So o Tempo pode Entender um grande Amor
Ter liberdade é fácil, difícil é entender que a liberdade não é a troca do velho pelo novo, não é a busca por viver emoções diferentes a cada dia, ou viver de forma intensa atropelando a vida e os sentimentos.
A liberdade pode ser cruel, se você não tomar cuidado ela só mostrará as pessoas a beleza das flores da árvore da sua vida, mas não as raízes de quem você é.
Tudo pode virar passageiro, fútil, inútil. E você refletir exatamente isto. Você pode se tornar uma pessoa extremamente agradável para bons momentos e não uma pessoa para a vida das pessoas, de alguém.
A liberdade não pode e nem deve ser a busca da cura das dores do passado.
O tempo de liberdade ameniza, mas não cura, muito pelo contrário ele pode machucar muito mais.
Porque liberdade também significa escolhas, trocas e abandono, pode te cegar e te fazer freneticamente buscar novas formas de viver, novas aventuras, novas pessoas.
Ela pode te transformar numa pessoa fria, insensível e extremamente dura, criando defesas e mais defesas porque você começa a achar que se apegar, sentir, gostar é uma forma de te podar, de te acorrentar.
Então você isola tudo aquilo que possa "tirar a sua liberdade" e busca a cada dia uma novidade.
"A novidade preenche, mas não substitui, principalmente pessoas"
A liberdade tem que ser vivida não como fuga, como se não houvesse um amanhã, mas sim como forma de fazer escolhas que engrandecem a sua vida, que te levem a conquistas sólidas e não passageiras.
Como disse Pablo Neruda:
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências."
E a pior delas é viver por si só, só pensando em você, isto não é liberdade, mas egoísmo.
Seja livre, mas busque o equilíbrio, não perca sua essência, muito menos suas raízes.
Seja livre, talvez vá o mais longe que puder, mas não perca de vista o seu mundo.
Faca da sua liberdade uma ferramenta de construção e não de destruição, da destruição de quem você é.
"Procure entender o outro lado, antes de tomar decisões precipitadas. Lembre-se: Por trás de uma pessoa que magoa, há uma pessoa infeliz ".
A REAL DO AMARELO
Na real, eu nunca vou entender essa dor, angústia que corre dentro de mim, essa invulnerabilidade que existe. Por que damos tanto de si e não recebemos ou melhor, talvez não percebemos o retorno?
Eu sei que a vida é injusta, que gente ruim se da bem sim e que geralmente o politicamente correto não passa da mediocridade.
É bem difícil levar a vida a essa maneira: sem reconhecimento, sem direcionamento, sem confiança, jogado a escanteio e muitas das vezes incompreendido, é difícil aceitar ser amado, quando na verdade são raras as vezes que recebemos uma palavra de afeto na infância, talvez eu tenha como quebrar o ciclo, ou talvez eu o mantenha, não sei dizer. É tudo tão complicado, em quem confiar? O que fazer? Sabe-se que só temos Deus por nós, e a nossa ferida tem que começar a ser curada, ou então ela nos mata aos poucos.
Eu sinto que os dias vão passando e eu estou nadando, nadando, e morrendo na praia, sei que ja era pra eu ter me acostumado, mas há algo em mim que quer sempre mais. E esse é o problema, talvez devesse parar por aqui e aceitar o que tenho, que não vai passar disso e que infelizmente nem sempre o final é feliz e a culpa é sempre nossa, nós que não conseguimos nos curar, que se vitimizamos, embora doa de verdade, principalmente quando somos denominados “reis ou rainhas do drama” ai paramos, simplesmente paramos de falar, de colocar nossa opinião, aceitamos tudo, porque o que sentimos não vale a pena ser explanado.
Muito fácil atribuir uma cor a um mês, trabalhar várias palestrinhas nele e no restante do ano dar as costas para as pessoas, simplesmente porque elas estão “se vitimizando” ou então são “dramáticas”, ou quem sabe seja “mimimi”demais. A real é que ninguém, absolutamente ninguém pode julgar o que se passa na mente do outro.
Enquanto a sociedade for pautada de temáticas mensais e existirem seres humanos que não possuem empatia, vamos viver nessa hipocrisia.
Vá literalmente ajudar as pessoas, para de questionar uma realidade que não é sua, principalmente se for por em questão os privilégios que muitos têm.
Chega de opniões, debates, palestras, palavras jogadas ao vento. Ação é o nome do contexto
O que devemos entender e nos conscientizar é de que a vida passa, com ou sem nós, mas que nem uma batalha é em vão, mas nem só de lutas vive o homem, devemos aproveitar nossas vidas ao máximo, devemos curtir, passear, encontrar pessoas que há tempos não víamos.
Na contagem da vida os dias que se passaram são menos um na contagem para se viver, mas foram mais um na contagem do aprendizado e da sabedoria.
"É difícil entender mas,
há quem sinta mais dor de ver o seu progresso,
do que ver as próprias tragédias."
Não há maior equilíbrio, aquele cujo qual nos preparamos todos os dias.
Pra entender que; oque chamamos de pior da vida séria ela nos chamando pra compreensão de si
e pra ela mesma.
Entender que o que é bom para nós não será, necessariamente, bom para o outro nos torna mais respeitosos.
Falar é muito fácil
ouvir é complicado
explicar é muito fácil
entender é complicado
pensar é muito fácil
agir é complicado
querer é muito fácil
poder é complicado
sorrir é muito fácil
chorar é complicado
pedir desculpas é muito fácil
perdoar é complicado
morrer é muito fácil
viver é complicado
odiar é...
amar é...
Prefiro chorar agora
Que depois querer morrer
Por tentar fechar meus olhos
E fingir não entender...
As vezes o passado, enterrado, projeta-se no futuro, dimensional, para você entender que nunca mais existirá exato presente.
Oro para que você ponha em prática a comunhão que vem da fé, à medida que entender e experimentar todas as coisas boas que temos em Cristo.
Ah, se eu pudesse entender
Esse teu olhar
Quando encontra o meu
Fala
Doce é sonhar, é pensar que você,
Gosta de mim, como eu de você...
Mas a ilusão,
Quando se desfaz,
Dói no coração de quem sonhou,
Sonhou demais... de umas coisas que eu não posso acreditar... que dizem os seus olhos.
Muitos vão me ouvir falar e não vão entender, e outros vão fechar os seus ouvidos para não poderem me ouvir, porque a verdade é única e dói naqueles que vivem da mentira, pois o seu maior prazer está naquilo que não se pode obter.
Real! Machucam pessoas para seguirem seus principais sonhos, pois seus objetivos não são diferentes daqueles que vivem do desconforto mas cumpre com seus próprios deveres.
Motivos para cada recomeço
"Existem muitos provérbios difíceis até mesmo de se entender, mas é bem
verdade, que também existem aqueles que parecem ter sido criados por nós oupara nós.
E aquele que diz que devemos recomeçar todos os dias, é mais um que
particularmente, parece ter sido feito sob encomenda. São as dificuldades, as
alegrias, as derrotas e as vitórias, as missões acabadas e as inacabadas, que nosfazem recomeçar todos os dias.
O sorriso de uma criança, o olhar experiente de um idoso e a vontade de um jovem de mudar o mundo, são ingredientes que nos dão forças para querer
recomeçar todos os dias, estejam eles frios ou quentes, ensolarados ou nublados.
A natureza linda que nos é ofertada a cada dia, o ar que respiramos nos
permitindo a vida, são coisas que nos fazem recomeçar. E tudo isso, porque ébom! É bom respirar um ar puro, enquanto tantos precisam do auxílio de
recursos artificiais para isso.
É bom caminhar na rua em dia de chuva e se molhar dos pés a cabeça. O
sistema é que luta contra tudo isso, mas a vida, essa é feita também de banhos de chuva!"
Dezembro de 2008.
Somos crianças cuidando de crianças por que os adultos são ignorantes de mais para entender nossa dor
A leitura nos faz entender imediatamente o que o conhecimento prático nos faria parcialmente compreender, com prolongado tempo e através de duras experiências.
