So Passou pela Vida Nao Viveu

Cerca de 820720 frases e pensamentos: So Passou pela Vida Nao Viveu

Reflexão


O silêncio não é apenas a ausência de som, mas sim a presença de um espaço para a introspecção e a conexão. Ao cultivarmos, podemos descobrir uma fonte inesgotável de paz, clareza e autoconhecimento para refletir e escrever, tornando-se uma forma poderosa de processar emoções, organizar pensamentos e obter clareza.
Ao caminhar em um parque, sentar ao lado de um lago ou simplesmente observar o céu, sentiremos que a natureza tem imensa capacidade de acalmar a mente e promover uma conexão.
Façamos então, pausas conscientes das telas, das redes sociais e das notícias. Permitindo-se ficar offline por um período para se reconectar com o mundo real e consigo mesmo.

Inserida por MensageiroLeal

⁠Até na próxima vida.
eu vi o tempo passar,
sobrevivi á perto de você
eu não ficar.

eu namorei suas fotos
pensando o que eu diria
nos meus votos.

e nossa despedida
poderia ter sido
mais dolorida.

mas você me disse:
— até a próxima vida —

Inserida por ShandyCrispim

⁠Não espere pelo dia
em que lamentará
por não ter aproveitado
mais a vida.

Nunca se sabe quando
será a última vez
que verá sua
coisa favorita.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Não tema a grandiosidade
de sua existência,
mas sim,
o silêncio perante dela.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Pelo menos
por algum presente
que não se evapora
em sua vida,
viva.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Não espere que
a vida aconteça,
pois ela está
à espera de que
você aconteça nela.

Inserida por ShandyCrispim

⁠14 de julho: motivos não faltam para sorrir e agradecer — a vida floresce, o dia está lindo e o coração se enche de esperança.

Inserida por Shadrachserra

⁠A vida de fé não é uma linha reta, sem quedas ou dificuldades. Até o justo cai. Mas o que diferencia do ímpio é que ele não permanece caído. Ele se levanta. Ele aprende, se arrepende, busca forças em Deus e recomeça. Isso é fé. Isso é resiliência espiritual.

Inserida por jorge_zacca

⁠Flores que Renascem
Se as flores caem, não temas, espera,
nem tudo morre, o tempo refaz.
O chão que acolhe também regenera,
traz nova vida onde nada mais.
Promessas somem, voam no vento,
mas há sementes presas ao chão.
Se a dor insiste em ser tormento,
lembra: a raiz resiste ao não.
O que passou não é o fim,
há sempre um jeito de recomeçar.
A vida insiste, forte assim,
e um dia a flor vai desabrochar.
Se agora choras pelo que findou,
aguarda... o sol já despontou.

Inserida por Gamorim99

Propósito não se acha... constrói-se. Não é um tesouro enterrado, é um caminho pavimentado com escolhas, erros, tentativas e recomeços. É moldado no silêncio das madrugadas, nas quedas que ensinam mais do que as vitórias. É quando você para de procurar sentido nas coisas e começa a dar sentido a elas. Propósito é ação com alma, não destino pronto.⁠

Inserida por italo0140

⁠As pessoas não mudam, elas se moldam

Inserida por PaulinhaPs

"⁠Quando não olhamos a quem se deve honrar, cuidar, amar e se doar! Caímos simplesmente de cabeça para dar o que de melhor temos a oferecer ao outro independeste de quem seja.
Há um mover no mundo espiritual ao nosso favor.
Quem move a sua mão poderosa é o construtor de todo universo, ele viu cada vez que você estendeu a mão sem olhar a quem, mesmo aqueles seus opositores, você foi lá e o levantou. Tenha plena convicção que quando você cair por algum motivo o próprio Deus te levantará, aquele que ti viu honrando sem nada querer, é o mesmo que te honrará em meio os que te desonraram.. " Parafraseado por Bispo José Nildo Lima.

Inserida por bispojosenildolima

As duas tragédias da vida de uma mulher: não conseguir o que quer e conseguir o que quer.

Inserida por romuloalbuquerque

⁠E se o amanhã não chegar?

É um pensamento que, por vezes, nos assombra, não é mesmo? A ideia de que o relógio pode parar a qualquer momento e que o sopro de vida pode se esvair antes que o sol nos convide a um novo dia. Mas, paradoxalmente, é justamente essa incerteza que deveria nos impulsionar a viver.

Se amanhã eu não estiver mais aqui, o que terá restado do dia de hoje? Foram risos genuínos? Palavras de afeto ditas em voz alta? Um abraço apertado que transmitiu mais do que mil frases? Terei olhado para o céu e me deslumbrado com suas cores, ou estive com a cabeça baixa, distraído nas trivialidades que no grande esquema das coisas, pouco importam?

A vida é um presente embrulhado em mistério. Não sabemos quando a fita será desfeita. Por isso, cada respiração deveria ser um lembrete para estar presente. Para sentir o vento no rosto, o sabor da comida, o calor de uma mão amiga. Para olhar nos olhos de quem amamos e dizer, sem reservas, o quanto são importantes.

Não se trata de viver em desespero, mas em consciência. Consciência de que cada momento é único e irrepetível. De que o tempo não volta. De que as oportunidades de amar, perdoar, aprender e se arriscar são finitas.

Que, se amanhã eu não estiver mais aqui, o hoje tenha sido um dia onde eu fui eu mesmo. Onde minhas ações tenham refletido meus valores. Onde eu tenha deixado uma pequena marca de gentileza, de compreensão, de amor. Que eu tenha vivido, de fato, em vez de apenas existido. E que essa reflexão nos sirva não como um lamento, mas como um convite urgente à vida.

Inserida por MensageiroLeal

⁠Riquezas Invisíveis

Não me encante com ouro, nem com promessas brilhando na vitrine. O que me toca não se compra, se sente, sevive.

Quero o riso que escapa sem motivo, a conversa que cura sem receita, um abraço onde o mundo cabe inteiro sem precisar dizer nada.

Quero olhos que me olhem por dentro,
palavras simples com verdade imensa, silêncios cheios de presença e gestos que valem mais que jóias.

Prefiro o cheiro de café em manhã chuvosa ao barulho de um luxo vazio.
Prefiro carinho sem pressa, ao invés de presentes sem alma.

Porque o que me move não tem etiqueta, tem coração.

Inserida por RosahyarahAlves

⁠poe teu corpo para deitar não seja apenas para dormir mas também para crescer e fluir.

Inserida por TJ

⁠"A vida não é um mar de rosas, mas não é um poço de espinhos. Continue, viva."

Inserida por sadicacarvalho

⁠Não se arrependa, mas se for para se arrepender, se arrependa apenas daquilo que você fez, pois aquilo que você não fez, não tem redenção.

Inserida por Wiltuner

⁠"Quando não souberes o que fazer, escuta teu coração e a vida parecerá mais leve."

Inserida por sadicacarvalho

⁠Este mundo, ou a circunstância em que me encontro submerso, não é apenas a paisagem que me cerca, mas também o meu corpo e a minha alma.

Eu não sou o meu corpo; encontro-me com ele e com ele tenho que viver, esteja são ou doente. Mas também não sou a minha alma; encontro-me com ela e preciso dela para viver, ainda que, às vezes, ela me sirva mal por ter pouca vontade ou nenhuma memória.

Corpo e alma são coisas, e eu não sou uma coisa, sou um acontecimento, um drama em movimento; uma luta incessante para me tornar aquilo que devo ser.

Inserida por ederaldofeijo