Sobre Responsabilidade

Cerca de 2274 frases e pensamentos: Sobre Responsabilidade

O velho poeta disse: “A maior responsabilidade humana é cuidar da saúde”. Precisamos nos policiar e descobrir tudo aquilo que nos prejudica, pois teremos que enfrentar nossos dias maus;doentes seremos incapazes de lutar e se não tivermos ajuda seremos engolidos por esses dias maldosos.

Primeiro, reconheça o erro. O principal é assumir a responsabilidade e ser autêntico.

Não entregue para os outros a responsabilidade da sua irresponsabilidade.

Tente não sentir-se na obrigação de fazer algo, sinta-se na responsabilidade.

Nunca coloque o fardo no outro, quando a maior responsabilidade é sua. Assuma!

Sua felicidade é de sua responsabilidade e de ninguém. Não culpe o outro por não lhe fazer feliz.

Deus nos dá sementes, os frutos são nossa responsabilidade!

Filhos são um contrato vitalício de preocupação e responsabilidade

Responsabilidade e coragem é o que precisamos pra superar os problemas.

Sejamos lúcidos. A vida nos chama para a responsabilidade que temos na construção da nossa história pessoal e coletiva...

Já nascemos inteiros, e ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo...

A sociedade é de responsabilidade da sociedade!!
Abaixo de Deus...Só humanos, salvam humanos.

Não combino com juízo, responsabilidade com tais coisas eu até me esforço, mas juízo, meu amigo me desculpa, mas eu realmente não me dou bem. Gosto de coisas insanas, aventuras, e isso tudo é um tanto imprudente.

O tamanho da sua evolução é proporcional ao tamanho da sua responsabilidade

Nenhum deus conseguiria carregar sozinho
a responsabilidade do acaso
ou de nossos paradigmas.
Mas isso que é chamado de "reflexão"
é o instrumento mais positivo que existe
para encararmos e resolvermos
nossos problemas existenciais
com o otimismo e coragem
que nos é peculiar.

A vida homenageia a todo professor, a cada dia, uma nova página. É nossa cotidiana responsabilidade o que nela se escrever.

Acredite: Quando você assume responsabilidade por suas escolhas, em todo beco sem saída, surge uma passagem secreta.

Não atribua a sua responsabilidade de ser feliz somente a Deus, pois ela depende mais de você...

Cara, a responsabilidade é sua com o que cativas!

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." – Antoine de Saint-Exupéry

Esse breve trecho dessa grande obra de Exupéry pode deixar bem claro a mensagem que pretendo passar, a influência desta obra "O Pequeno Príncipe" em minha vida é sem sombra de dúvidas algo de extrema importância e significância para entender o comportamento humano diante do relacionamento entre as pessoas, dentre as quais enquadram-se: família, amigos e outros que proporcionaram algum sentindo especial para nossas vidas.

A importância de valorizar o que se cativa, termo esse que o autor coloca com muita adequação deveria ser aplicado a todos nós, essa responsabilidade que necessitamos de exercer a quem se torna importante em nossas vidas, muitas vezes é deixado em conta a favor do nosso egoísmo e prepotência. É extremamente contundente perceber o quanto podemos deixar certas tarefas necessárias ao bom relacionamento de lado, finalizar relações e deixar com que as melhores lembranças e até mesmo o ser que participou com você de todas trocas e aprendizagens se morra, se vá, como se o descarte fosse algo apropriado e mais indicado pra se fazer. É triste, decepcionante depois de ser cativado por alguém simplesmente perceber que a responsabilidade com que a pessoa que o fez deveria assumir, acaba se resumindo em uma falta de sensibilidade a ponto de transformar tudo aquilo que um dia foi vivo em algo morto, inanimado. Não considerar nem mesmo suas boas qualidades e as trocas que foram exercidas durante uns dias, semanas, meses e anos de um convívio. Toda a beleza que um dia foi exercida no contato com os seres cativantes vão de forma imediatamente sendo exterminadas em um tempo breve e insignificante diante da grandiosidade que os dois representaram pra si. Afinal... o que somos além de seres humanos frágeis? O que somos... senão a própria "obsolescência programada" em pessoa.
Enfim, todo jovem deveria ler este livro o quanto antes possível.

Todos temos o direito de falar e a responsabilidade de saber ouvir.