So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
Sejamos solidários ao Pe. Fábio de Melo!
Por criticar a "saidinha" dos dias dos pais do assassino da filha o condenado Nardoni, Padre Fábio recebeu uma avalanche de julgamentos equivocados sobre o Perdão!
Incrível como conseguem desconstruir uma imagem para justificar um erro ou um amante deste erro.
É dever sim, do Padre, do Pastor, do Pai, Amigo, irmão, eu e você, conceder perdão aos encarcerados seja ele qual for. Acredito que na pureza e inocência da criança, como bem exemplificou o mestre Jesus, até Isabela perdoaria o pai, por mais que seja difícil, esta verdade não muda e o perdão é uma missão humana que nos condiciona também a ser perdoados.
Porém perdão não é esquecer o que o outro fez, como diz Pr. Cláudio Duarte, " isso é amnésia", o perdão não pode ser confundido com uma doença, com uma ferramenta de INJUSTIÇA ou a aceitação incondicional do erro.
Não poderíamos ter maior exemplo de perdão do que a vida e ensinamentos de Jesus, que rogou perdão aos seus próprios opressores, no entanto, perdoou o ladrão da cruz e não o livrou de sua condenação, quando se referiu aos encarcerados disse...Estive preso e não me visitastes... não foi me libertar que ele disse, porque Jesus entendia que o perdão não é interferência sobre os erros e crimes que possamos praticar e sim a libertação do peso na alma do erro que cometemos. O perdão é sentimento e não prova de inocência, é chave para a paz espiritual e não a chave pra abrir a cadeia.
Nossos crimes devem receber condenação justa pelo mal que praticamos ao outro e nosso coração o perdão.Quando nós ficamos irados com um criminoso não é ausência de perdão mas é um dos estágios que passaremos até conseguirmos perdoar (eu ainda não ultrapassei tal estagio no caso Nardoni, mas um dia chego lá). Quando ficamos irado com a falta de justiça e penas duras de acordo com crime em nosso sistema judicial não é ausência de perdão e sim nosso senso de justiça que opera em nós independente do perdão que podemos oferecer. Ao Padre Fabio de Melo minha solidariedade, para Justiça Brasileira meu repúdio.
Oberdan Alves de Oliveira.
Passo dias inteiros refletindo sobre ambição, mentiras e traições. É tudo inconclusivo e incompleto. Que nem a crueldade desses protagonistas sobre as suas presas.
A voracidade de uma pessoa ambiciosa é tão brutal que ela consegue roubar até o lugar das suas vítimas.
Conheço escola que troca a senha toda semana para o professor se enjoar de pedir acesso ao wifi. Alegando que a secretaria não anda com tanta gente pendurada na net da escola! Também é proibido o aparelho celular na escola.
Dispensa do teu dia a dia pessoas que estão acostumadas a empurrar a vida com a barriga e a arrumar uma desculpa pra tudo!
Depois do amor próprio, este é o segundo segredo para a felicidade e as boas conquistas!
Ótima terça-feira!
Ògun por nós sempre!
#Oyanitiatiiná
Deus em sua plena consciência e perfeição criou a mulher!
Rainha por natureza!
Forte, guerreira e batalhadora por vocação!
Mulher não aprende a ser forte, mulher já nasce sendo!
O que a mulher aprende é com o passar do tempo confiar mais em si, acreditar no talento que possui e a deixar as dores desta vida passar!
Ninguém ensina a ser mulher!
Por isso, valorize a mulher que há dentro de você!
Se ame e se respeite com toda a força que tiver dentro da sua alma!
Mulher não é flor que se cheire? Não mesmo! Mulher é flor forte, flor livre, flor que se cuida, se ama!
Mulher não é fruto que se ganha, mulher é fruto que se merece ter ou não!
Que toda mulher tenha consciência da grandeza e da nobreza do seu ser, e a importância do seu existir!
Toda mulher é protegida por outra mulher!
Quanto a isso ninguém pode nada!
É a lei da natureza!
A natureza da mulher!
Que nós nunca esqueçamos a força deste sagrado feminino que carregamos dentro de nós!
Com mulher, ninguém pode! ♥️
#Oyanitiatiiná🔥
Antes de pensar em caminhos abertos, verifique primeiro se estás aberto(a) a recebê-los!
Para quem cultiva o negativismo de forma constante e diária, não há solução milagrosa nem Òrisá certo para abençoar!
Òrisá abre caminho sim, mas temos nossa porcentagem de contribuição a fazer, e devemos também acima de tudo merecer as bênçãos que tanto desejamos ter em nossas vidas!
Ir atrás, ir em busca de forma contínua!
