Sobre Responsabilidade
NÃO ESQUEÇA: Culpar os outros é muito fácil. Difícil é assumir a responsabilidade de nossa própria bagunça. Devemos aprender a lidar com nossos erros e falhas.
O sinônimo de empreender é responsabilidade. Que é correspondente a assumir o risco. Medo é antônimo. O tempo é presente.
A responsabilidade de quem está no topo de um negócio não deveria ser um fardo para quem tem o desejo de crescer.
O que nos define não são nossas escolhas, mas como assumimos a responsabilidade decorrente, e com coragem decidimos largar ou lutar por elas!
O velho poeta disse: “A maior responsabilidade humana é cuidar da saúde”. Precisamos nos policiar e descobrir tudo aquilo que nos prejudica, pois teremos que enfrentar nossos dias maus;doentes seremos incapazes de lutar e se não tivermos ajuda seremos engolidos por esses dias maldosos.
A caridade não é apenas uma ação altruísta de ajuda, mas uma responsabilidade solidária, que nos remete ao ápice do amor em Cristo.
Tudo o que fazemos ecoa no Universo e é de nossa inteira responsabilidade. Portanto, se as coisas não estão dando certo, não culpe o Universo e nem ninguém pela sua má sorte. Lembre-se: Tudo parte de você.
Responsabilidade pessoal...
A vida está cheia de coisas boas e ruins.
Nós fazemos nossas escolhas amém?
Pense nisso...
Pr Valdemar Fontoura
O único responsável por seus erros e acertos é você mesmo! Logo assuma sua responsabilidade e tenha consciência do que você está fazendo! Pois a vida passa muito rápido, para ficarmos jogando tempo e energia fora!
Amigo é coisa séria, uma palavra que tem peso e grande responsabilidade, nas redes sociais temos contatos, mas amigos de verdade só o tempo estabelece verdadeiras amizades.
Você é livre pra escolher o que deseja pra sua vida.
No entanto,escolher exige responsabilidade e sacrifícios.
Não podemos ter tudo, mas é necessário fazer escolhas com discernimento, antevendo sempre as possíveis consequências.
A liberdade tanto pode se constituir um grande bem se for utilizada com responsabilidade , ou, como um mal que leva a destruição, se ainda não soubermos seu limite e a usarmos estouvadamente.
