So Passou pela Vida Nao Viveu
De repente, nós não nos reconhecíamos mais um no outro e a pessoa que tanto amei, passou a ser apenas um conhecido e depois um desconhecido total, como tantos outros na multidão.
Melancolia é a constatação do tempo irrecuperável que já passou; e que você não foi como uma criança alegre, espontânea, corajosa, tão vulnerável...
O tempo passou, e com ele as lembranças foram apagadas. E agora, não dá para dizer que sinto saudade de algo passado. Porque eu não sinto.
Se a comunicação passou a ser frequente quando distante é porque a presença já não é mais bem-vinda.
Te encontrei
Te encontrei quando não quis
o tempo passou tudo mudou
Mudou as formas
Mudou os cachos e o compasso
Tudo mudou a não ser a vontade de tê-la pra mim
O tempo passou e me fez merecer
Na net eu a vi, persegui, insisti para ela me olhar
Luta constante o bastante para não me fazer desistir
Do alto como uma pomba grandes asas
veio de longe bem longe pra me ver
de um horizonte distante
Na fila da espera eu te encontrei
ninguém me disse quem era
mas eu estava ali olhando pra ela
com mesmo sorriso ela olhava pra mim
Tão diferente do amor que não juramos ter
Mas que a gente sabe
que sempre existiu.
Te encontrei.
É tempo de recomeçar e ser feliz! Não fique se magoando pelas tristezas que você já passou! Os melhores dias da sua vida começa hoje (Nelson Locatelli, escritor)
Eu não me arrependo de nada do que já fiz. Nunca passou por minha cabeça qualquer tipo de arrependimento.
Eu também não voltaria ao passado para fazer diferente. Acho tremenda tolice. Isso me anularia, eu deixaria de ser a pessoa que sou hoje.
Eu não quero mudar o passado, tampouco o que já fiz. O que eu posso mudar é o meu presente a partir das experiências e aprendizados que o passado me proporcionou.
Eu não quero olhar para trás e pensar que alguma mágoa ficou, que alguma dor ficou, que alguma alegria deixou de ser vivida, que a felicidade deixou de fazer morada em mim.
Eu olho com um olhar de ternura, de afeto, de autoperdão por eu ter feito o meu melhor, ter dado o meu melhor dentro das minhas condições e limitações humanas e subjetivas.
O que sou hoje, é fruto de um passado que foi bastante produtivo na minha existência. O que me resta é seguir adiante com a cabeça erguida e olhando para o futuro, mas com os pés no presente.
Eu vivo o hoje e, do hoje, eu quero carregar o passado comigo, o carrego com ar de leveza e com um eterno sentimento de gratidão e ternura ao que ele me proporcionou.
Eu agradeço ao que vivi,
Eu agradeço ao que vivo,
Eu agradeço ao que hei de viver.
Eu te perdoo
Eu me perdoo
E diante do perdão
Eu te libero
Para eu também me liberar
Gratidão!
não adianta falarmos o que queríamos quando a hora já passou , as vezes é melhor dizer na hora e ganhar um machucado que pode ser curado do que esperar e ir se ferindo com as palavras afiadas que você devia ter dito .
Já passou um tempo
Mesmo assim não te esqueço
Suplico baixinho pra mim mesmo
Dizendo “mantenha se” e então penso
Que o tempo é uma viagem e somos todos passageiros
Então viva, ame, erre, acerte, caia e levante-se
- Viva
Reencontro de antigos amigos
Saudades do tempo que passou;
Amizades de longa data que não se apagou;
O futuro reencontro que breve chegará;
O abraço sincero, o calor humano e o olhar amigo,
O derramar de lágrimas de alegria e não de tristeza,
Os risos, lembranças, maravilhas a mil
Saber que todos estamos aqui presentes,
Por uma simples razão:
Que a distância não nos separe,
Mesmo que seja momentâneo,
Ficaremos unidos com toda a certeza,
Em um só coração
Amigos para sempre, sempre, sempre
Aconteça o que acontecer
Não se apague a chama de amizade de outrora
Juntos até o fim de nossos dias.
Eu não sei pelo que você passou. Não sei se quebraram o seu coração uma, duas ou três vezes. Não sei quantas vezes você já acreditou que seria diferente, e não foi. Não sei quantas promessas já foram descumpridas. Eu só sei que doeu. Sempre dói quando alguém promete ficar e não fica. Sempre dói quando a gente acha que vai dar certo e não dá. Sempre dói quando o amor machuca.
