So o Tempo pode Entender um grande Amor
Poeta é sempre poeta...Não morre.
Distancia-se de um tempo vivido.
E permanece nos sonhos dos outros.
Cutucando a alma através das palavras...
e
na solidão de
você
cresce um silêncio
novo...
recuo no tempo em
buscas...
e me perco entre o
que
não vivemos...
sonhos
que sonhamos de
olhos
abertos...
voce
caminhou em
mim esta
noite...
To parado no tempo sozinho desanimado sem acalento , minhas muralhas foram abaladas por um tal sentimento, coisa louca absurda devastadora, destruidora de titãs , guerreiros elfos magos gigantes, coisa tal sinto nesse objeto de pedra pulsante, eu nao queria sentir isso dentro de mim os deuses sabiam do meu ponto fraco,idiotas desalmados, mandaram milhares de anjos arcanjos e querubins lançarem flechas com esse sentimento devastador em mim, nao sei mas oque faço, por milhares de anos pensei que meu corpo era revestido de aço, na minha cabeça á um grande embaraço nao consigo dar nenhum passo..
“Ouve um tempo em que as pessoas não desistiam das coisas como hoje, existiu um tempo em que as pessoas corriam atrás dos teus sonhos, existiu um tempo em que as pessoas valorizavam quem valorizava ela, ouve esse tempo.”
Dentre todas as maravilhas que Deus criou, um é chamado ''tempo''. o tempo é pai de toda verdade, o que temos que fazer é só esperar o tempo passar que toda verdade prevalecera.
UTOPIA DO PRESENTE.
La no futuro ainda irão contar historias de um tempo passado em que as pessoas brigavam entre si, que maltratavam animais, que elas eram capazes de achar que eram melhores que negros, homossexuais e pobres, nesse lugar do futuro irão contar a seus filhos que as pessoas ao caminhar pisavam de proposito em formigas sem a consciência da limpeza que elas fazem nos micro organismos espalhados no nosso habitat, irão falar sobre pais que abandonavam bebes em caçambas e mães que matavam filhos pra ficar com o amante, dirão até que existiram quem fosse capaz de derrubar ininterruptamente arvores e mais arvores sem sequer jamais ter plantado uma fruta pra comer, espalharão aos quatro ventos que homens foram capazes e financiar gerras em outros países colocando irmãos para lutar contra irmãos alegando que havia um deus que éra melhor que outro e la nesse futuro eu não estarei respirando mais, mas aqui, nesse presente eu busco fazer de tudo para não parar de respirar por entupimento nasal de estupides de uma existência medíocre.
A vida...
uma travessia,
um espaço,
um tempo...
um dia, outro dia,
um momento.
A vida...
dúvida, incerteza,
confusão, desorientação,
total escuridão.
Uma grande proeza.
A vida...
contentamento,
vencer,
perder...
ou empatar.
O mínimo,
o máximo...
o não,
o sim.
O começo,
Xeque-mate!
O fim...
Eu sei que um dia quando minhas fraquezas forem forjadas com o fogo do tempo eu serei um novo recomeço e uma luz para a escuridão.
Em partes agora choro, mas sei que em mim uma nova aurora renasce.
quando te conheci houve um lugar um tempo e um sentimento
o tempo ficou marcado e o lugar sera sempre lembrado e o sentimento jamais apoagado!!
se eu tivesse que resumir minha vida em momentos felizes resumiria no dia em te conheci
nao chore ao ver momentos felizes acabados mas sorria ao lembrar que um dia eles existiram.
lembrar e facil para quem tem memoria esquecer e dificil para quem tem coracao
o amor e algo muito delicado mas nao ha forca no mundo capaz de destrui-lo
Eu sei, sou um pouco impaciente, confesso. Mas é que te esperei por tanto tempo já, que um dia a mais já é tortura ao meu coração.
Renovação!
Há um tempo em nossas vidas que é preciso abandonar as roupas velhas e que não nos servem mais,se desapegar um momento do financeiro e alimentar o espirito com luz.
Há um determinado momento que a vida interior pede por paz e um reforço interior,recorrendo a uma observação espiritual para renovar as energias necessárias.
Cada segundo que vivemos com intensidade,absorvendo bons fluídos nos trona revitalizados para prosseguir uma jornada, sem perder a fé e a esperança em dias melhores.
__Eliani Borges.
Temos um dia a mais a cada dia de vida, mas ao mesmo tempo perdemos um dia a cada dia, mas tem pessoas que perde mais de um dia a cada dia vivido, se aproximando mais rápido do seu fim!.
Destes olhos escorrem vida, gotejam esperança, abrigam os sonhos esvaídos pelo tempo, um sorriso explode purpurina pelo ar, transfere a bondade de um mundo inocente, recheado de doçura e coberto de fantasia.
Lembranças acalentam a alma.
Eu queria que a vida fosse como papel, caneta e tempo. Você tivesse realmente um tempo para raciocinar com clareza, mas de verdade, a maioria das coisas importantes vem de um salto, e ou você pega ou passa, não tem tempo de pensar, de pesar. Como os milésimos de segundo para abraçar de volta, ou beijar de volta, ou falar de volta a coisa certa.
Ontem estava um sol
de partir o cérebro,
desassombradamente
tive tempo de brincar ardido
numa casca de noz
d’um tal decotado vento...
rompi-me encantado, descalço
no requinte desse ermo vento...
escrevi vento e ele fechou-me
os miraculosos olhos
fundando-me morníssimo delírio.
Quero descobrir um lugar dentro do meu coração
cheio de desejos onde o tempo não passa e permanecer
por muito...
tempo aqui, ou quem sabe lá...
Quantas vezes queremos orar , ,mas as palavras não saem , acho que com o tempo ficamos um pouco amargos para a vida e esquecemos que a Fé é uma pratica constante e que a oração nos deixa a um passo de Deus !Ainda bem que Deus conhece nosso coração e faz de nós filhos prediletos !Muito bom saber que esse Deus nos ama incondicionalmente e nos quer perto D'Ele e que mesmo quando as palavras não surgem , Ele' ouve nosso coração!
Quem te ama doa os melhores momentos do seu
tempo, total o merecimento de um sentimento
é maior e melhor do que qualquer passatempo!
Guria da Poesia Gaúcha
