So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
Precisamos educar nossos filhos para que aos poucos nos tornemos dispensáveis.
Que gradativamente tenham autonomia para cuidar de si mesmos e de seus bens. Compreendam a importância da organização e do conhecimento. Da necessidade de constante evolução.
Que ofereçamos todas as ferramentas e explicações necessárias sobre o mundo, a vida e as possíveis consequências de cada ato. De que para toda decisão há uma consequência. E para toda consequência indesejada há necessidade de reparação, embora essa nem sempre possa acontecer da maneira que desejamos. E que há consequências praticamente irreparáveis.
E diante disso possamos lhes dar liberdade para experimentarem a vida. Para aprenderem com seus erros e seus acertos. Para descobrirem a fórmula do equilíbrio. Para tornarem-se capazes de cuidar de si mesmos.
Mesmo diante das violências do mundo. Mesmo diante do nosso medo de que algo de ruim lhes aconteça. Afinal, não sabemos até quando estaremos ao lado deles. Eles precisam saber cuidar de si mesmos antes que seja tarde demais.
Afinal, esse é o papel da educação.
Capacitar alguém a ser, existir e se relacionar, sem depender de ninguém.
Que possamos lhes dar um voto de confiança.
É primordial entendermos que não podemos evitar que nossos filhos sofram. O sofrimento também faz parte da existência. E é com ele que nossos filhos crescem, evoluem e aprendem as lições da vida.
É essencial que encontrem em nós, seus pais, um ombro para chorar, uma palavra de consolo e de ânimo e o reforço da fé.
Eles só estarão preparados se tiverem a oportunidade de experimentar. De acertar, de errar, de reparar e assumir suas falhas.
E serão pessoas muito melhores se tiverem a chance de ver nosso exemplo.
De saberem que não somos perfeitos. Mas que tentamos e damos o nosso melhor.
Que mesmo se eles errarem ou seguirem por caminhos completamente diferentes do que lhes ensinamos, mesmo assim ofereceremos nosso apoio e nosso amor.
Afinal, estamos todos caminhando juntos em busca de um objetivo em comum, que é sermos felizes.
E para isso o perdão, o consolo, a aceitação, o exemplo, o equilíbrio e o amor são essenciais.
E com certeza no campo dos sentimentos nunca seremos dispensáveis.
Que eles possam nos querer sempre por perto simplesmente porque gostam da nossa companhia. Porque nos amam e sentem-se amados.
Priscilla de Carvalho Fev/2016
Priscilladecarvalhoar.blogspot.com
Amar, verbo intransitivo,
Trânsito irrestrito,
Sentimento congestionado,
Via de mão dupla,
Sentido adulterado,
Uso indevido,
Uma contradição
Sem contraindicação,
Cura para muitas enfermidades,
Medicamento muito falsificado.
Amor nas bocas, nas telas, nas teclas,
Jogado e não plantado,
Proferido e não sentido,
Profanado, banalizado, distorcido,
E eu aqui tentando explicar
O que a maioria faz questão de complicar,
Tentando quantificar
O tamanho do que não se pode mensurar.
TENHO PENSADO:
Somos donos dos nossos próprios destinos,
Portanto, somos responsáveis pelo que somos,
Bem como pelo que poderemos vir a ser.
Enquanto continuarmos responsabilizando ou
Deixando que outros decidam por nós,
O que temos que decidir,
Certamente, viveremos sem vida própria.
Obviamente, teremos que assumir independentemente,
Do que os outros pensem e falem,
Os resultados de tudo que fizermos e do iremos fazer.
No entanto, é melhor errar tentando acertar,
Do que nunca acertar por não ter tentado,
Portanto, a decisão é de cada um.
Ninguém poderá ser feliz, tão somente,
Com a felicidade dos outros,
Como, apenas, um mero expectador, assim como,
Não a encontrará em lugar nenhum do universo,
Pois ela estará dentro de cada um,
Visto que, não é um objeto da compra humana,
Mas sim, um estado conquistado pelo saber humano.
Sejamos, antes de tudo, fiéis a nós mesmos,
Pois assim sendo, estamos sendo fiéis aos outros.
A vida pertence, exclusivamente, a cada qual,
Obviamente, quando adquirirmos as condições racionais,
De tal forma, que a decisão será sempre nossa,
Do que queremos fazer com ela e
Por assim ser, é intransferível.
