Sobrevive Amor Acima de tudo
Ela me disse que era menina, então, virei a cabeça para o lado e chorei. "Tudo bem", eu disse. "Fico contente que seja uma menina. E espero que ela seja uma tola. Essa é a melhor coisa que uma garota pode ser neste mundo, uma linda tolinha".
Às vezes, eu penso que uma música diz tudo que eu queria dizer pra alguém. Então, sem conseguir reunir coragem ou palavras minhas para ir até ela e me abrir, eu guardo. Guardo as coisas que queria falar, as poucas letras que se formaram na minha cabeça e qualquer sentimento que por um segundo tenha me enchido e me motivado. E isso não acontece poucas vezes. Até porque, não sei que dom é esse que as canções tem de traduzir o que sinto.
Já fiz uma playlist inteira só com formas de dizer “Eu te amo”.
Poderia até ficar nas músicas. Ou nas músicas de amor. Só que, em várias outras ocasiões, já me peguei lendo livros, vendo fotos, decifrando obras de arte e muitas delas, de alguma maneira, traduziam alguma coisa dentro de mim. Estranho isso. Um professor de português, certa vez, disse que eu não sabia me expressar muito bem, mas que meus olhos gritavam o que eu queria. Então, o segredo para deixar algo fluir nas minhas redações era apenas fazer com que os olhos “transbordassem para o papel” tudo o que queriam dizer.
Nunca consegui ser assim. Aliás, dar vazão aos meus quereres, desejos e vontades sempre foi algo complicado. Primeiro, porque eu não gostava de impor nada a ninguém. Segundo, porque tinha medo que a opinião dos outros em relação a algo que eu sentia poderia ser ruim. O que eu aprendi nisso tudo? Bom, que perdi várias oportunidades de falar algo e me posicionar. E, também, que a opinião dos outros não deveria ser tão importante assim. Mas eu preferi continuar colecionando palavras ao invés de distribuí-las.
Queria arrumar alguém para trocá-las, como figurinhas. Alguém pra conversar mesmo.
Assim, bem mais do que perder chances de me fazer ouvir ou declarar o que sentia, fui me guardando. Da vida, do amor, do mundo, de tudo. Aquilo que não se sabe dizer, agora sei, não será dito. Entretanto, o que pode ser colocado pra fora e que ajuda a levar uma vida melhor, precisa parar de travar a garganta e se afogar em covardia. Como toda teoria, eu ainda não tenho ideia de como fazer isso na prática.
Tão mais fácil colecionar palavras que não tenho coragem de usar.
Às vezes é tão mais fácil calar.
…
MULHER IDEAL
Tudo começa com os olhos. Ela tem que ter olhos que vejam mas do que meras futilidades, e enxerguem o bem nas pessoas, 20% anjo, 80% demônio. Com os pés no chão. E que não tenha medo, de sujar as mãos trabalhando.
A Gratidão, é uma moça humilde, de vestes simples que te dá tudo que tem sem querer nada em troca... Tão bonita de se ver, que me dá até vontade de chorar!
Palavras expressam tudo, ou nada. Palavras descrevem o inexplicável. Palavras magoam, ofendem e causam desentendimentos. Palavras criam oportunidades, criam amizades e vínculos formidáveis. Palavras aperfeiçoam, explicam. Palavras são capazes de corrigir mais do que qualquer ato. Palavras evoluem e fazem evoluir. Palavras surgem e deixam surgir. Palavras fazem com que livros tenham magia. Palavras fazem com que melodias tenham significado. Palavras afastam ou unem pessoas. Palavras fazem com que as pessoas reflitam. Ou não. Palavras agridem. Palavras acolhem. Palavras criam desejos. Palavras enfeitiçam, seduzem e provocam. Palavras podem ser amáveis ou grosseiras. Podem dizer muito, ou nada. Podem traduzir qualquer sentimento. Palavras permitem que as pessoas brinquem com elas próprias. Palavras podem ser apenas palavras, ou podem ser muito mais do que uma vida inteira. Palavras fazem as guerras. Palavras buscam a paz. Com as palavras, pode-se tudo. Apenas não se pode ficar mudo.
