Sobre Responsabilidade

Cerca de 2268 frases e pensamentos: Sobre Responsabilidade

A lei leva em consideração não apenas o ato em si, mas a intenção, o motivo, a responsabilidade da pessoa que o pratica.

A RESPONSABILIDADE SOCIAL DOS JOVENS

Hoje em dia, os jovens preocupam-se mais em viver ao máximo a vida do que em qualquer outro tempo. Os jovens de hoje não se importam com o que perderam e ficou para trás por que sabem que no presente ou num futuro próximo poderão modificar certos aspectos na vida que achem menos adaptáveis ou menos desenvolvidos.

Por outro lado, pensamos que nos devemos divertir, que é para alguns um dos nossos deveres quase obrigatórios para sermos jovens normais, embora haja excepções pois alguns jovens são mais reservados, e com isso afastam-se dos outros, desabafando consigo próprios escrevendo um diário ou até um livro, começam a escrever e quando dão por ela já possuem um livro ou diário com algumas dimensões e com isso ficam um pouco perplexos, pensando “Eh bem, já escrevi assim tanto?”. É a evolução de um jovem que está em jogo até ser adulto, por que é enquanto somos jovens que definimos a nossa personalidade que nos acompanhará para o resto da vida, o que a torna uma fase muito importante desta. No entanto alguns jovens vão por maus caminhos e influenciam outros para que também os sigam por que esses caminhos são perigosos, nomeadamente e uso intencional de drogas, que criam adrenalina no corpo, que criam um estado emocional como felicidade, calma, estados que vão contra o estado normal em que realmente a pessoa se encontra sem estarem condicionados por certas substâncias no corpo.

Alguns jovens preferem no entanto passar despercebidos na sociedade, como fantasmas, ou seja como se nem quer existissem.

Alguns deveres dos jovens

1º Os jovens devem dar um exemplo correcto aos mais novos.

2º Devem promover estilos de vida saudáveis.

3º Devem honrar os seus antepassados.

4º Defender as vítimas dos jovens ou outros que as prejudiquem e promover a paz entre pessoas com culturas diferentes…

5º Promover a amizade e amor interpessoal.

6º Promover encontros de jovens para debater certos assuntos da sociedade em geral.

Estes foram alguns exemplos, mas como se sabe há muitos mais.

Não importa quantos somos a defender algo, o que importa é o que nos move a defendê-lo.

Amigo é aquele que lembra responsabilidade nos momentos de dispersão.

Aprendi que amar não
significa transferir aos outros
a responsabilidade de me fazer feliz.
Cabe a mim a tarefa de
apostar nos meus talentos
e realizar os meus sonhos...

Eduque com responsabilidade
Porque um país sem educação
Não pode ser considerada uma nação
Mas uma fábrica de marginais

Todos temos o direito de falar e a responsabilidade de saber ouvir.

Escolha alguém para estar ao seu lado mas não transfira toda a responsabilidade de ser feliz para esta pessoa.

Nenhum deus conseguiria carregar sozinho
a responsabilidade do acaso
ou de nossos paradigmas.
Mas isso que é chamado de "reflexão"
é o instrumento mais positivo que existe
para encararmos e resolvermos
nossos problemas existenciais
com o otimismo e coragem
que nos é peculiar.

A vida homenageia a todo professor, a cada dia, uma nova página. É nossa cotidiana responsabilidade o que nela se escrever.

Acredite: Quando você assume responsabilidade por suas escolhas, em todo beco sem saída, surge uma passagem secreta.

Não atribua a sua responsabilidade de ser feliz somente a Deus, pois ela depende mais de você...

Cara, a responsabilidade é sua com o que cativas!

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." – Antoine de Saint-Exupéry

Esse breve trecho dessa grande obra de Exupéry pode deixar bem claro a mensagem que pretendo passar, a influência desta obra "O Pequeno Príncipe" em minha vida é sem sombra de dúvidas algo de extrema importância e significância para entender o comportamento humano diante do relacionamento entre as pessoas, dentre as quais enquadram-se: família, amigos e outros que proporcionaram algum sentindo especial para nossas vidas.

A importância de valorizar o que se cativa, termo esse que o autor coloca com muita adequação deveria ser aplicado a todos nós, essa responsabilidade que necessitamos de exercer a quem se torna importante em nossas vidas, muitas vezes é deixado em conta a favor do nosso egoísmo e prepotência. É extremamente contundente perceber o quanto podemos deixar certas tarefas necessárias ao bom relacionamento de lado, finalizar relações e deixar com que as melhores lembranças e até mesmo o ser que participou com você de todas trocas e aprendizagens se morra, se vá, como se o descarte fosse algo apropriado e mais indicado pra se fazer. É triste, decepcionante depois de ser cativado por alguém simplesmente perceber que a responsabilidade com que a pessoa que o fez deveria assumir, acaba se resumindo em uma falta de sensibilidade a ponto de transformar tudo aquilo que um dia foi vivo em algo morto, inanimado. Não considerar nem mesmo suas boas qualidades e as trocas que foram exercidas durante uns dias, semanas, meses e anos de um convívio. Toda a beleza que um dia foi exercida no contato com os seres cativantes vão de forma imediatamente sendo exterminadas em um tempo breve e insignificante diante da grandiosidade que os dois representaram pra si. Afinal... o que somos além de seres humanos frágeis? O que somos... senão a própria "obsolescência programada" em pessoa.
Enfim, todo jovem deveria ler este livro o quanto antes possível.

Toda responsabilidade é tardia ou tarde quando não é produzida antes que seja cedo ou tarde

É minha responsabilidade nesta história deixar um mundo melhor do que encontrei.

“Sartre” disse que “o homem é angústia” em razão da responsabilidade das suas escolhas. Para “Freud” a angústia é um mecanismo de defesa que se organiza a partir do conflito. “Munch” imortalizou esse sentimento em uma só imagem “O grito”. E eu... Eu não preciso dizer mais nada. Deito, rezo e respiro. É preciso tomar fôlego para que os “amanhãs” venham recheados de novos temas.

Pare de atribuir "aos outros" a responsabilidade de fazer você feliz.

Xiuuuuuu!!!!
Pare , silencie um pouco,ninguém e eu disse ninguém.. tem maior responsabilidade na sua alegria a não ser você!
A alegria é um estado de espírito e não de condições ou situações da vida.
O verdadeiro adorador sabe ser feliz em qualquer tempo, tem sim, seus momentos de cansaço,mas não desiste...levanta e recomeça quantas vezes necessário.
Sempre digo que a felicidade depende mais da gente do que dos outros e lutar pra ser feliz já é o começo...
"É o que tem pra hoje, então sorria e viva por você, viva pra ser feliz.."
E em todo tempo , louve ao Senhor!
ღ Flavia Leticia ღ

A liberdade tanto pode se constituir um grande bem se for utilizada com responsabilidade , ou, como um mal que leva a destruição, se ainda não soubermos seu limite e a usarmos estouvadamente.

Não confiaria a responsabilidade de te fazer feliz a ninguém

Eu não tenho nada, não levarei nada, mas carrego a responsabilidade de fazer melhor ou deixar um caminho meio trilhado para que meu semelhante tenha aquilo que eu não encontrei.