Nascemos para a felicidade e não somos,
Precisamos rever, numa sincera introspecção,
Com a disposição, portanto, com a vontade
De fazer as mudanças necessárias em nós mesmos,
Visto que, mudar as coisas, os outros, enfim,
Tudo que nos envolve e que queremos,
Poderemos mudar tudo, mas a nós não.
LEMBREMOS-NOS DISSO...
A tristeza é uma afecção,
Que interferem nas estruturas sutilizadas,
Afetando, por conseguinte,
Os mecanismos dos departamentos
Cerebrais correspondentes.
A vida de oração é a base da intimidade do com Deus; sem oração é impossível criar um vínculo de intimidade, uma vez que para se ter intimidade é preciso gerar um relacionamento progressivo com o outro; sendo assim, conclui-se que a única forma de se gerar um relacionamento progressivo com Deus é através da oração. Portanto ore, busque a Deus e se for necessário desligue o seu celular para fazer isso. Deus é prioridade!
"Reflexões". Resende, 21 de Fevereiro 2016.
O mínimo que se espera de um líder religioso é que ele domine o livro que dá base para a sua religião. No caso do cristão à Bíblia.
O líder que não leu a Bíblia toda até hoje precisa rever seus conceitos e ficar de banco porque não conhece a verdade e se baseia em suposições e pensamentos próprios para falar a respeito de Deus. E ainda diz está recebendo em seu espírito uma revelação divina sem nenhum fundamento bíblico.
Aquele se denomina cristão e não lê à Bíblia a ponto de querer conhece todos os seus ensinamentos, deveria participar dos cultos de cura e libertação e pedir libertação da alma porque sua mente está em um estado preguiçoso e ela precisa ser livre disso.
"Reflexões". Resende, 16 de Fevereiro de 2016.
A verdade de fato é a única que importa para mim. Às suposições e as opiniões alheias se tornaram inúteis.
"Reflexões". Resende, 19 de Fevereiro de 2016.
A massa corrupta está governando municípios e capitais; enquanto isso, a população sofre pagando taxas absurdas de impostos e acaba mantendo sem desejar a massa da corrupção milionária.
Onde está o dinheiro da educação do Brasil? Estamos formando uma nação de ignorantes e o governo está rindo disso.
"Reflexões". Resende, 21 de Fevereiro de 2016.
Os grandes influenciadores costumam ser extrovertidos e carismáticos em sua maneira de falar.
Influenciar pessoas é uma arte que nem todos irão dominar; já que não conseguir se familiarizar com o público alvo é declarar perda de tempo e dinheiro no resultado pretendido.
Saiba usar os benefícios da fala e você conquistará o multidões.
"Reflexões". Resende, 19 de Fevereiro de 2016.
O louvor é abençoador,com certeza. E leva as pessoas a um ambiente de adoração, mas ter atenção no que está ouvindo é muito importante, uma vez que muitos deles trazem um conteúdo teologicamente incorreto, e ainda, se você pretende se tornar um mestre de teologia o louvor só irá te ajudar na hora das orações e o mesmo não te trará nenhum conhecimento teológico significante.
Quer se tornar um bom teólogo? Desliga seu celular, sai do Facebook, desliga o computador, desliga a televisão e vai estudar; compre um bom livro de teologia sistemática de um grande autor e faça um bom curso de teologia.
"Reflexões e pensamentos" Resende, 20 de Julho de 2015.
Se pudesse gritar agora, eu gritaria: REFORMA NA IGREJA! REFORMA NA POLÍTICA! INVESTIMENTO GIGANTESCO NA EDUCAÇÃO E NOS PROFESSORES! PAREM DE DESVIAR E ROUBAR O NOSSO DINHEIRO! E MAIS: FORA CORRUPTOS!
"Reflexões". Resende, 19 de Agosto de 2015.
Quando se compara político corrupto com um fariseu conclui-se que: O político corrupto é o fariseu hipócrita de algumas igrejas evangélicas, arrastam uma multidão com seus belos sermões eloquentes, não vivem na verdade e não deixam que a multidão que o segue viva ou escolha viver na verdade.
Não seja um político corrupto, não se torne um fariseu...
"Reflexões e pensamentos ". Resende, 05 de Julho de 2015.
Sou muito acelerado e quando faço algo mergulho de corpo e alma, mas também tenho sonhos. Porem optei por gastar mais tempo realizando do que sonhando.
Se afaste dos destruidores de relacionamentos, nem todo mundo torce pela sua felicidade.
"Reflexões".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp