So Passou pela Vida Nao Viveu

Cerca de 817476 frases e pensamentos: So Passou pela Vida Nao Viveu

Lamentar é ter pena de si próprio, não ter esperanças e não semear o bem e a paz.

Não pode haver uma totalidade da comunicação. Com efeito, a comunicação seria a verdade se ela fosse total.

Assim, meus caros Americanos: Não exijam o que o vosso país pode fazer por vós - exijam o que vocês podem fazer pelo vosso país.

Meus caros cidadãos do mundo: não exijam o que a América irá fazer por vós, mas sim o que, juntos, poderemos fazer pela liberdade do homem.

John F. Kennedy

Nota: Versão de trecho do Discurso de posse

A nossa sorte não se encontra fora de nós, mas antes em nós mesmos e em nossa vontade.

O matrimônio é um mar para o qual até agora ainda não se encontrou nenhuma bússola.

Aprendendo com a experiência de uma derrota, na verdade, você não perde.

Quem se apressa é porque compreendeu: não devemos demorar as coisas; surpreender-nos-ia que os mais claros discursos fossem feitos de termos obscuros.

Longe um trinado.
O rouxinol não sabe
que te consola.

A gente não escolhe o próprio assunto. Eis o que o público e os críticos não entendem. O segredo das obras-primas está nisso, na concordância do assunto com o temperamento do autor.

Quem não fez nada não sabe nada.

Palavras não existem
fora da nossa voz as
palavras não assistem
palavras somos nós

(A doença, Poemas Reunidos, Publicações Dom Quixote, 1999)

Um erro que impede os homens de agir é o não saberem daquilo que são capazes.

O amor não passa de um prazer. A honra é um dever.

Uma literatura que não respire o ar da sociedade que lhe é contemporânea, que não ouse comunicar à sociedade os seus próprios sofrimentos e as suas próprias aspirações, que não seja capaz de perceber a tempo os perigos morais e sociais que lhe dizem respeito, não merece o nome de literatura: quando muito pode aspirar a ser cosmética.

Não importunes um homem cuja amizade prezas, pois o mendigares dele te desacreditaria no seu conceito.

Somente o gênio tem a coragem de não tentar ser agradável a todos.

Se um jovem escritor conseguisse abster-se de escrever, não deveria hesitar em o fazer.

A sabedoria é geralmente reputada como pobre, porque não se podem ver os seus tesouros.

O estilo não passa do movimento da alma.

Um instante, vivido no paraíso,
não é pago muito caro com a morte.