So Passou pela Vida Nao Viveu

Cerca de 832013 frases e pensamentos: So Passou pela Vida Nao Viveu

Por saúde, quero dizer a possibilidade de levar uma vida completa, adulta, viva, em que eu esteja em estado de respirar em comunhão com aquilo de que gosto.

A vida de uma nação, como a de um indivíduo, é uma ruína perpétua, uma sequência de desabamentos, uma interminável expansão de misérias e crimes.

Aquele que deseja fazer alguma coisa grandiosa nesta vida curta deve se aplicar para trabalhar com tal concentração de suas forças que, para meros espectadores que vivem apenas para se divertir, pareça insanidade.

A sabedoria da vida é sempre mais profunda e mais vasta do que a sabedoria dos homens.

O destino de todos os grandes homens é serem ignorados ou caluniados em vida e admirados depois da sua morte.

Todos aqueles que se sentem desprezados fazem tudo na vida para serem odiados.

É preciso afugentar com ímpeto esse medo do Inferno
que perturba profundamente a vida do homem,
estendendo sobre tudo a lúgubre sombra de morte
e não deixando existir nenhuma alegria serena e inteira.

A vida é o filme que você vê através dos seus próprios olhos. Faz pouca diferença o que está acontecendo. É como você percebe que conta.

Vive cada dia como se tivesses vivido a vida inteira visando justamente àquele dia.

A vida inteira é uma contradição digerível.

O arrependimento prolonga a vida do homem.

A aurora do amor é a quadra de devaneios e fantasias, em que a vida do coração principia e exerce sobre nós o seu mágico influxo.

O bem-estar na vida obtém-se com o aperfeiçoamento da convivência entre os homens.

Considera como maior infâmia preferir a vida à honra / e por amor àquela, perder a razão de viver.

A vida é o paradigma das palavras.

O prazer do amor dura apenas um instante, os desgostos do amor duram toda a vida.

Se a vida é um mal, por que tememos morrer; e se um bem, por que a abreviamos com os nossos vícios?

Os ladrões exigem a bolsa ou a vida. As mulheres exigem ambos.

Talvez amar alguém seja o único ponto de partida para tornar nossa a nossa vida.

Se ficarmos reparando os defeitos das outras pessoas nunca iremos participar da vida, pois vamos nos contentar com as nossas desculpas.