So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
JARDIM DE ROSAS
Venha perfumar meus pés com as rosas de antigamente.
Aquele perfume fremente... Ou ao menos
Jogue-as no meu caminho, e eu passarei devagarinho
tentanto ouvir sua voz que o tempo atroz levou para longe.
Longe? Onde, esse lugar?
No jardim das rosas a perfumar os pés de alguém.
Fui.... Vou... algum dia. Fui agora com meu pensamentos
andei estrada afora, mas nada é tão cruel, essa vida que se cobriu de véu.. esse tempo enuviado e que cobre-me
os olhos lacrimejados.
Nada se compara aqueles caminhos onde nós sozinhos,
nos perdemos e nos achamos no nossos jardim das rosas.
Jardim que inventamos , de onde poderíamos ver o céu e as estrelas. Sim, podíamos vê-las.
Plante novamente as rosas. Faça-me um jardim !
Venha comigo ao nosso jardim de rosas!
Direitos reservados.
Me deito conversando com o pai, o seu amor me enche a alma de tal maneira, que me transborda. Chego a sentir-me com borboletas fazendo cócegas em meu coração.
Se você se acha um fracassado e continua persistindo... Parabéns! Você está no caminho certo! Pois o sucesso vem da sucessão de fracassos...
Os sofrimentos e as adversidades demonstram o quão somos falhos, limitados, pequenos e dependentes do amor, perdão, graça e misericórdia de Deus. São os instrumentos pelos quais o SENHOR manifesta Sua obra gloriosa em nossa vida.
Como a pérola é o resultado do sofrimento de uma ostra quando um grão de areia adentra em sua concha, assim o Senhor faz conosco. Através das provações e das aflições, Ele lapida nosso caráter para que o Seu melhor seja feito em nós. Então, glorifique a Deus em meio às adversidades.
Admiráveis são os meus pensamentos
Porque penso em você, e mesmo distante
Sinto-te na breve brisa dos ventos.
Até mesmo nos vendavais
Que levam o polén da minha flor
Nas ruas onde me prometias amor.
Por isso são admiráveis esses pensamentos meus
Olhando a distância da estrada pressinto suas mãos
Dizendo-me adeus!
Um sujeito cujo horizonte cultural é delimitado pelo mercado editorial brasileiro está num estado de miséria intelectual calamitosa.
Minha Vida em Poesia
Quando a saudade bater e seu coração doer com saudades minha. Lembre-se que foi você que me deu forças para te deixar. Você nunca teve amante , mas saia com outras mulheres contante e sempre a me deixar. Eu ficava sozinha sempre te esperando, meu amor por ti era só com bons planos de te amar até a morte nos separar. Mas a sua maneira de acreditar que o homem é livre pra tudo, até com outras mulheres se deitar,isso me fazia triste e me punha sempre a chorar.
“A tolerância, indiscutivelmente, é uma grande virtude que traduz a nossa capacidade de ouvir e respeitar o modo de ver e pensar discordantes do nosso. O exercício da tolerância, entretanto, tem os seus próprios parâmetros que, levados ao limite, torna-se omissão, ato que está muito longe de ser uma dádiva, beira mais a imprudência de deixarmos de agir quando deveríamos tê-lo feito. E a omissão, por si só, uma grave negligência, levada além da sua delimitação, subverte-se em conivência, quando já não podemos mais balizar os nossos próprios princípios para tornarmo-nos simplesmente cúmplices.”
Se o Caetano Veloso é intelectual, a Márcia Tiburi é filósofa, o Marcelo Rubens Paiva é escritor e o Tomole é jornalista, TUDO É PERMITIDO.
Toda forma de amor é válida, todo carinho é bem-vindo, todo abraço é aceitável e todo sorriso é lindo...
Cícero falava em 'cultura animi' (cultura da alma), e Horácio dava ao termo a acepção de enobrecimento moral.
Hoje em dia, 'cultura' significa a auto-badalação, o desejo de poder e a fome de dinheiro do 'beautiful people'.
Pode-se opor o discurso 'ideológico' ao 'científico', mas ambos são igualmente racionais. Em princípio, qualquer opinião política é ideológica. Quem não sabe disso não deveria ser consultado nem sobre jogo de futebol-de-botão.
Os professores universitários de filosofia, neste país, são incapazes de avaliar por si mesmos a importância de uma obra filosófica. Sem a aprovação das autoridades estrangeiras, ficam perdidinhos e desamparados numa rede de dúvidas sem fim.
A ciência política começa no instante em que Platão e Aristóteles estabelecem a diferença entre o discurso do agente político e o do observador científico. Quem quer que discurse em nome de um partido, de um grupo ou de uma instituição é, por definição, um agente político.
Nunca fui burro o suficiente para confundir uma análise filosófica ou científica com uma tomada de posição ideológica, embora entenda que esta, muitas vezes, se apóia em elementos filosóficos e científicos.
GENTE SIMPLES
EU AMO ESSA GENTE... EU SOU ESSA GENTE... EU VIM DESSA GENTE... QUE CARREGA NA ALMA A DOÇURA DO VENTO NAS MÃOS A AFAGAR... A CANDURA DA BRISA NUM BEIJO A POUSAR... EU SOU DESSA GENTE!
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp