So o Tempo pode Entender um grande Amor
Eu, meus pensamentos e minha loucura. Um grande conflito. Talvez me enganando e tentando entender meu estado .
O problema do Brasil, é bem fácil de entender. Virou um um grande escarcéu, quer todo mundo ir pro céu, só que ninguém quer morrer
Um dia os homens imaturos desprovidos dos valores culturais irão entender que a ARTE detêm os grandes valores da vida! E quando esse intendimento aflorar dentro dos mesmos irão repassar aos seus semelhantes que a maestria da humildade, tolerância, sabedoria e magnanimidade compõe o DNA da ARTE.
Entender os "nãos" é um grande desafio, pois eles podem indicar os "sim" para caminhos acertivos em sua vida!
Com a ajuda de um grande filósofo francês,
vamos tentar entender a tal da felicidade...
Este filósofo francês, não é o já famoso L'Inconnu...
É Bertrand Russel, igualmente famoso...
ENTENDENDO O QUE PODE SER A FELICIDADE
Marcial Salaverry
Para começar a entender o que pode ser a felicidade, vamos nos socorrer do que um garoto chamado Bertrand Russel disse a respeito desse tema, quando afirmou que "não possuir algumas das coisas que desejamos é parte indispensável da felicidade".
E isso realmente faz todo o sentido, pois sem dúvida alguma, o que determina os grandes objetivos de nossa vida, é sempre estar atrás de alguma coisa que ainda não conseguimos.
Assim, no momento em que olharmos à nossa volta e chegarmos à conclusão de que TODAS nossas metas foram atingidas, é porque não desejamos mais viver, pois não teremos mais objetivos na vida, e justamente o que nos impele à luta é a tentativa de conseguir aquele "algo a mais" que está faltando.
Pode ser que seja um curso que nos abrirá novos horizontes, ou então aquela viagem que tanto desejamos fazer (por exemplo, ir ao Congo, e ver se eles comem baratas mesmo), seja "aquele amor que queremos", enfim, SEMPRE temos que ter algum desejo ainda insatisfeito. Claro que, ao conseguirmos realizá-lo, já temos de ter outro de reserva para transformá-lo "na nossa grande meta".
O que não se pode, é estagnar. O que não pode acontecer, é olhar em volta e dizer "Pronto cheguei lá, portanto nada mais tenho a fazer no mundo".
O certo será: "Pronto, consegui este objetivo, e agora vamos ao próximo". Aí sim, estaremos justificando nossa permanência neste planetinha tão pequeno...
Sim, podemos dizer que é pequeno, quando vemos que tem um monte de doidos querendo chegar até os outros planetas, e esse é o pequeno objetivo da vida deles, e podemos ainda pensar que quando conseguirem visitar todos, vão pensar "como poderemos visitar o Sol?".
Assim se vive. Sempre deveremos ter uma meta para atingir, caso contrário, será o FIM...
Uma meta importante a ser atingida, é o desejo de fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA...
As vezes eu me pegava tentando entender o que fazia de nós um casal e o que seria um grande motivo para brigarmos ou terminarmos algo que nem existia de fato.
As vezes eu só queria entender o que havia se tornado a nossa relação, eu já não gostava mais daquele posto que me era importo, pois eu queria mais.
Já estava cansada de guardar seus segredos e de saber que você tinha outras na sua cama desfrutando do seu prazer e eu me perguntava: o que me diferencia?
Será que ele olha para elas como olha pra mim? Será que tem um jeito especial de tratamento que só eu recebo? Eu me perguntava dia e noite. Para mim isso era importante para saber se eu era importante. Eu tinha uma necessidade de ser única, de ser especial, de ter características dele que me colocassem em uma posição de destaque diante das outras.
Numa relação tão anti-convencional como a nossa, eu esperava identificar formas peculiares de expressão do amor.
Eu passava um tempão poetizando cada momento que eu havia vivido com ele. E cada momento tinha um cheiro, um sabor e uma música de fundo.
Meu erro foi querer demais, poetizar demais e acreditar que a nossa história era uma história sem fim.
Hoje não aceito que é passado e portanto evito o presente para não te perder lá trás. Ainda as vezes me pego conversando com você na minha imaginação e em nossas conversas, rimos, trocamos frases de amor e discutimos muito, a milésima DR de nossas vidas que já não se cruzam.
Durante séculos, nós cristãos deixamos a entender que o homem tem um grande poder para sua regeneração através da alusão ao livre-arbítrio, e não que ele se trata de um indivíduo morto em pecados e delitos e destituído de Deus (como dizem as escrituras no livro de Romanos). Por isso constantemente nos deparamos com pessoas que não crêem em uma mudança de vida. Eles dizem: "Do que vale ir a igreja e continuar na prática do pecado?". Crêem no poder deles, que reflete uma vida arrasada pelo pecado, logo, já não há esperança. Se crescem no Deus todo poderoso se entregariam a Ele com todas as suas fraquezas e teriam fé que a obra regeneradora seria realidade em suas vidas, sem qualquer que houvesse qualquer espaço para o engrandecimento humano e mérito próprio. Pensar sobre a condição de incapacidade está certo, o problema é onde colocamos a nossa fé, no ser caído e totalmente depravado ou no Deus para o qual nada é impossível.