Isso também já aconteceu comigo. Essa dor que você sentiu ou sente eu também já senti. Eu também já acreditei no amor de quem não valia a pena. Também já insisti no que não deveria. E no final me machuquei. Mas, apesar de tudo isso, eu não me fechei. Eu não quis me fechar. Na verdade, eu me recusei a desistir do amor. É que eu não acho que se fechar seja o melhor caminho. Eu prefiro acreditar que, apesar de tudo, o amor é uma daquelas coisas que valem a pena serem sentidas.
Então não é sobre trancar o seu coração a sete chaves e se fechar completamente para o amor. Não é sobre isso. É muito mais sobre entender que você precisa ser mais seletivo, cuidar melhor do seu coração, ter cuidado com quem entra e perceber o momento certo de tirar alguém da sua vida. Na verdade, quando você se fecha para o amor, a pessoa que mais perde com isso é você. Por isso, ainda que você tenha se machucado, não deixe de acreditar no amor. Não deixe de viver histórias lindas por medo. O amor vale a pena. Eu sei que vale.
Não é justo, depois de tudo que você passou
Eu gostaria de ter feito algo a mais
Se você precisa de um coração eu te dou o meu
- Arlindo's Song
De ontem eu quase já não me lembro mais…
O tempo passou e foi levando tudo embora, como as ondas que arrastam para o mar a areia da praia…
Ah tempo! Meu bom e velho tempo…
Todos os dias.
“Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou [...]” – Tempo Perdido, Legião Urbana.
De maneira deveras breve e antecipada, observamos que o tempo está se esvaindo, ou passando, como preferir... de maneira rápida. Muitas vezes nos questionamos se estamos vivendo da maneira “correta”, de acordo com a sociedade ou como o nosso coração manda, desta forma nos encontramos em um grande dilema, viver para nós ou para as expectativas das pessoas?
Há algum tempo vivíamos em meio ao caos em larga escala, que foi instaurado pela pandemia e agravado pelas crises sociopolíticas espalhadas pelo globo, e em quanto tempo isso ocorreu? Em menos de quatro meses já estávamos no “fogo cruzado” nos fazendo a seguinte pergunta: onde isso vai parar? E hoje, ainda estamos com os mesmos problemas, com as mesmas situações, todavia não estamos lidando com as adversidades externas, mas com as profundezas do nosso próprio ser.
As pessoas e os problemas que nos cercam, muito apontam para nós e tentam nos direcionar para algo, porém, ao mesmo tempo o nosso coração e a nossa alma “gritam” pelas nossas próprias vontades, que muitas vezes são contrariadas. Acabamos vivendo para os outros e esquecendo do nosso próprio ser. Segundo Sartre, fomos condenados a ser livres, mas, ainda estamos nessa “audiência” lutando contra o “júri” que propõe o contrário, viver de acordo com o que terceiros acham.
No trecho, “Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou [...]”, apesar de ser uma música, de certa forma, romântica, explicita ao público que o tempo está passando rápido e está se perdendo de maneira constante e intensa, e quando menos percebemos, “nada” vivemos. E o que isso tem a ver com as nossas vontades diante o direcionamento de terceiros? Tudo.
O tempo passa e se perde no cosmos do universo e quando nos deparamos com esse fato, nos contestamos de maneira ineficaz. Temos “flashbacks” de nossas escolhas e ações, e acabamos percebendo que quase sempre, vivemos para os outros e não para nós. Sempre estando frustrados e ansiosos, mas nunca iniciando a mudança.
Devemos rebuscar a nossa própria natureza e viver os nossos sonhos, nossas metas e a própria trajetória, que ouçamos as dicas e os conselhos, mas que não os levemos como escolhas que poderão nos frustrar por ir contra os nossos ideais e planos. O politicamente e moralmente correto já se foi há muito tempo, que vivamos o hoje de acordo com nossas próprias vontades ideais, princípios e conceitos, pois somente nós enfrentaremos e sentiremos na pele com os resultados.
“ A nossa própria vontade nos levará a destinos incomparáveis”
- Flavio Rocha.
nao se iluda com relato de valor apos sua partida.
Você nao passou a ter valor,
Você no maximo causa remorso.
Siga de cabeça erguida
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
