So Passou pela Vida Nao Viveu
O CONTO QUE NÃO SE CONTA
Cada história possui o lado que contamos e, aquele que ela por si só vai dizer.
Não seria diferente nesta que vamos agora prosear!
Em fins dos anos de 1960, surgia aqui no Brasil um sujeito que doravante vai figurar como protagonista de nossa narrativa.
Aqui, porque lá fora ele já dava o ar da graça, não sei se com o mesmo rosto. E, só agora, meio século de seu nascimento é que passei a conhecê-lo e ter meus primeiros contatos, afetivo e efetivo com ele, e tudo aconteceu, Plá, assim. Como um estalo. E me apaixonei. Claro, não sei se foi recíproco o sentimento. Mas foi amor, e amor à primeira vista. Quando ele me foi apresentado, logo chegou de mansinho, ali, tímido, conciso e integro. Pequenino porem forte, sua suposta timidez paradoxalmente trazia consigo muita definição.
Eu, que sempre fui amante da arte, alguma coisa mais, digamos romântica ou prosaica por assim dizer.
Fiquei embasbacado com a beleza e sutileza daquela persona.
A cautela me faz não querer contar nada a principio.
À medida que nossa relação se consolidava comecei a tornar pública minha admiração àquele jovem, de gênero ainda não bem definido aos olhos da crítica literária que ainda, salvo as exceções, permite-se negar sua identidade e seu lugar de pertença.
Digamos a pequena cidade de Guaxupé – MG. Onde nascera e, antes de demandar pânico à sociedade feminina Curitibana como O vampiro de Curitiba... Aquele jovem já se apresentava incorporado em Amanhã, Camila, A mal amada, o sabor do humano e outros. Todos, filhos dos pioneiros do grupo de Guaxupé.
Em 1969, enquanto eu dava meus primeiros passos à adolescência, o nosso personagem já estreava como protagonista e estrela de capa da Plaquete “Cadernos-20” publicada pela imprensa oficial de BH. E hoje somos efetivamente casados e com uma proposta de afetividade em construção.
Sobretudo esse moço que teve sua identidade havia anos, velada, possui nome, e é filho de Francisca Villas Boas e seus contemporâneos. Atendendo pela graça de Miniconto. Apesar de sua grandiosidade. Sendo assim, é, sim, um conto que se conta.
"Atitude não é so uma palavra é uma maneira de agir e reagir ,e serve para ter um objetivo e decisões sabias ,quando se tem atitude sua vida tem mas sentido e você também a controla mantendo tudo ao seu favor".
Pensamentos.....
Acordamos, e não só do sono, acorda, levanta, empodera-se arme-se e vai viver, lembrando do sorriso aquele que ilumina a estrada! Bom diaaaaaaa!!!
O não entendido ainda é em uma só palavra existe um parêntese enorme de tudo que você pensou antes de escrevê-la.
Sei que você não entende, mas não estou te abandonando. Só tenho que te mandar para um lugar seguro.
Se alguém te disser que “Fazer Mestrado ou Doutorado é só para dar aulas”, não confie nos conselhos acadêmicos que virão depois disso…
Perfeição por muitos é definida como aquilo que não possui erros. A perfeição só será alcançada por aqueles que amam e veem uma alma primeiro que um corpo. Um corpo com o tempo envelhece, uma alma contida em um bom coração será uma alma eternamente jovem, e só virá a envelhecer quando o corpo que a contém morrer.
Contamos com outras pessoas da humanidade para a realização de algo, só porque achamos que não somos bons o suficiente ou apenas somos inseguros demais para realizar nós mesmos.
A literatura não só nos dá acesso especial à verdade, mas tem sua própria verdade, uma que opera sob uma lógica distorcida e sinuosa.
Nota: Trecho de entrevista publicada no site do jornal “Estadão”.
...MaisSó tenho um pesar em minha mente, não poder te conduzir numa dança e deixar de sentir o teu cheiro.
pensar em pedir perdão é pedir para esquecer, então peço perdão por não querer esquecer só as coisas boas que veio de ti.
"Não há desafio que persista ao seu lado em todo o tempo, exceto os internos que só você conhece, portanto antes de pretender superar os outros, ocupe-se disso, apagar as chamas dentro de si."
Não adianta gritar achar que correndo atrás de Deus está.
Só há uma atitude a perscrutar.
O sentimento invadido em ti está, a Gratidão no teu coração, morar.
Precisamos entender o caos do mundo e acolher nosso dilúvio.
Antes, eu era só silêncio, mas não me ouvia.
Hoje sou um grito constante por mim mesmo.
Me olho, me enxergo e me abraço; me perco.
Vejo que sou um oceano lindo na gota da minha ruína.
Sou caverna que abriga o ilhado, sou moinho que às vezes erra a direção, mas sempre procuro uma rota que faça a volta e me leve a soprar teus cabelos.
Eu sou o sonho de alguém realizada em mim mesmo.
Sou areia que desliza entre os teus dedos, o lençol de água que refresca o teu corpo.
Me desmancho
Desmorono
Na tua teia.
Quanto mais eu bebo da tua água
- Mais me incendeia.
Carla Ramires
Família? Véi eu tenho parente de mais, Nu seis não tem noção Só de tios o número passa de 30 e por aí vai... Mas infelizmente são só parentes, família? Ainda estou tentando entender como isso funciona. Tem uns ali mais próximos, outros nem fazem questão. Más é isso, aqueles mais próximos pode conta cmg os outros estou aqui para começar do zero! Se não quiser é isso Tmj na casa do karaio.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
