Sobra Covardia e falta Coragem
O maior ato de covardia que alguém pode atentar contra si mesmo é negligenciar o seu direito divino de ser feliz e de conquistar todos os dias momentos felizes!
O ato de não sustentar o que disse é uma covardia e o de colocar a culpa no outro, uma baita de uma irresponsabilidade!
Covardia é você querer viver sua liberdade de fazer o que quer sem considerar a possibilidade de seu parceiro (a) fazer o mesmo!
A violência é a falsidade de um ser humano covarde, Quem ama de verdade, não bate, não faz covardia, ama e da carinho todo dia.
Existem olhos que nada enxergam, enquanto outros vêem tudo e um pouco mais, mas por covardia ou medo são obrigados a simular cegueira.
O medo ajuda, mas a covardia atrapalha. Sentir medo serve para nos proteger de coisas e situações ruins para nossa vida. Porém o medo demasiado é covardia. A covardia impede de conquistar os nossos objetivos. Portanto, pode-se dizer que o medo é importante para a sobrevivência de qualquer ser, mas a covardia atrapalha a evolução, principalmente a humana.
A incompetência, medo e covardia faz com que pessoas inteligentes se tornem imbecis de marca maior.
A amargura é o algoz daqueles que por medo e covardia, nunca assumiram uma posição de amor e coragem diante das pessoas, e do mundo a sua volta.
A inveja nada mais é, do que a impotência e incapacidade interior daqueles que por medo e covardia não querer pagar o preço que vêm da ousadia e coragem das pessoas que se mantêm inabaláveis nos seus princípios e valores.
O nosso maior remorso, e tristeza sempre será o de por medo e covardia, vivermos sempre um eu social polido. Que além de não produzir em nós nenhuma alegria e contentamente, ainda vai nos afastar continuamente da verdadeira vida que teríamos se sempre tivessemos uma compromisso com a verdade.
O que causará a ruína da humanidade não é a ganância nem a perversidade dos cruéis, mas a covardia das pessoas de bem, que cada vez mais aceitam renunciar a liberdade, que é a maior razão para existirmos.
Desistir fácil é covardia, insistir pra sempre é burrice. Sabedoria é encontrar o ponto de equilíbrio entre um e outro.