Sobrevive Amor Acima de tudo

Cerca de 414348 frases e pensamentos: Sobrevive Amor Acima de tudo

“E hoje eu digo… Estou muito mais “pé no chão”. Depois de tudo que passei. Aprendi que não devo criar tantas expectativas e nem fazer tantos planos.”

Tudo que existe no universo é fruto do acaso e da necessidade

Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo.

Relações começam e acabam. E só porque acabou não quer dizer que não deu certo. Tudo dá certo até onde tem que dar. Uma pessoa entra na vida da outra para ensinar alguma coisa, para aprender, para crescer. E fica o tempo que tem que ficar.

Todo ato de criação é, antes de tudo, um ato de destruição.

Aos que a felicidade
É sol, virá a noite.
Mas ao que nada espera
Tudo que vem é grato.

Ricardo Reis
Pessoa, Fernando. Odes de Ricardo Reis. Lisboa: Ática, 1946.

Se olharmos a vida em seus pequenos detalhes, tudo parece bem ridículo. É como uma gota d`água vista num microscópio, uma só gota cheia de protozoários. Achamos muita graça como eles se agitam e lutam tanto entre si. Aqui, no curto período da vida humana, essa atividade febril produz um efeito cômico.

Tudo aquilo em que ponho afeto fica mais rico e me devora

Passei a vida te esperando, entende? Quando eu te escondo o jogo, quando eu te trato mal, é tudo medo, é tudo medo do amor.

Sempre antes de realizar um sonho, a Alma do Mundo resolve testar tudo aquilo que foi aprendido na caminhada.

Tudo já foi dito uma vez, mas como ninguém escuta é preciso dizer de novo.

Tente aprender alguma coisa sobre tudo e tudo sobre alguma coisa.

Tudo acontece como se meu combate espiritual se passasse em uma clareira. Penetro na floresta, nada encontro, e a fraqueza logo me força a sair de lá, freqüentemente, quando deixo a floresta, ouço, ou creio ouvir, os cliques de armas usadas em uma guerra.

Eu me flagrei pensando em você
em tudo o que eu queria te dizer...

Deixa tudo comigo, apenas exista

Eis como em tudo o forte e culpado se salva à custa do inocente e fraco.

É morena, tá tudo bem
Sereno é quem tem
A paz de estar em par com Deus

Quando se recusa a partilhar alguma coisa corre-se o risco de perder tudo.

Nestes tempos, os jovens pensam que o dinheiro é tudo, algo que comprovam quando se tornam mais velhos.

Oscar Wilde
O retrato de Dorian Gray

Nota: Trecho adaptado de um diálogo do livro "O retrato de Dorian Gray".

...Mais

E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.
Tudo depende só de mim.

Charles Chaplin

Nota: Trecho de Link

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp