Sobre Mim
Eu mulher, de braços abertos e coração remendado, escrevo sobre mim, sobre nós, todas elas. Numa poesia resistente que grita, basta.
Sendo eu poeta, preciso ler as pessoas para compor, pois escrever sobre mim mesma, às vezes, é um saco.
Nildinha Freitas
Aos doze anos comecei escrever, pensei que não sabia nada sobre mim, mas, conhecia cada qualidade e defeito. A forma como observava e observo o mundo era diferente das pessoas comuns, presenciava cores, sensações, e encanto por tudo que eu era capaz de enxergar.
Aquela menina se tornou essa mulher, apaixonada por escrita e leitura, escrevi meu primeiro livro aos doze anos, tive um milhão de visualizações pelo o whattpad e retirei por insegurança, nada estava perfeito. Pobre de mim, perfeição só nos contos de fadas.
Hoje me vejo cheia de sonhos, porém, sem muita estabilidade emocional.
A depressão me pegou forte,no entanto, estou sobrevivendo mais uma vez.
Madrecita,
me envolva em seus braços,
exale sobre mim, teu amor,tua saudade,
purifica - me da sua ausência.
Não tenho nada a dizer sobre mim. Pois o que eu disser será motivo pra dúvidas, pra desconfianças, até mesmo pra distanciamento. Então, pra saber qualquer coisa a meu respeito, você terá que me conhecer, andar ao meu lado. Porque nada fala mais alto do que o conhecimento. Não tenha idéias sobre quem sou. Não pergunte aos outros como sou. Não me julgue pelo que você acha. Antes, se dê a chance de me conhecer. Mas acima de tudo Me dê a chance de Te conhecer. Só então me mostrarás quem és e, Te mostrarei quem sou. E Se, tua amiga, um dia serei.
"O espírito do Senhor Iahweh está sobre mim, porque Iahweh me ungiu; enviou-me a anunciar a boa nova aos pobres, a curar os coração feridos" (Isaías 61:1)
Quando os problemas vem sobre mim, meus joelhos não suportam e termino me dobrando aos pés de Cristo que consegue sustentá-los.
Não é sobre mim ou até mesmo sobre Você, é sobre momentos que nem eu muito menos vc aproveitou...
Agora olhe para trás, oq vc fez que a mim alegrou?
como eu queria, sentar uma tarde e conversar contigo, entender você, e falwr a verdade sobre mim, mesmo que nao virassemoa um casal de contos de fadas como eu sempre sonhei, talvez um papo de ponto final se fosse o caso, nem precisaríamos encostar um no outro, mas não parece ser sua vontade, não vou conseguir de achar entre quase 7 milhões de hab, fazer você sentar do meu lafinho e conversar comigo, não vou poder forçar, nem adiantaria, te conheço ao menos um pouquinho, to me curando aos poucos de você, a cada dia de ausência coloco mais um pontinho de tinta na frase que persegue minha mente sobre você e o quevivemos, ou talvez o que eu vivi...cada dia longe entendo o que posso entender... distância, e mais distância, quem gosta da um jeito de ficar junto, mesmo que longe....você sempre soube como me achar...e eu nem seu rosto conhecia... então, dotada da unica informação que tenho, faço meu caminho....que estou sozinha e sempre será assim, e nem ligo na real, não suporto a ideia de dividir a vida com alguém que eu não amo loucamente, apenas ódeio ter tido a esperança de ter encontrado. Mas fico muito bem sozinha...apenas achei que ficaria muito melhor com você, mas no fundo , eu pouco te conheço. E da forma que está, vou continuar sem conhecer... Não por vontade minha..., logo quando eu for na sua cidade, vou passar 2 dias... e sei que a vontade vai bater de te procurar, mas sei que apenas teria esperança, e só, antes da desilusão
Deixe cair sobre mim
Deixe-me ver todas as coisas que eu deveria ver
Ilumine uma escuridão que nunca fui destinado
Saia como uma explosão do nascer do sol do sono mais profundo
Uma mudança de opinião e uma fresta de esperança na Camellia Street
Deixe cair sobre mim
Absorta, bem aconchegada, quietinha, VEM sol, vem magistral SOL, os teus raios repousam sobre mim; o teu fulgor, a me acolher, encantar, aquecer ...
Minha vingança será deixar pra lá.
Tire suas conclusões sobre mim, eu não ligo.
Ache o que quiser, eu não ligo.
Fale o que quiser, eu não ligo.
E não ligo mesmo, estou muito ocupada aqui sendo feliz.
Até quando irei sentir
Essa vaga imposição sobre mim
O negativo me consome
Vazio esse que persistirá até o fim
Se tu me julgas até nos momentos mais difíceis da vida, mesmo sabendo tão pouco sobre mim, como posso agir igual a ti, se sou menor que um grão de areia sob o sol que me vê todo dia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp