So Passou pela Vida Nao Viveu
Tenho dias ruins e nem por isso sou uma pessoa triste. Sou feliz, não porque tenho a vida perfeita, mas porque sou grata por tudo que tenho e sou!
VIVER E SONHAR
Amo viver e sonhar,
Porque o melhor de tudo
É saber conciliar.
Viver não é um absurdo,
Quando a gente já sabe,
Que em cada momento cabe
O sonho maior do mundo.
joanarodrigues.com.br
A vida não é uma linha reta e linear, muito pelo contrário, é curva e imprevisível. Estar preparado para os imprevistos mais do que inteligência é uma forma de sobrevivência. Se o problema não pode ser resolvido de imediato, não brigue com ele, improvise e continue. A vida não para, não espera e o show tem que continuar.
A vida, se fosse ótima, é difícil; permite escolher apenas entre a vitória e a ruína, não entre a guerra e a paz, e à vitória pertencem os sacrifícios da vitória.
A vida segue...
Para o dia seguinte ela segue, pois o tempo não para e estamos sujeitos, mesmo que a princípio a gente fique parado, o próprio planeta se move por nós, além do tempo e do espaço. Mesmo se quisermos ficar inertes, somos reféns do movimento cósmico, ou seja, a vida segue...
Sua experiência não pode ser determinada, projetada, ou construída, pois você é um ser humano individual, mutável, com necessidades
e motivações específicas.
Entretanto, cabe a nós, designers da vida, o dom da empatia, para entregar valor e fazer real diferença no seu dia a dia.
Há que regressar à vida natural, sem cair no fanatismo de tornarmos uns naturalistas rígidos, não, porém sim viver uma Vida Natural que nos permita ter saúde.
Gênesis
Eu disse, assim será e em nada mais além,
Tudo isso poderá acabar! assim não foi.
Eu disse, tudo nos mais efêmeros caminhos se encontrará
E assim percebi que não sabia andar e muito menos falar.
Eu disse, isso nunca irá acontecer, desse jeito,
Esse poema assim não existirá, e assim agora está.
Eu disse, estarei nos quatro cantos, em todas as linhas,
Farei das folhas todas, todas minhas e assim..
Tudo foi feito e desfeito sem eu aqui para contar.
Eu disse, escorrerá sobre todos que em si a vida pulsa,
Tudo aquilo que a vida pode se tornar e assim eu vi,
Todo meu tempo estava acabando antes de começar.
Eu disse, me farei a vida de tudo o que já tenha existido,
Farei da vida tudo aquilo que pode ser lido, e assim eu vi,
Nada nesses versos estava sendo dito.
A cor da pele nada significa
o sangue das veias não tem cor
somos todos iguais nesta vida
cada um de nós tem grande valor
ADMINISTRE SEU TEMPO
Às vezes pensamos que a vida é tão corrida, e que quase não temos tempo para nada. Mas não paramos para analisar se realmente a vida é corrida ou somos nós mesmos que encontramos dificuldades para administrarmos nosso tempo.
É claro que fica mais fácil jogarmos a culpa no corre-corre diário.
Quando falamos em administração de tempo, queremos dizer TEMPO, em todos os sentidos: para nós mesmos, para as pessoas que amamos, para dormir, para sonhar, para trabalhar, para corrigir os erros, para estudar, para amar, para pedir perdão, para elogiar, para ficar com nossos cães ou outros animais, para tudo, PARA REALMENTE VIVER.
E COMO FAZER ISSO?
A resposta está dentro de nós. Somos nós os responsáveis por tudo em nossa vida, então vamos parar de culpar os externos, e admitirmos que é preciso acordar, pois a vida é curta e precisamos vivê-la e mais que isso saber vivê-la, antes que seja tarde demais, e não fizemos nada.
Viver é maravilhoso. Agradeça todos os dias pelo privilégio de acordar e ver o sol brilhar ou a chuva cair, pela sua saúde e pelo simples fato de estar vivo para contemplar as coisas belas da vida!
O tempo, de fato, é relativo. Se pudéssemos prever a duração dos eventos da vida não começaríamos as coisas já certos do seu fim. Embora sejamos demasiadamente impacientes a graça da vida está na fé que depositamos nas escolhas feitas em meio às incertezas.
A vida tem sempre um sorriso aberto
Pra quem se arrisca
E não desperdiça
Cada momento que lhe é desperto.
Mesmo que triste, acabrunhado
Parecendo assim, meio nublado,
Há sempre um encanto contido
Que não deve ser reprimido
Se foi-nos dado perceber
Tudo que a nossa volta acontece
É por bem fazer uma prece
E deixar acontecer
Nem sempre serão flores
Isso é fato incontestável
Boldo amargo adoça o mel
Espinhos não devem nos causar dores
Se à vida ainda não te serviu...
Se não consegue vestir-se "dela"...
...
Experimente emagrecer... diminuir teu peso... não o peso de carne... diminuir as cobranças para "com ela"...
Experimente ser grato, pois essa vida não tem obrigação nenhuma de servi-lo ou servi-la e sim, você que deve servir "a ela"...
.
Foi DEUS que te deu à vida... ele não daria uma coisa a você que não te servisse... ELE é DEUS!!
.
DEUS NUNCA ERRA!!!
.
Relaxe... respire... entre na tua vida com calma... seja sutil... seja suave...
.
Você verá "que ela" cairá em você feito uma luva...
.
DEUS só QUER ver você bem vestido ou bem vestida...
.
Vestido ou vestida com tua própria vida... não com a vida dos outros...
.
Ela foi feita na tua medida!!!
.
.
E se mesmo assim você não conseguir sentir-se vivo... plenamente vivo, eu digo... se você não conseguir sentir-se feliz por estar vivo, não esqueça-se que à vida que DEUS te DEU é feita de gratidão...
.
Moral do sermão: Vista-se de gratidão e presencie o melhor da vida... seja grato, seja grato e não uma pele ferida que arde dia e noite... seja grato... a gratidão é a melhor proteção do ser humano!!!
.
.
.
DEUS ABENÇOE A TODOS!!
.
.
.
.
(Vânia & Cris)
O importante não é o que temos, nunca foi e nunca será… O que vale é o que contemos em nós e isso nos define! Não falo só das coisas boas, das agradáveis vivências, das qualidades… Falo de tudo, o ruim que nos moldou e o bom que nos renovou. Tudo é válido!
Não podemos mudar o passado, somente transformá-lo em aprendizado! E lembrar que temos ainda tanto a viver… Muitos outros sentimentos e outros inesquecíveis momentos!
É nesse coquetel que mistura alegrias e dores na alma, que vamos nos transformando a cada ciclo, a cada etapa, avistando as setas na estrada, que nos indicam intuitivamente (ou claramente) para aonde ir.
Você é o seu interior e não precisa de opiniões alheias. Só você sente, só você vive, as suas dores, a sua vida! É só parar, fechar os olhos e sentir… Sentir orgulho de si! E seguir, não com o passado como fardo, mas como alicerce… Para o que ainda irá se tornar, vivenciar, experienciar.
Os anos fatalmente passarão. Não permita que passem com eles os melhores aprendizados na grande escola da vida. Busque se conhecer!
A vida é assim, voçê dar a importãncia que dão a voçê, se não dão importãncia nenhuma a voçê voçê retribui com a mesma importância.
A vida é coisa bela por isso vou te dizer,
a gente nasce e vivi mais um dia aí de morrer,
não sabemos o dia nem a hora então aproveita
o meio da história por que apena tem que valer.
Pois nascer é o começo, morrer é o
destino, então aproveita no caminho
pra não morrer e fica apenas os respingos
de quem nasceu e não viveu apenas morreu
na tristeza do caminho...
Não se faz papel de trouxa sendo uma boa pessoa.
Se preocupar e cuidar do próximo é um talento para aqueles com uma vida cheia de gratidão e sucesso.
Confiamos, acreditamos e demonstramos sentimentos sem medo.
E todo dia conseguimos entender que ninguém é obrigado a nada.
Mas se falta o respeito, não haverá também mais NADA.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
