Sobrevive Amor Acima de tudo
... de tudo nada sei, quando amei de verdade me perdi
caminhos esqueci, paixões eu vivi intensamente
Me dei inteiramente, depois sofri, sofro novamente
Quere-te ainda quero
Anjo Caído
Agora, tudo acabou...
A fonte secou
A luz se apagou
A cortina fechou
A taça quebrou
De nós, o que restou
O corpo quebrado
O sonho acabado
O coração calado
Um dia, tudo termina
A alma confina
A tristeza do coração
A dor da ilusão
O coral termina a canção
E agora, tudo acabou...
A promessa quebrou
A solidão que restou
No corpo caído
Coração sem sentido
Que quisera sonhar
Que quisera amar
Que ousou se entregar
Mas agora, tudo acabou
A hora passou
A alegria, a tristeza levou
De nós o que restou
Um anjo caído
De asa quebrada
Coração partido
e alma despedaçada.
Minha poesia ficou fraca
Batida mesmo
Versos românticos
Tudo muito fresco
Não se encontra novidade
Não se nutre vaidade
São as mesmas palavras destinadas sem porque
Variados clichês, como o maior deles
O tal do "Eu amo você !"
Porque não foi um pouco antes? Porque não apareceu quando tudo era mais simples, quando a minha vida era menos complexa, quando eu estava descobrindo tudo o que me fazia bem e não tinha um pingo de medo de viver tudo o que eu tinha para viver? Porque não veio mais cedo, não cruzou meu caminho numa daquelas longas viagens, porque não nos esbarramos numa dessas calçadas, num desses bares? Porque tudo agora, tão recente, sem termos a mínima chance de descobrirmos se a gente pode ser feliz, se a gente se completa como nosso abraço diz nos completar? Porque todo esse fingimento, essa farsa de um amor embutido numa amizade linda demais, companheira demais? No entanto, só nós sabemos o quanto nos precisamos, nos fazemos bem, somos felizes juntos.
Porque tudo agora? Tão tarde?
Tudo bem. Conformei-me, já.
É só um momento. Na verdade, é que agora estou aqui sozinha lembrando e com saudades. Todas as vezes que tenho esses momentos eu me revolto com o tempo, me revolto com as ironias do destino, e escrevo. Como se fosse um surto. É rápido. Logo passa. O que não passa mesmo é essa vontade de estar ao seu lado e todas as noites ouvir a sua respiração aqui no meu ouvido, sentir o seu cheiro; mesmo você estando longe, aí, também com saudades porque acabou de me confessar por uma mensagem.
Vai ser assim, pra sempre. Só não se esquece de me levar no pensamento, porque eu te levarei.
Se ser amiga é concordar com tudo o que você faz, desculpa mas esse tipo de amizade eu não posso lhe proporcionar. ☝
Tudo tem seu tempo certo. É o que eu costumo repetir para mim mesma, numa tentativa tola de driblar minha ansiedade.
Eu te perdi e você me perdeu, nos perdemos, nos magoamos, nos enganamos e fizemos tudo que não deveríamos ter feito. Mas acho que aprendi que tem certas coisas que nunca vão durar, nunca vão vingar, nunca vão florescer por mais que a gente regue, cuide... Foi assim com você, foi assim com a gente.
Não temos amigos, no fundo tudo é ilusão! Nossa mente apenas não aceita o fato de estarmos sozinhos; e isso é bom... O que devemos aprender é bloquear os nossos sentimentos, assim nos magoaremos menos ou nunca!
Comigo tudo se transforma em Matemática.
Parabéns.
Felicidades.
Tudo de bom
Saber viver feliz,
na sua plenitude,
não importa a idade.
Todo tempo importante
junto dos que te amam
de verdade.
Feliz aniversário!
Sinta.
Despreocupe-se. Desarme-se. Liberte-se. Sinta.
Sinta tudo o que houver de bom. Descubra tudo que há de bom em viver. Sinta o vento tocar sua pele, os raios de sol aquecendo levemente o seu corpo. Deixe-se flutuar. Desprenda-se. Abandone tudo o que te faz mal. Esvazie-se. Renda-se. Delicie-se com a vida. Interrompa cada pensamento negativo. Afaste-se do que te machuca. Regue-se de bom humor. Sorria. Sorria sempre. Respire. Como se o ar fosse o mais puro. Sinta. Como se tudo fosse doce, suave. Largue-se, como se não houvesse nada a fazer. Sinta o silêncio. Escute apenas o seu coração batendo. Ouça. Sinta a vida dentro de você. Perca-se no tempo. Esqueça das horas. Das obrigações. Sinta o que há de bom em ser você. Imagine. Realize. Reflita. Desgaste-se com o que te dá prazer. Desligue-se pro que te atormenta. Despoje-se. Abra os braços. Sinta a paz. Aprecie-a. Descanse. Adormeça. Sonhe. Sonhe com o que você quiser. Fantasie. Cante. Dance. Seja.
Ame-se. Enamore-se. Apaixone-se. Se queira bem. Seja o que quiser ser. E seja feliz. Faça-o. E se não o fizer, ao menos tente
E a vida ganha nova forma, novos tons, novos sons. Você começa a acreditar que tudo tem um significado e uma resposta bonita.
Aprendi a afastar de mim tudo que me faz mal, meu coração chama isso de egoísmo mas minha razão chama isso de amor próprio.
Delete os problemas da sua mente, delete tudo aquilo
que nao te faz bem, angustias, tristezas, dissabores,
ressentimentos... Valorize as coisas boas que acontecem
no seu dia a dia, por menores que elas sejam e tenha a
certeza de que Deus esta sempre do seu lado. (Priscilla Rodighiero)
Momentos tão felizes, abraços tão quentes, queria reviver tudo novamente, como a cena de um filme que repetimos quantas vezes for só para ver aquela cena de romance e de amor...
Enquanto você vive achando que tudo está perdido, pessoas morrendo ainda lutam achando que tudo vale a pena.
Ontem descobri diante de tudo aquilo que era pra ser segredo, o quanto ainda te quero. Quero da maneira inteira, em virtudes e defeitos que te compõe em prosa. Prosa poética, daquelas que deixam o coração em qualquer parte do corpo, porém, visível. Quem chega, percebe o brilho que o olho tem, o sorriso largo, as risadas sem sentido.
Hoje ao acordar, lembrei que os pensamentos que me enfeitaram durante a noite não passaram de saudade. A carência de companhia, do teu jeito sereno e vaidoso de ser. E, de repente, acabou. Acabou com os meus sentidos que já não querem mais entender porque o meu pensamento insiste em te querer dessa forma, sem forma, mas pra mim, feito pra mim. Era você quem eu queria, sim, foi assim que permaneci durante todo esse ano, te querendo sem achar que o tempo era demais para a tua demora.
Mas, amanhã, nesse futuro que não sabemos para onde vai, e nem se chegará, desejo te encontrar algum dia, e te entregar se ainda for possível, todas as minhas palavras que ficaram sem saber para onde ir com a tua ausência. Foi saudade, e eu digo só para ela, nada mais.