Porque nós temos a maldita mania de rotular tudo à nossa volta?
A exorbitante abstração que existe na nossa mente complexa exposta na imensidão albina do papel, em momento algum é para ser rotulada.
Arte são os nossos pensamentos literalmente vomitados diante de seja qual for a situação, expelidos com uma força paranormal em ferramentas hoje muito comuns como nosso famoso "bloco de notas" ou "word 2003".
Esqueça um pouco o questinar e sinta, pense, sinta, cante, sinta, fale, sinta, grite, sinta, escute, sinta, sinta, sinta...
Entre em seu mundo, veja você, te escute, não te rotules.
Porque cantar, escutar, falar, gritar, chorar precisa de rotulações?
Verdade é que quando perguntamos porque rotulamos tudo na nossa volta ja estamos rotulando e rotulações ao extremo causa maluquisse.
Tambem verdade é que imensurável é a vontade de sentir sem se questionar.
Apenas sinta, viva isso de forma intesa que saberás realmente a verdadera hora que precisarás rotutar algo. Mais em relação a arte, não necessariamente arte pintada, tocada ou gesticuladas, mais digo aqui da arte de sentir.
O sentimento não precisa ser rotulado, porque rotular sentimento é algo impossivel e ridiculamente uma medíocridade.
Nada na vida acontece por acaso, tudo tem um motivo, um propósito, uma razão... e por pior que seja a situação ela pode se transformar e uma grande experiência.
Eu odeio esse mundo odeio todos, odeio você, aquele, esse, aquela, odeio tudo que existe, em todo lugar que chego ou vou se encontra traição, falcidade, e um povo sem fé, povo pecador povo sem amor sem um pingo de sentimento pelo o proximo, eu odeio esse lugar onde vivo onde nasci onde a huminade chama de terra, planeta... nada é certo, tudo é errado, cada passo cada pensamento que voce pensou é e...rrado, tudo que vejo é errado, tudo que sinto é errado, afinal o que faço aqui? estou perdido ? estou aonde? será aqui o inferno? realmente não sei onde estou, nem se quer sei quem é amigo, ou em quem devo confiar.
A vida é como um quebra cabeça: nem tudo se encaixa, ainda assim, cada peça tem o seu encaixe perfeito.
Ciúmes
Acerca de tudo que nos cerca, sinto ciúmes:
- Amo-te sim!
Como um cinto que muito aperta,
Quero-te sempre só para mim.
Quando contigo sonho,
Vejo em você um lado tristonho
E então percebo,
tens medo de mim?
Tudo inútil.
Quando ama sufoco.
Seco tudo aquilo que toco.
Como pode alguém, amar tanto assim?
Tem dias que não estamos alegres nem tristes...só não estamos bem. Em dias assim tudo o que eu preciso é de um abraço teu...
Tudo o que é livre e decente neste mundo está sendo encerrado em minúsculas celas por verdadeiras bestas que não se preocupam.
ARRUMANDO A MALA
Repensando em quase tudo
ou até mesmo em quase nada
resolvi mudar de vida...
ou sei lá, uma nova vida
Olhei ao redor perdida
sem saber... por onde?
avistei logo uma mala
com alças fortes
tinha que ser um plano certeiro
Busquei dentro do meu ser
toda dose de humildade
armazenei esperanças
embalei todos os sonhos
e na mala acomodei
Dosando e medindo
peguei do carinho, uma porção
mais uma pitada de emoção
tintas de todas as cores
para pintar nova tela
Esta mala tem que estar repleta
de amor em tom maior
doses de aceitação
frascos de doação
Rebusquei mais ainda,
cataloguei todos os amores,
para não me enganar
entre os vindouros
Faltaram ainda
alguns genéricos
que talvez deva trocar
por autênticos
nada de similares
quero garantir o êxito
de todo investimento
Selecionei peças e objetos
ousei de cores exóticas
livros de auto-ajuda
muitos papéis em branco
e canetas para rabiscar
Vou colher ainda no caminho
toda sorte do mundo
alegria de criança
crença de todos os fiéis
doses de paciência
Com certeza vou aportar
numa ilha da fantasia
num mundo encantado
Que me faça feliz