Tem pessoas que vão em busca de uma forma muito passageira, igual Páscoa, Natal, ano novo. Eventos que todos sabem que acontecem 1 vez por ano!
Evoluir, lutar e buscar uma melhoria é algo que deve ser feito de forma diária, sempre, o ano todo! E não de temporada!
De nada adianta você tentar 1 mês por ano e os 11 meses restantes esperar de braços cruzados!
Para as coisas acontecerem é preciso estar em movimento!
Que o nosso dia seja belo!
Que possamos estar abertos aos caminhos prósperos que tanto almejamos!
#Oyanitiatiiná🔥
Alma leve e flutuante, todo mundo gosta, o mundo precisa!
Como é bom conviver e estar com pessoas leves!
Da mesma forma que gostamos de estar com esse tipo de gente, devemos aprender a oferecer leveza a nossa volta também!
Ninguém é leve, feliz e de bem com a vida todos os dias, isso é normal! Há dias que não estamos bem!
Agora não estar bem nunca?
Ser pesado e denso todos os dias?
Nada que é em excesso é bom!
Ofereça o que puder dar! E o que não puder, aprenda a desenvolver dentro de você! A gente só dá aquilo que tem. E só recebe o que estamos dispostos e abertos a receber!
As vezes estamos tão fechados ao mundo e as coisas que deixamos de receber o muito que este universo tem a nos propor!
Deixe os pensamentos fixos, as ideias prontas, o conceito formado de tudo.
O bom da vida é que justamente a todo momento as coisas mudam!
Devemos ser mais receptivos com as coisas!
Abraçar as oportunidades e sair de uma vez por todas da zona do ninguém me ama ninguém me quer, eu não tenho nada, não tenho sorte, comigo nada acontece!
Nenhuma oportunidade se demora muito na porta de quem só reclama e só enxerga o lado obscuro das coisas!
Seja leve e permita-se voos sensacionais!
O mundo não é aquilo que a nossa cabeça cria!
O mundo é aquilo que nos permitimos viver!
Não há ebó que tire o ajé de uma mente amarga!
Não há terreiro certo pra quem olhou o abismo, se jogou e insiste em se permanecer no buraco!
Tenha seus momentos de abismo sim, mas não se demore neles!
Sempre tudo é possível!
E se não for, a gente levanta, se olha no espelho e faz ser!
Receba o bem, mas não esqueça de espalhar também!
#Oyanitiatiiná🔥
Um dia eu ainda saio por esse Brasil fotografando o modo de vida de toda essa população linda e cheia de fé!
Se tem uma coisa que brasileiro tem é fé, e para viver ou melhor sobreviver aqui de fato é preciso muita! Não é facil todos os dias! Haja fé!
Já morei muito tempo fora daqui, já conheci diversos lugares, e não troco o meu Brasil por nada neste mundo!
Até o dia de hoje não conheci alguém que não goste de brasileiros!
Brasileiro contagia com sua alegria de viver!
Independente se candomblecista ou umbandista, todo brasileiro tem Axé!
Axé de levar leveza por onde passa, mesmo em momentos difíceis sempre com um sorriso no rosto.
O amor, a alegria e a fé movem as nossas vidas!
Nós brasileiros não podemos deixar isso morrer dentro de nós!
Um povo guerreiro, lutador, contagiante.
No dia que o brasileiro descobrir a grandeza de sua força este país será ainda mais belo!
A fé não te levanta! Ela te empurra!! Ela te obriga a ser algo melhor, rever conceitos, mudar atitudes!
Ter fé não é apenas acreditar!
Ter fé é se dar os meios de chegar onde se deseja!
Brasileiro já nasce com isso!
E como eu tenho orgulho desse povo!
Ser brasileira é a maior herança que eu poderia receber! Sou feliz por pertencer a este chão e a esta nação de pessoas que lutam e vivem com dificuldades sim, mas principalmente com muito amor!
Sei que tem varias pessoas que irão dizer mas ela é louca se eu pudesse eu caia fora daqui.
Lhe convido a ir!
Vá e e veja com os teus olhos, viva as suas experiências!
O que é bom para uns pode não ser para outros.
Por isso que cada um tem vida própria, é livre de ir e vir, agir e pensar.
Precisei de 14 anos longe e mais de 10’000km de distância pra entender que o meu lugar era aqui!
Sou eternamente grata a todas as belezas que pude ver mundo a fora, todo o aprendizado que passei, todas as pessoas que conheci.
E sou mais grata ainda por Deus e Òrisá terem me feito daqui e voltar para cá!
Hoje quis falar de fé.
Da nossa fé, do nosso povo.
Fé é algo que tem que ser renovado sempre!
Nascemos com isso dentro de nós, mas somos nós que devemos regar e fazer florir, pelo lado de dentro.
A fé não vem de fora.
Ela nasce e desenvolve dentro de nós!
Ótima sexta-feira para você, independentemente se é do candomblé, umbanda, católico ou o que for.
A fé não está vinculada a uma religião, se assim fosse não teriam tantas pessoas dentro das igrejas e templos religiosos sem fé.
Que a paz esteja com todos nós e a fé também!
texto: #Oyanitiatiiná🔥
Fotos1: índio Pataxó da aldeia Rio Silveiras, onde realizei um estudo sobre a cultura indígena.
Foto 2: Retrato tirado do altar de Dona Rosa, moradora de Biritiba Mirim, 64 anos, trabalha em lavouras, vive em situação precária, sozinha sem o auxílio da família, sua única fonte de energia é ser devota de Santa Bárbara, segundo o depoimento que ela me deu!
Dona Rosa anda a pé aproximadamente 1h por dia ida e volta, ganha super pouco, mora sozinha, ou melhor mora sem familiar nenhum mas sim com 12 cachorros.
Uma grande mulher que tive o prazer de conhecer em uma de minhas ações sociais aqui próximo a minha cidade.
Pessoas assim valem a pena conhecer, ter e conviver!
Gosto de gente guerreira!
Gosto de gente de fé!
Gosto das pessoas e espero sempre poder ajudá-las! ♥️
Sempre haverá quem torça contra você!
Sempre haverá quem critique a sua forma de viver e pensar!
Sempre haverá quem não concorde com o que você faz!
Sempre haverá quem queira estar no seu lugar nas alegrias mas que não queira estar contigo nas tristezas e nas tuas lutas!
Todos querem brindar contigo a vitória mas poucos te ajudam a construir o teu castelo!
A vida é assim, sempre haverá aquela pessoa que por ser infeliz e incompleta irá sempre urubuzar a sua vida, mas não liga não!
Siga o teu caminho!
Não dê importância a negatividade de quem não está contigo vibrando pelas tuas conquistas!
Não dê atenção aos palpites e opiniões negativas que nada acrescentam em seu caminho.
Depois das conquistas sempre tem aqueles que sequer estavam presentes na hora de moldar, construir e por a mão na massa, te ajudar então?? Nunca teve ninguém né? Mas após a obra finalizada sempre surge do além alguém para opinar, querendo de alguma forma participar do parabéns e comer uma fatia de bolo.
Não liga, siga em frente!
E se falarem?
Bom, um leão não se vira quando um cachorrinho late!
Siga os teus projetos de vida, mesmo que sozinho sem ninguém para te ajudar e apoiar, continue!
Não perca jamais o movimento!
Lute até conseguir!
Se tiver que chorar, chore!
Mas nunca deixe de ir em busca do que você quer!
Sei que muitas pessoas têm dificuldades de lidar com a falta de motivação, apoio, presença e força de um amigo, familiar!
As pessoas sentem falta do apoio moral, e muitas vezes acabam se frustrando com a ausência de um ombro ou uma mão estendida.
Foca no teu Santo, e vai!
Tenha força e saiba que nunca você estará sozinho, mesmo que você não veja sempre há alguém a te guiar, proteger e caminhar a seu lado.
A força do Òrisá pode ser invisível aos olhos mas não é insensível ao nosso coração!
Acredite, você nunca está sozinho!
Que Mãe OYÁ abençoe o nosso dia!
#Oyanitiatiiná🔥
Para que as coisas mudem é preciso transformar-se!
Para trilhar novos rumos, é preciso renovar, deixar nascer algo dentro de nós!
Toda e qualquer transformação só acontece assim, de dentro para fora!
Que saibamos ser os donos de nossas terras!
Que tenhamos um conhecimento mínimo do que somos, do que é nosso, do que somos feitos e para onde queremos ir!
Nem sempre é fácil, mas antes de chegar a um destino precisamos saber por onde ir, como ir e para que estamos indo!
Vejo muitas pessoas andando pela vida tanto física como religiosa sem um rumo certo.
Que possamos nos estabilizar em algum canto, não importa se grande ou pequeno, simples ou luxuoso.
O que importa é que tenhamos um lar, físico e religioso seguro, onde somos amados, amparados e onde aprendemos não a sermos perfeitos e sim a sermos menos banais.
Meu desejo é que as pessoas encontrem e descubram quem realmente são e todo o potencial que possuem!
Acreditar em si e acreditar na vida é o primeiro passo para a conquista e para a vitória!
Que saibamos tornar as coisas simples ao invés de eternamente achar empecilhos e problemas.
A cabeça cria demais, e muitas vezes os nossos problemas são causados e criados por nada além de nós mesmos!
Texto:#Oyanitiatiiná🔥
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp