Sobre Responsabilidade
Não há dono, existe, é o domínio guardado pela responsabilidade individual subjetiva de todos os seres, já em preparos organizandos ajustando todos em inteiros.
Uma verdade vital é saber viver a vida com responsabilidade, e com a intensidade das incertezas e probabilidades do efêmero, até a chegada da partida certeira.
A maioria das pessoas que são infelizes tem a capacidade colocar a responsabilidade de sua infelicidade sobre os ombros de outras pessoas, mas o que elas não sabem é que a felicidade depende delas mesmas.
MEA-CULPA
{Responsabilidade pelas próprias falhas)
Aprendi que não deveria nunca ter trocado o que mais queria na vida pelo que desejei em um momento de paixão.
Me afastei de pessoas que me pareciam ser para sempre, e me aproximei de outras que nunca jamais imaginei conhecer.
Acredito, hoje, que fiz muitas coisas no cotidiano, do jeito melhor que sabia, meio torto, talvez, mas do jeito mais bonito que sei...
As vezes tenho medo de mim mesma, mas também de algumas pessoas, e corro para um único refúgio: a solidão. Com ela não perturbo ninguém -além de mim mesma- ficar comigo e com minha melancolia, com meus risos ou lágrimas, que não podem ser incômodo a ninguém.
Dá norte pro caminho, isso não é caridade, em necessidade e responsabilidade, isso também não modifica sem o saber.
Teremos voto com responsabilidade no dia em que os eleitores escolherem corretamente entre a pátria e a mentira.
Antes eu não queria o peso de ser exemplo para ninguem. Hoje, chamo para mim a responsabilidade de mudar o meio em que vivo. Acredito que a luta para mudar a si mesmo é maior que qualquer outra. É fácil encarar os monstros nos outros, difícil é enxergar, encarar e combate os monstros internos. E através dessa luta para mudar nós mesmo que acredito que causamos um abalo positivo na estrutura a nossa volta gerando com isso exemplos a serem seguidos.
Não escolho quem vou encontrar pela vida,mas tenho a responsabilidade de me proteger quando escolho quem irá ficar.
Algumas pessoas têm tanto medo de assumir a responsabilidade dos seus erros que o atribui à má sorte, ao destino, ao diabo, ao sistema socioeconômico, à sociedade, exceto a si próprio.
O Homem perfeito é aquele que aprende com seus erros, assume a responsabilidade, aprende a se perdoar, acaba com a mentira, perdoa o proximo, enfim recebe a redenção e retorna ao reino que lhe é de direito !
A sociedade "treme nas bases" cada vez que as mulheres resolvem assumir a responsabilidade por suas escolhas.
Por pior que esteja a sua Vida a escolha de ser feliz cabe a você, não fuja da sua responsabilidade. Um desafio enorme pode ser para alguns o final de uma jornada, mas para outros pode ser a oportunidade de se tornar uma lenda. Lembre que seu filtro é que projeta a imagem que você vê. Por isso filtre amor, perdão e gratidão mesmo nos momentos ruins e veja a abundância do Universo florescer em sua Vida. Vai Pra Cima!
Somos crianças que aprendemos ter a responsabilidade do adulto, mas que também, tem permissão de brincar como criança sem a necessidade de deixarmos as brincadeiras de adulto de lado ou podemos ser adultos com pitadas de criança.
Amor ao próximo é responsabilidade social de quem mora no mesmo quintal e se estende até os confins da Terra.
A responsabilidade do ocidental pelos povos sobre os quais ele governava - há muito tempo foi rejeitado e tomado por outros. Mas há aqueles que ainda insistem em mantê-lo - desta vez como um fardo, não de poder, mas de culpa, uma insistência na responsabilidade pelo mundo e seus males que é tão arrogante e injustificada quanto as reivindicações dos predecessores imperiais.
Na maioria das vezes depositamos em outras pessoas uma responsabilidade que é nossa. Esperamos que o outro nos ame, que seja fiel, que nos trate bem e nos respeite, mas nem sempre será dessa maneira. Almejamos muito mais, desejamos que tudo seja com intensidade e reciprocidade, mas não deveria ser assim. Depositar a nossa vida nas mãos dos outros nem sempre é saudável. Temos que nos amar antes de amar alguém, nos valorizar antes de dar valor ao outro. A vida nos ensina a não esperar tanto das outras pessoas, porque cedo ou tarde elas vão nos decepcionar, nos machucar de alguma forma. Nós somos responsáveis pela nossa felicidade!
