Sobra Covardia e falta Coragem
Na falta de um porto seguro para a solidão, o ser humano desliza em relacionamentos frágeis, rápidos, descompromissados, fúteis e sem valor, para suprir a necessidade agonizante de não estar separado do outro.
Eu estou morrendo...
Na minha própria presença, me sinto só.
Sua falta me dilacera em dor,
Carrego as feridas do amor.
Parece que levei um soco no estômago,
Um golpe cruel, profundo, implacável.
Meu sangue se esgota, perco as forças,
Sinto que está chegando minha hora.
É indescritível como sentir falta pode parecer um pedaço arrancado de você—um olhar que um dia já foi seu, um coração que um dia lhe pertenceu, um sorriso que um dia você viu como parte de si, sempre destinado a você e suas bobagens. Impressionante como podemos sentir tanto por alguém, e essa pessoa sequer faz ideia… ou, talvez, prefere não acreditar. Mas o peso de um silêncio ensurdecedor que ecoa dentro de mim me faz questão de lembrar a cada dia a falta que você me faz.
Atenciosamente: Thiago M.G de Moraes
A cada dia me pergunto se sou realmente alfabetizado. Não há explicação plausível para minha falta de cognição. Quanto mais leio, mais percebo que teria que viver no mínimo uns mil anos para começar a compreender o básico de algo!
Na História, li algumas coisas e vi que era néscio. Fui para Pedagogia e descobri que sou energúmeno no que tange à educação. Fui para Geografia, pensando que entenderia a briga da Geopolítica. Tentei Engenharia Química e notei que nunca conseguiria abrir meus olhos para ver o macro, muito menos o mundo micro. Tentei o Direito, achando que seria fácil, apenas leis prontas, mas percebi que falta muito para eu ser alfabetizado!
Contudo, são aprendizados que mostram que, quanto mais procuro conhecimento, mais descubro que sou um analfabeto funcional!
Um excesso
para preencher a falta
Um falta que não pode ser
Preenchida por nada
Como tapar os furos da alma
Que não param de jorrar estrelas
Para o céu?
Agora uma força maior vai me afastar de vez de você
Talvez seja o melhor..sentirei sua falta mas vai passar
A vida sempre continua. Hoje estou conseguindo a maturidade de entender que mais importante que você sou eu. Não te esqueci de vez... não é porque não mando mais mensagens que te esqueci apenas me esforco pra nao ficar atras de você.
Siga feliz sua vida! Nao te esquecerei como ja te falei mas parece que este ciclo esta se encerrando e preciso aceitar a tua distância.
Adeus..
Reflexão
Quando me falta o engenho e a arte
Não procuro nos outros a arte que não é minha
Procuro antes
O engenho saído das entranhas do pensamento
De momentos já vividos...já sonhados...já sofridos
Ana Quintas
09-03-2014
Ser sozinha.
Sou rodeada de pessoas, mas não sinto que possa fazer alguém sentir falta de algo meu.
Quero tanto sentir que posso amar alguém sem me autossabotar, porém não sinto mais vontade de sentir nenhum tipo de sentimento.
meus dias sempre são bem cansativos, não consigo mais explicar o que tô sentindo...
na maioria das vezes sinto como se estivesse presa em algo.
Não sinto mais vontade de chorar sozinha, e sim sempre perto das pessoas, e sentir isso é horrível e tão doloroso...
Quando eu saí do exército, senti falta de algum superior me dando uma direção geral para seguir. Até que eu percebi que esse “superior” deveria ser eu mesmo.
... ele me disse que jogar lixo no chão é falta de educação. Mal sabe ele que nem todas as lixeiras morais do mundo comportam as sujeiras que ele traz no coração...
Balada da meia mulher
Sinto falta da cidade aonde nasci e cresci
Mesmo sendo criança, aproveitei a minha infância e também me diverti.
A cidade que eu morei requer pessoas de coração, mesmo com os amigos, tenho muita preocupação.
Amar o povo de São Paulo me deixa feliz, é encantador, independente de ser bom ou não, interagimos com amor.
Não importa os habitantes, conhecidos ou desconhecidos, transmite o seu carinho para se tornar um querido.
Se Deus permitir, irei sempre para lá, o estado de São Paulo nunca mais vou abandonar.
Às vezes sentimos tanta falta de algumas pessoas, que bom se soubéssemos escolhe-las pelo seu caráter para estarem sempre ao nosso lado. Todavia, a ausência delas pode ser um grande livramento do mal que elas poderiam nos causar. Pois Deus ouve coisas que nós não ouvimos
Coração apaixonado é como um sol ,quando nasce em pleno amanhecer ,já quer brilhar, só falta o som do galo pra cantar e fazer-nos felizes .
Quando a palavra sumir
Do meu dedo inflamado
Alguém vai sentir
Falta
— desse peito esgoelado?
Quando meu cansaço
Vencer minha ira
Quando meu espaço
For, então, tão caipira
Quando meus ressignificados
Caírem em desuso
Quando meus braços desarmados
Cansarem desse abuso
Haverá quem sofra, oras
Por não ter meu poetar?
Porque tanto escrevo, tanto
Mas não sei quem ficará.
Quando não for a juventude
Nem mesmo a maturidade
Quando não for a quietude
Nem mesmo a ansiedade
Quando não for mais nada
E minha escrita não mais urrar
Haverá, assim, alguém
Que falta dela sentirá?
Porque digo e firmemente repito
Que só é protagonista quem compartilha,
Mas no palco mais restrito
Qual artista que realmente brilha?
Com a linha que me apalpa
Sinto aqui outro gatilho
E entendo o que me escapa
Se eu não ler fazendo o trilho
_____ Visto que
Só no meio desse peito atordoado
Uma voz me chama calma
E me acorda dizendo:
Quem sente falta de quem nunca disse?
Porque calado por calado
O mundo acaba se abstendo
E por isso pego minha caneta
Mesmo que ninguém a visse.
Você já parou para examinar o quanto falta de fé expõe a sua alma aos perigos e às adversidades da vida por falta de confiança em Deus? Então, examine e creia nas Escrituras!
Falta no corpo um botão de “stand-by”. Deveríamos poder parar tudo quando as coisas “embananam”, e mais à frente retomar o ritmo sem prejuízo pela parada, dando tempo pra nos recuperarmos do “Burnout”.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
- Frases de Covardia
- Frases de ingratidão que expõem essa falta de reconhecimento
- Frases de fé para encontrar coragem e paz em qualquer situação
- Coragem
- Sinto sua falta: textos para expressar sua saudade