So o Tempo pode Entender um grande Amor
Estou feliz em saber que alguns estão aprendendo muito sobre mim. Já sabem meu nome...é um grande começo para um breve fim.
"SONHOS DE POETA"
Sonhei um dia em ser POETA
E como muitos, um grande autor
Traçando em curvas linhas retas
Toda sensibilidade do amor
Aos poucos então eu fui criando
E ao colher uma inspiração do universo
De repente logo acabei formando
Um soneto de quatorze versos
Daí, resolvi escrever sobre sonhos
Juntando a imaginação com a dor
E descobri um garoto de olhos tão tristonhos
Que sabe amar mesmo sem receber amor
Mesmo assim eu segui o meu caminho
E por onde eu passava, por todos eu era visto
muitos riam, só porque eu andava sempre tão sozinho
Mas não sabiam que em meu coração eu carregava CRISTO
E meu sonho de escritor, então foi aumentando
E milhões de amigos mais no mundo eu fiz
E devagar minha vida foi se transformando
E eu descobri que poderia ser muito mais feliz
E hoje, meu sonho pude realizar
tudo porque tive fé e imenso amor
pois nunca deixei o fracasso me dominar
por isso hoje sou um escritor
Que todo dia escreve cada vez mais
e se estivesse aqui VINICIUS DE MORAES
Feliz ele diria: Meu filho venha cá!
E com um abraço diria que sou um vencedor
Mas se ele fosse o meu professor
Com certeza me daria nota A.
ORIGINAL ESCRITO EM 19/10/1991 23:41 DA NOITE DE SÁBADO
Sentir, palavras tem um grande significado, sentir, estou sentindo de novo aquele desejo incontrolável e necessidade insaciável, mas porque não obedecer?
Porque travar novamente essa batalha, se sempre estou fadada ao fracasso? Medo, medo de não ser forte e de dessa vez não ter sorte, as águas estão gélidas e escuras mas não quero sair, as mesmas águas que me torturam amenizam o meu sentir, sendo assim como mudar, como vencer ou simplesmente fugir? Fugir desse caos, fugir da tristeza, mas como se não posso sair de minha própria cabeça. A dor traz de volta sentimentos trancados mas junto dela não vem a solução que um dia eu tinha ali guardado, roubo, as pessoas passam por sua vida e a roubam, não ela inteira, mas quanto mais você deixa passar mais vão levar, até que só sobre de você uma casca vazia e sem conteúdo vagando para sempre sem rumo.
Trabalhar aqui no Metrô é uma grande satisfação, fazer parte do Corpo de Segurança um privilégio, seguir os dois mandamentos de quem trabalha em qualquer serviço que faz segurança pública é uma virtude :
1º mandamento => Nunca, mas nunca mesmo aumente o potencial de qualquer tipo de risco.
2º mandamento => Nunca, mas nunca mesmo, quebre o primeiro mandamento.
Já vivi muitas vidas e trago em mim um grande aprendizado, e isto não é nada, há muito o que aprender e conhecer, infelizmente ou felizmente preciso passar por algumas dificuldades atuais para continuar a jornada, nunca fui de subtrair na vida de alguém, quando não consigo ajudar me afasto para não atrapalhar a evolução do outro e nem a minha, precisamos trilhar o caminho da paz e da luz embora na estrada sempre haverá momentos de escuridão, e assim nos encontraremos em um lugar seguro, um porto seguro aonde descobriremos a nossa essência milenar. Observe mais, ouça mais, fale só o necessário. " Um amigo ao seu dispor" Paz e Luz.
Se a morte fosse a dissolução total do homem, seria um grande lucro para os maus, depois da sua morte, estarem livres, ao mesmo tempo, de seus corpos, de sua alma e dos seus vícios. Aquele que ornou sua alma, não de um enfeite estranho, mas do que lhe é próprio, só este poderá esperar tranquilamente a hora da sua partida para o outro mundo.
Problemas e soluções
1) A nossa vida é passada na frente de um grande espelho. Tudo que fizermos com os outros, refletirá em nós.
2) A única forma de evitar o fim é nunca esquecer o começo antigo ou o meio atual.
3) Os pais são como os filhos, precisam da proteção dos pais.
4) À medida que o amor aumenta, os problemas são suportáveis.
5) A aversão é o ponto culminante da raiva. O desprezo é o ápice do ódio, porém o perdão ameniza a aversão e o ódio.
6) Milagre existe para quem tem fé em sadias obras a todo momento. Não existe fé sem obra ou milagre sem merecimento.
7) O inteligente só deve subir até a sua possibilidade, se tiver o paraquedas da humildade, pois a queda é fatal aos ignóbeis.
8) Na vida, o covarde que foge da luta fortalece o inimigo, e quando tiver outra contenda, não será mais lembrado.
9) Não se deve procrastinar a solução de um problema, pois toda coisa ruim no início ainda pode ser sanável.
10) Quando um homem de bem não revela que está passando por um problema, é porque a solução é outro problema muito maior.
11) Ao sentir a força subindo pelos seus ombros durante uma oração, saiba que a solução dos seus problemas está tendo nova oportunidade. Aproveite.
12) O pessimista é aquele que está tão acostumado a conviver com derrotas, que até mesmo quando ganha não acredita.
13) Uma boa amizade é vencedora de problemas sem prazo de validade. Amizade vencida não ajuda na solução.
14) O homem insano aumenta os seus problemas, e como animais irracionais, tentando soluções em seus estábulos.
15) A solução de problemas está na paz e no amor. A guerra, o ódio e o rancor somente vão potencializar a dor.
Do livro: Pensamentos Boscanos nº 01 – Rapsódia de 750 reflexões – UICLAP: São Paulo, 2023. ISBN: 978650069879-4
Céus
Céus são como um grande espelho
Que reflete a luz do sol e da lua
E também as cores do arco-íris
E as nuvens que mudam de forma.
Os céus são como um grande palco Onde as estrelas brilham à noite
E também os planetas e cometas
E os fogos de artifício que explodem.
Os céus são como um grande mistério
Que guarda segredos e surpresas
E também os sonhos e desejos
E as histórias que contamos.
Os céus são como um grande poema Que inspira a arte e a beleza E também o amor e a esperança E a vida que vivemos.
Sempre vi a vida como um laboratório e a mim mesmo como um aprendiz do grande cientista do universo.
Sempre brinquei de misturar sentimentos e atitudes, os únicos elementos de que dispunha.
Sempre acreditei que a mistura exata de ambos me conduziria à fórmula da cura de todos os males, aquela que a literatura chama de felicidade eterna.
Confesso que algumas vezes acreditei ter chegado à descoberta, mas com o passar do tempo a felicidade foi se dissipando e ficou em mim apenas a sensação de ter voltado ao começo.
Talvez, a felicidade sem intervalos não exista, ou, quem sabe, talvez a felicidade seja o próprio intervalo.
De talvez em talvez eu sigo minha busca sem intervalos, para descobrir, talvez, que a felicidade eterna é o intervalo que começa somente depois do fim.
Até o alto da montanha 🗻.
Um grande dia, um jovem que sempre gostava de caminhar, reparou que diante da cidade da onde ele mora, ele ainda não tinha visitado um lugar.
Esse tal lugar seria uma montanha, onde todos dizem que é assombrada, e que muitos têm medo só de escutar sobre este lugar.
Certo dia, o jovem foi até os amigos dele e o chamou cada um para ir junto com ele, mas todos recusaram o seu convite, porém o jovem ele foi assim mesmo.
Mesmo sozinho ele quis ir até esse lugar para ver a beleza do alto da montanha, chegando no meio do caminho ele sentiu bastante frio, e não tinha um lugar quente onde ele podia descansar.
Então ele voltou até a cidade, descansou e subiu novamente, mas dessa vez ele levou um casaco tão quentinho que não sentia mais o frio que ele sentia antes.
Mas novamente ao chegar no meio do caminho ele sentiu um calor tão imenso que tentou se esconder atrás de alguma coisa porém não achou nada, então ele voltou até a cidade descansou e subiu novamente, mas dessa vez ele levou com ele um guarda chuva para evitar o sol.
Novamente ao chegar ao meio do caminho, houve uma grande tempestade, dessa vez ele achou que estava preparando pois estava com o guarda chuva, mas a chuva era tão forte que levou o seu guarda chuva, então ele voltou até a cidade e descansou.
Então o jovem já desanimado de sempre tenta subir até o alto da montanha e nunca consegui, foi até os seus amigos e perguntou o porque eles não o ajudar a subir aquela grande montanha.
Seus amigos convictos dizem que ninguém nunca conseguiu subir no alto daquela montanha, porque sempre que alguém tenta acontecer algo de imprevisto, e a pessoa nunca consegue ir até o seu destino.
Porém o jovem disse que ele então seria a primeira pessoa que iria conseguir subir no alto daquela montanha.
Seus amigos somente riram e foram embora.
O jovem tentou inúmeras vezes e sempre chegava no meio da montanha, nunca conseguia chegar ao seu grande destino.
Um dia o jovem já cansado de sempre tentar e nunca consegui, foi até o máximo aonde ele sempre consiga chegar na montanha e triste olhou para baixo, e se alegrou pois ele encontrou uma grande vista, uma vista que ninguém nunca tinha visto, é aquele lugar se tornou o seu lugar favorito.
_ Às vezes nós ficamos tão cegos por algo que acabamos nos prendendo somente naquilo que vivemos, mas nós devemos olhar as coisas de uma forma diferente e perceber o valor de cada coisa que faz parte da nossa vida, aquele jovem estava querendo tanto ver a vista do alto da montanha, que ainda não tinha percebido que bem na frente havia uma bela vista que mudaria sua vida; isso traz para mim de uma bela reflexão que faz eu acreditar que sim eu tenho sonhos tão grandes que eu tanto quero chegar, mas também eu posso ter uma bela vista de tudo aquilo que eu tenho sem mesmo eu te chegado aonde eu sempre sonhei.
Escrito por mim 😘❤️
A vida e seus degraus cada um, habita obstáculos. Grande sábio da vida é aquele que sempre olha para os degraus do passado por saber que sem o conhecimento deles não conquistaria mais um!
"Desde um projeto pessoal de vida e até objetivo de uma grande corporação industrial; todos nós temos viabilizar oportunidades de transformação social com projetos concretos que promovem o resgate da dignidade pessoal, qualidade de vida e principalmente transformar o futuro."
Ferramentas
Um deleite tão grande
Minh’alma se expande
No limite da fraqueza
Uma régua sobre a mesa
Nesse tortuoso caminho
Aferrolhado, atado e sozinho
No peito a dor de um lado
Na gôndola um esquadro
Uma agulhada amedronta
A emoção toma conta
O coração se contrai
O maço e o cinzel no mesmo lado
Ora d’ante atribulado
A angústia que sentia sai.
Não se preocupar com os erros cometidos, já é um grande avanço, pois quanto mais se preocupa, mais erros se comete.
O Grande Encontro acontece quando,
mesmo atravessando o mundo,
Por nem um segundo
O seu mundo
Se desfaz
Permanece o que foi
o que há
o que será
Degusto a pequenez das palavras mal ditas
Cuspo o fel
Absorvo o mel
A seiva
Que me alimenta a alma
O abraço o aconchego
A paz que acalma.
No Japão encontrei mais que um amigo
Me encontrei comigo.