Para entender como a vida funciona não é preciso uma grande ginástica mental, apenas um olhar mais calmo, o que parece extremamente difícil na correria dos tempos de hoje.
Passamos o dia inteiro preocupados em produzir, fazer a diferença, destacar-se. Somos obcecados pelo reconhecimento, ás vezes nem dá pra ver o dia passar pela janela do escritório, quando você sai do trabalho, já é noite, a vida passou e você nem viu.
As coisas são como são. O sol vai nascer todo dia, independente de você querer ou não. As ondas do mar vão continuar arrebentando na praia em qualquer lugar do mundo.
E é por isso que viver é tão simples, auto-explicativo na verdade. As pessoas vão te ouvir se você quiser, vão te amar, se você se fizer amar. Fuja dos pessimistas, deprimidos, sombrios, invejosos, negativos. Nós somos os únicos criadores das nossas sombras.
Por que nos seres tão finitos tentamos entender um ser tão completo com Deus
Deus grande de mais
mas cabe no coração de cada ser humano
Me ajudem a entender a primeira grande provação de 2020.
A pessoa te sugere um cinema, para o dia que for possível; fica dias sem falar até que resolve te mandar várias fotos de seu dia de trabalho em um lugar paradisíaco.
Querendo entender melhor, pergunto se tudo isso é sobre uma possibilidade de retorno de namoro; ou não, pois preciso compreender o que se passa na cabeça da criatura, concordam???
Feita a pergunta, a resposta foi positiva.
Combinamos, então, de conversar após as festas de fim de ano. Ok!
Felicitações daqui, outras de lá!
Ligo pra desejar um feliz ano novo, (🎉🥂🙌🏾 aproveitando a oportunidade relembro sobre a nossa conversa.
Vocês não vão acreditar no que eu obtive como resposta!!
" -Conversa?...Que conversa??
- Estou na rua, nos falamos mais tarde."
Logo penso:
Que foi isso?
Pensei em mandar uma mensagem via wattsapp. Não foi possível... Estava bloqueada!!!! 👀
Agora, pergunto:
Mereço estar quieta na minha, e ainda assim ter que passar por isso?
As pessoas estão ficando IDIOTAS, ou eu estou ficando louca?
Me manda fotos, sem que eu peça... por quê??
Será que diz para os amigos que sou eu quem o fica procurando? 🤔🤔🤔
* Vale lembrar que isso não é uma indireta. Não me refiro a nenhum contato das minhas redes sociais.
É só uma reflexão de uma realidade desagradável e desnecessária.
🙄🙄🙄🙄🙄🙄🙄
A sociedade é um grande baile à fantasia, você tem que entender a dança e sempre manter a sua máscara
Para um grande líder perguntar é buscar a direção, questionar é buscar entender os riscos da direção; Mas para o ditador, perguntar é uma ameaça, já que o conhecimento é libertador, para ele questionar é insubmissão, pois não importa o que você sofra contanto que o obedeça cegamente.
"É preciso entender que tudo que se tornou grande em uma vida começou pequeno. Tanto um homem comum quanto um velocista um dia engatinharam e ficaram de pé pela primeira vez.
Uma duna é formada por vários grãos de areia.
O segredo de qualquer sucesso começa com aquilo que está ao seu redor e um simples pequeno passo."
Um grande vazio preenche o meu coração...
Uma dor cortante dilacera minh-alma...
Difícil entender o que não se explica; a vida, a morte; tudo é mistério de Deus e não está ao nosso alcance.
Agora os dias se consomem na saudade; saudade de tudo o que foi a nossa vida.
(30 dias)
O amor não é sempre como um raio, as vezes é só uma escolha. Talvez o amor verdadeiro seja uma decisão. Decisão de correr risco com alguém. Dar-se, sem se preocupar se vão dar algo em troca ou magoar você ou se é a pessoa certa. Talvez o amor não seja algo que aconteça, talvez seja apenas uma escolha.
A verdade é que dê o tempo que der, ninguém nunca saberá se ama de verdade. Ninguém nunca entendeu o amor, é uma coisa de outro mundo, se é que o outro mundo entenderia.
Nunca saberás quem ama e quem deixa de amar.
Quem você amou e o porquê insistiu terminar?
Mas se no fundo, você sente que ama, tente amar.
Se sente que não, tenta não fingir que a sociedade tá cheia de gente que ama e não sabe, por que já amou alguém cuja o qual não soube dar valor.
