
Não vai haver calor!
Vejo a aurora boreal
Suas cores estão me cegando
De tanta beleza!
Só não consigo olhar nos teus olhos
É melhor deixar tudo para trás
Carregando esse fardo tá chato
Estamos amarrados pelo tempo
Não posso mudar o meu status
Não posso gritar liberdade!
O tempo insiste em correntes se tornar
Está tudo muito chato
Eu quero caminhar
Minhas pernas querem
Talvez
Correr
Aproveitem os momentos
Sinta o cheiro do amor
Aprecie a sua cor
Porque tudo muda!
Chato, muito chato!
As coisas que deram certo e as que não deram muito certo me fizeram chegar aqui e viver estes momentos incríveis com você!
Podem querer me desmotivar, podem querer ver o meu mal.
Mas Deus jamais irá me deixar desmotivado e jamais irá querer ver o meu mal.
TUDO AO SEU TEMPO
Não te agastes por aqueles
Que se separaram de ti
O tempo deles ao seu lado
Já passou.
Tudo passa – é essa a minha convicção mais moderna.
O sentido da vida estar em tudo, inclusive no nada!
A vida é um ilha pequena onde tudo é incrivelmente belo.
