Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

So Passou pela Vida Nao Viveu

Cerca de 825903 frases e pensamentos: So Passou pela Vida Nao Viveu

A um coração desenganado não há imediatamente compensações possíveis nem eficazes consolações.

Machado de Assis
Ressurreição (1872).

Ainda me lembro,da primeira vez que te vi.Quantas coisas sentidas naquele momento,e não sabia que ali nascia algo dentro de mim.Quanto tempo disperdiçado ,quantas palavras não ditas ,por força do destino talvez.Coração disparado,aquele arrepio em mim.Naquele momento você passo a ser minha estrela aonde só com você vejo o brilho das coisas ,você é diferente ,é minha estrada para a felicidade ,sem você só a escuridão ,só a solidão!
Apartir daquele tempo até hoje você persiste em mim e agora vejo que...
tantas coisas não ditas e ficaram em silencio dentro de mim e hoje sim elas machucam meu coração.Nervosas palavras que atormenta minha solidão ,que estão aqui ou em um lugar desconhecido!

Amor não correspondido

Não importa onde eu vá
minha mente está destruída
você estava mudando o rumo da vida
e agora o que há?

Sempre eu que corro atrás
e você sempre recua,
uma bela falcatrua
nunca acho minha paz.

Eu tento ser cavalheiro
eu te ofereço o mundo
meu olhar fica profundo
quando me deparo com seu cheiro.

O coração não está aguentando
quando te abraço sinto um calor
isso é o amor?
Passo o dia inteiro pensando

Você está mudando,
por dentro estou acabado
sentindo-me enganado
o meu mundo está acabando!

O que faço para isso acabar?
O amor engana a gente.
Como você se sente?
Agora se ponha em meu lugar.

você não parou de falar porque deixou de sentir.
você parou porque sentiu demais.
você tentou explicar com calma.
tentou de novo, com paciência.
depois tentou já tremendo por dentro.
até que um dia percebeu que estava lutando sozinha numa conversa que deveria ser a dois.
e então
você cansou.
não é orgulho.
não é frieza.
não é indiferença.
é exaustão.
é quando a alma decide que não vai mais implorar para ser compreendida.
é quando você entende que insistir demais também é uma forma de se abandonar.
agora você observa.
em silêncio.
não porque não tem o que dizer
mas porque finalmente entendeu que quem quer ouvir… escuta até o que não é dito.

Mães não deveriam ter pressa nem cabelo escovado. Não deveriam usar calças brancas ou sapatos com salto. Principalmente não deveriam ter medo de chuva nem relógios de pulso.
Qualquer tipo de relógio deveria ser banido do tipo mãe, já que pra elas estes deveriam ser itens supérfluos, dispensáveis, irresponsáveis.
Pois é uma irresponsabilidade contabilizar minutos de afobamento diante da eternidade que a infância representa.
Mães não deveriam ter sono e sua fome deveria ser somente de algodão doce, pipoca e quindim.
Mães deveriam ser somente pacientes_ com casacos difíceis de abotoar, bolsos cheios de tranqueiras, paradas repetitivas para recolher objetos enigmáticos pelo caminho, cadarços desamarrados e preguiça de tomar banho.
Mães não deveriam ter obrigações oficiais ou judiciais. Seu ofício deveria ser simplesmente adivinhação, mímica, teatro de fantoches e pintura a dedo. Pra elas não deveria ser necessário manicure, depilação ou baby liss. Seu sorriso deveria ser sempre uma risada barulhenta e sua voz, um convite à fantasia.

Não há cura na religião. A cura ocorre quando você encontra Jesus na sua Cabana.

Não perca seu tempo tentando me convencer do contrário. Sabe o que eu tenho e você não? Opnião própria.

⁠Nós não somos monstros. Somos subversivos culturais.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas – mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam. Verdade maior. É o que a vida me ensinou.

Guimarães Rosa
Grande Sertão: Veredas. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1994.

Não julgue as filosofias antigas pelo que lhe dizem os seus professores. Julgue seus professores pelo nível da filosofia antiga.

Não é bem assim. Houve um tempo em que as palavras eram tão poucas que nem sequer as tínhamos para expressar algo tão simples como Esta boca é minha, ou Essa boca é tua, e muito menos para perguntar Por que é que temos as bocas juntas.

(O homem duplicado)

Se por acaso você
não conseguir caminhar,
se seus pés enfraquecerem,
se a estrada se alongar,
Sempre haverá um alguém
capaz de lhe carregar.

Bráulio Bessa
Um carinho na alma. Rio de Janeiro: Sextante, 2019.

Nota: Trecho do poema Sempre haverá um alguém.

...Mais

Não sei se este mundo tem um sentido que o ultrapassa. Mas sei que não conheço esse sentido e que por ora me é impossível conhecê-lo.

Algumas pessoas simplesmente não valem a pena. Não valem o esforço e nem mesmo o tempo perdido.

Não existe doença sem cura, existem pessoas sem cura.
( Joseph Murphy )

Você sabe?

Você sabe como é se sentir excluído de todo mundo?
Não, até isso acontecer com você.
Você sabe como é sofrer com o bullying?
Não, até isso acontecer com você.
Você sabe como é ser tratado como lixo pelas pessoas?
Não, até isso acontecer com você.
Você não saberá como é, até isso acontecer com você!

Não espere seu prazer , faça-o

‎"...Se a história não me agrada, preciso aprender a reescrevê-la até que se torne parecida com a ideia que passa pelo meu coração. O roteiro só muda quando eu assumo a minha responsabilidade por ele e me trabalho para ser capaz de modificá-lo."

Não temos um departamento de marketing, mas um departamento de clientes. E não temos um departamento de pessoal, temos um departamento de pessoas.

Os poetas muitas vezes descrevem o amor como uma emoção que não podemos controlar, uma emoção que abafa a lógica e o senso comum. Foi o que aconteceu comigo. Eu não planeei apaixonar-me por ti, e duvido que tenhas planeado apaixonares-te por mim. Mas uma vez que nos encontrámos, ficou claro que nenhum de nós podia controlar o que nos estava a acontecer. Ficámos apaixonados, apesar das nossas diferenças, e assim que o ficámos, algo de raro e maravilhoso foi criado. Para mim, um amor como aquele acontece apenas uma vez, e é por isso que cada minuto que passámos juntos ficou gravado na minha memória. Nunca esquecerei um único momento.

Noah Calhoun
SPARKS, N. O Diário da Nossa Paixão. Lisboa: Presença, 1999.

Nota: Frase do personagem do livro "Diário de Uma Paixão" de Nicholas Sparks.

...Mais