So o Tempo pode Entender um grande Amor

Cerca de 729868 frases e pensamentos: So o Tempo pode Entender um grande Amor

“Acaso vos aconselho o amor ao próximo? Antes vos aconselho a fuga do próximo e o amor ao remoto!”

⁠Que você se concentre nas energias do amor, do carinho e do afeto. E distribua a todos que você ama. Seja um difusor de bons sentimentos.

As pessoas precisam das palavras para demonstrar o amor e carinho que dizem sentir, pois as atitudes contradizem.

Mudar o mundo

Meu coração está cheio de amor
Mergulhado em muita tristeza
Sofre minha alma com imensa dor
Ao ver o mundo destruindo a pureza

Paro e reflito sobre tudo o que vejo
E surge um sentimento tão profundo
Descobri que o meu maior desejo
É ser instrumento para mudar o mundo

Talvez seja um sonho impossível
Talvez o mundo não queira mudar
Mas para quem crê no que é impossível

Sempre valerá a pena tentar
E que a mudança comece no Brasil
Como essa nação nunca antes viu!

⁠Amor não é quando as semelhanças nos juntam é quando as diferenças não os separam.

Trabalhe com muito amor, ajudando todos os seus colegas de trabalho, sempre os motivando. Com isso você chegará ao topo mais rápido do que imagina.

O amor está sempre de braços abertos. Se você fechar os braços sobre o amor você vai descobrir que ficou segurando apenas a si próprio.

Não faz sentido, amor que não seja você ou por você. A sua voz eu já nem ouço, mas o seu olhar ficou preso ao meu.

Amor não se implora, não se pede, não se espera...
Amor se vive ou não.

Silvana Cervantes

Nota: Trecho de um texto da autora, erroneamente atribuído a Artur da Távola.

Uns estudam por puro amor da ciência: é uma curiosidade ignominiosa;
Outros o fazem para alardear um renome de sábios: é uma vaidade vergonhosa;
Outros, ainda, estudam e vendem seu saber em troca de dinheiro e honras: é um tráfico vergonhoso;
Mas, há também os que estudam para edificar seu próximo: é uma obra de caridade;
Outros, finalmente, para edificar a si mesmos: é uma atitude de prudência.

⁠FILOSOFIA

Amor pela sabedoria, experimentado apenas pelo ser humano consciente de sua própria ignorância.
[Segundo autores clássicos, sentido original do termo, atribuído ao filósofo grego Pitágoras (sVI a.C.).]

Será que isso é amor?
Eu acho que talvez, não sei

⁠Desconfie dos que dão as costas ao amor, à ambição, à sociedade. Se vingarão por haver renunciado a isso.

Emil Cioran
Silogismos da amargura. Rio de Janeiro: Rocco, 2011.

⁠Não vou mais insistir em te querer. Quando o amor não é correspondido, ele vai se desgastando com o tempo e se transforma só numa lembrança distante.

Oi, tudo bem? Espero que sim. Lembra de mim? Você costumava me chamar de amor, vida, minha.. Mas creio que já esqueceu não é? Esqueceu de tudo o que a gente passou, de tudo o que a gente viveu. Mas eu nunca me esqueci. Sabe porque? Porque você era exatamente tudo pra mim, uma coisa fora da realidade. Você me fez criar uma ilusão tão grande, me fez criar expectativas impossíveis que só existia na minha mente. É difícil você ter que esquecer algo que não queira, mas que é necessário para seguir em frente. Quem diria que um dia e teria que esquecer os melhores momentos da minha vida? Acho que não era bem assim.. Você me fez mal, muito mal. Mas obrigada pelas dores, pelas lágrimas, por tudo! Foi isso que me manteve forte e me deu forças pra seguir em frente. Seja feliz.

Mais do que explicar o amor é vivê-lo, pois quando se vive o amor as explicações não são tão importantes do que fazer alguém feliz amando-o.

Afinal, amor é amor... Não se esconda em arrependimento, apenas ame-se e você estará no caminho certo.

Nunca ache que você tem o amor eterno em suas mãos ao lado de uma pessoa, as pessoas mudam e no fim você fica sozinho com o coração em cacos e ainda acaba virando um idiota chorão, pois é, aconteceu comigo, sei que não fui perfeito e nunca serei, mas o amor sempre foi minha primeira opção mesmo as vezes sendo frio... A vida é como a rotação da terra, está em constante movimento, pois bem você que está apaixonada (o) nunca pense que você tem o amor eterno da pessoa ao lado, pois ela saiem da sua vida sem mais bem menos sem direito a tchau ou o famoso "Volta comigo?!" elas se tornam frias e esquecem rapidinho que você existe, fica a dica

Eu costumava estar bêbada de amor, mas agora estou de ressaca.

Lição primeira e única – amor não é coisa para amador.

Millôr Fernandes
Millor definitivo: a bíblia do caos. Porto Alegre: L&PM, 2007.