So o Tempo pode Entender um grande Amor
As vezes, a vida te da socos. Mas eles nunca são em vão. Cada soco, um ensinamento. O que não pode é ficar parado no chão depois de tomar o soco. Reaja! Levante! Não olhe mais para trás! E o mais importante, nunca mais leve esse mesmo soco!
Não se entristeça com a minha partida, pois a sua tristeza pode se tornar um obstáculo em meu caminho. Ao invés disso, sinta alegria, pois a sua felicidade irá iluminar o meu caminho rumo à eternidade! Quando eu partir, me tornarei uma estrela que iluminará os seus momentos de escuridão e sempre estarei presente para lhe guiar e proteger com amor, paz e serenidade. Mesmo distante, nosso vínculo continuará forte e você sempre terá um lugar especial no meu coração.
Um dos maiores enganos que uma pessoa pode cometer, é o de trocar a paz de espírito que vêm do Espírito Santo, pelos prazeres desse mundo e que além de não preencher o nosso interior, ainda vai nos deixar cansados por fora e angustiados por dentro.
Eu sei que ele pode ser um veneno
que corrói meu corpo e minha mente.
Mas às vezes prefiro essa dor conhecida do que enfrentar a realidade de frente
O INCÔMODO DOS DESAJUSTADOS
Uma fada aparece a um invejoso e diz que pode conceder a ele tudo o que quiser, com a condição de que seu vizinho ganharia o dobro do que o invejoso desejasse. Ao saber disso, o homem pede à fada que lhe arranque um olho.
É com o exemplo dessa fábula que a psicanalista Melanie Klein desenrola seu livro "Inveja e Gratidão", publicado em 1974, e que explica bem o comportamento e mentalidade do invejoso. A pessoa percebe a felicidade da outra e deseja vivê-la através das circunstâncias em que se encontra.
Parte desse comportamento se dá pelo fato de que a autoanálise e a falta de prática do melhoramento individual é algo desconhecido do invejoso. Essa auto análise pode ser feita a partir da filosofia.
Aristóteles defendia a teoria do Ato e Potência, que é quando o homem, para ser completo, precisa unir a potência (que surge no mundo inteligível, das ideias, os ideais) ao ato (aplicado no mundo sensível, dos sentidos). O ato é o estado de plena realização de uma coisa; a potência, a capacidade que algo tem para assumir uma determinação. Só pensando e agindo o homem encontraria a felicidade, seria completo.
O desajustado, acostumado com as regalias do modernismo, da ideia de vida fácil proporcionada por um sistema que cria uma ilusão de bem-estar por meio de migalhas, vê o sucesso do homem pleno como uma ofensa. É informação demais, é uma escada muito alta para ele. O que resta é seguir o pensamento Scartettiano: Afirmar-se diminuindo o que não consegue alcançar como igual.
Sócrates já dizia: Aqueles que não estão felizes com o que eles têm, não serão felizes com o que eles gostariam de ter. Ao invés de vivermos o momento presente e construirmos o futuro pela experiência, choramos como crianças mimadas, querendo o que tem o outro, punindo-o por simplesmente ter.
Quando construímos muros não conseguimos enxergar além deles, eles tapam nossa visão. É interessante que quando nos fechamos a uma visão limitada e pobre das coisas, chegamos ao ponto de não conseguirmos enxergar as inúmeras possibilidades que temos. O que você tem feito, construído sua história ou se imaginado na vida de alguém que o incomoda?
Eu acredito muito mais no vazio do que no tudo , pois o tudo pode ficar vazio e o vazio um dia pode te oferecer tudo.
*Reflexão*
Jaz um corpo gélido, já sem vida, sem calor...a quem já não se pode dizer eu te amo, me perdoe...o qual já não precisa de palavras de carinho que não foram ditas, dos abraços que não foram dados, nem da caridade que não foi feita, já não precisa de nada aqui da terra dos viventes pois já voltou á sua origem...o espírito volta a ser espírito e a carne volta à ser pó de terra... Ame enquanto pode, faça enquanto pode, ajude enquanto pode... depois só resta a lembrança e a sensação de que...poderia ter dado mais amor, liberado mais perdão, fazer o que precisava ter sido feito...mas agora, já não há o que se possa fazer...
O MEDO
O medo é segurança, a falta do medo pode ser um ato inconsequente, ignorando o perigo.
O medo tranca a porta, a falta do medo abre janelas, trazendo riscos desnecessários...
Élcio José Martins
O bom da história é que ela sempre tem um lado concreto: você pode fazer a história da sua cidade e está criando algo inovador. É difícil fazer coisa nova em outros campos.
O paciente pode compreender e aceitar um “mau” resultado.
Para que isso aconteça, ele deverá ter participado ativamente de todas as decisões relacionadas à sua condição de saúde e estar seguro de que recebeu o cuidado mais adequado, mesmo quando o desfecho se apresenta diferente do que ele esperava.
A vida é uma jornada que pode ser vivida de muitas maneiras, e cada um de nós tem a liberdade de escolher o seu próprio caminho. No entanto, muitos caem na armadilha de buscar apenas os prazeres efêmeros, o acúmulo de dinheiro e os pecados capitais, sem perceber que essas coisas não trazem felicidade duradoura. Aqueles que alcançam verdadeiro conhecimento entendem que a vida é mais do que essas coisas passageiras, e buscam um significado mais profundo e significativo em sua jornada. Eles encontram alegria e realização em ajudar os outros, em fazer a diferença positiva no mundo, e em cultivar relacionamentos significativos que durarão além da vida terrena.
"A vida e como um jogo de vídeo game cheia de obstáculos, mais com uma diferença você não pode passar o controle para que alguém passe a fase difícil pra você, terá que ir a luta"
Se um momento, ao ser fotografado, pode ser eternizado por uma foto, imagine os momentos que são fotografados pela memória, pelo coração e pela alma!
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
Você pode até não gostar do que eu vou falar, mas o que te ajuda a se tornar um ser humano melhor é o sofrimento e a dor, DEUS gosta de forjar caráter nos extremos da vida.
Em um planejamento a concordância exagerada entre as partes pode se tornar mais nociva aos fins do que uma discordância infundada e incoerente.
O contraditório ilumina!
