So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
O milagre existe para quem tem reflexões sadias e fé nas suas inflexões. Não existe fé sem obras ou milagres sem redenção.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
“Se você não tem coragem para viver sua vida da maneira que quer, o que te faz pensar que terá uma segunda chance para revive-la?”
Existe um tal dia da consciência negra. Dia este em que as pessoas querem dar uma de que não tem preconceito contra as pessoas denominadas Negras. Negra é a consciência das pessoas, que não reconhecem a beleza das tonalidade, da cor da pele humana. Quando Deus criou a pele humana, a fez basicamente marrom, variando da amarelada; nunca branca, até marrom bem escura, nunca preta. Portanto esta raça branca e raça negra não existem. É apenas uma forma preconceituosa de algumas pessoas de tonalidade mais clara quererem ser melhores que as mais escuras. Os amarelos que se dizem brancos, para desfazer dos marrons, chamam eles de negros.
Felizes dos humildes que nada tem de obrigação a mostrar, a não ser a própria face sem pinturas, numa vida de candura, e o coração vivendo em paz. (http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
Não se encante por um leãozinho para adotá-lo.
Creia-me, você não poderá alimentá-lo por muito tempo. E já crescido, te consideraria?
(Fabi Braga, 16 jun 2011. Editado.)
Quem se vende não vale o dinheiro que lhe foi pago. Quem tem valor, não há dinheiro no mundo que pague. (http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
O trabalho dignifica o homem no seu cativeiro. Quem trabalha muito não tem tempo para ganhar dinheiro.
Poeta não tem idade, pois a sua escrita é o passaporte para a eternidade.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
Tenho mais fé na justiça de Deus e menos na dos homens. A de Deus não tem preço.(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
Na realidade, ao expulsar Adão e Eva do paraíso (entendemos assim por paraíso aqueles que não têm vizinhos e consequentemente não são obrigados a amá-los porque estão próximos) só porque comeram o fruto (Fruto: termo botânico aplicado ao órgão que tem função de proteger e disseminar sementes), a semente do prazer. Deus, com esse ato, se tornou o maior desmancha-prazeres do universo. Um chato, um parente, um ranzinza moralista.
FALAR DE DEUS SEM CARIDADE NÃO VALE NADA!!!
CARIDADE TAMBÉM NÃO É DAR UM PÃO A QUEM TEM FOME,
A CARIDADE CONSISTE EM AJUDAR AO PRÓXIMO A CAMINHAR SOZINHO.
O passado tem um bom motivo para ter ficado pra trás, não faça dele teu presente e muito menos a projeção de teu futuro.
Sorte mesmo, é estar no lugar certo, na hora certa ...
E não tem nada que possamos fazer pra que isso aconteça ... só acreditar que em algum momento as coisas se encaixam e encontram o lugar certinho onde sempre deveriam estar ...
Você não tem que esperar por um pedido de desculpas para perdoar!!!
Fique leve, perdoe e aceite mesmo as desculpas não pedidas ... Quem se liberta é você!!!
Será que alguma coisa é realmente importante? Tem coisas tão importantes pra você, que não significam nada pra mim ... Bem como, tenho importâncias vitais que não te afetam de nenhuma forma ...
"A Vida não tem roteiro e o que fazemos todos os dia é improvisar.
Somos autores e atores da nossa própria história.
Despida de medos,preconceitos e mágoas serei Protagonista dos próximos capítulos...
Te garanto.
E o final deixo para o Mestre Maior Ele entende e sabe do que preciso."
A SAUDADE E A SOLIDÃO ANDAM DE MÃOS DADAS
TEM MUITO EM COMUM,
NÃO SABEM VIR SOZINHA, SEMPRE TRAZEM A DOR.
O luto, o pé diabético, as feridas e suas similaridades.
O luto é uma ferida que não tem cura, é como um pé diabético: precisa sempre de cuidados, pois se você não cuidar a ferida só aumenta. Todavia, se você cuidar direitinho é possível continuar vivendo.
No inicio é uma ferida aberta, que jorra sangue dia e noite. E você não sabe bem o que fazer com toda aquela dor, sangue e medo. Você paralisa, chora, grita e nada faz passar, não existe xilocaína para o luto. Não há fluoxetina que resolva.
Os dias vão passando e a sensação é que você está abobado, não pensa, não tem ação e tudo que você consegue pensar é: Por que não eu? Por que eu ainda preciso continuar vivendo? Como eu vou conseguir enfrentar a vida sem àquela que foi meu porto seguro? Bem, eu poderia ser atropelada ou cair de um prédio.
Todavia, como o capitalismo não permite que você possa sofrer. Logo, logo é preciso ligar o cérebro na tomada e voltar a pensar, a produzir e a trabalhar. Então, você descobre um jeito de fazer um curativo na ferida. Esse jeito é próprio de cada um e não existem receitas prontas. Apenas você é capaz de fazer.
Todo dia você refaz o curativo e acompanha a situação da ferida. Levantar da cama continua sendo difícil, ainda assim, você levanta. Comer parece o maior obstáculo do mundo, ainda assim, você come. Dormir é algo que acontece, ás vezes sim e ás vezes não, pois mesmo com curativo, ainda dói e dói muito.
Dia após dia a ferida vai melhorando. Ela não tem cura, mas melhora. Tem dias que ela sangra e doí muito, mas você já aprendeu a lidar com ela. Seu coração, seu corpo e sua mente se acostumaram à tamanha dor, então já não dói tanto e finalmente você se dá conta de que terá que viver com aquela ferida aberta para sempre. Mais do que isso, você terá que viver e viver bem.
Será preciso aprender a sorrir, a comemorar e se divertir. Sinceramente? Essa é a parte mais difícil. É complicado responder a pergunta cotidiana: como você está?
A vontade é dizer, to sofrendo muito será que você não percebe?
Mas você aprende que no fundo as pessoas não querem saber como você está, elas só desejam ouvir um “tó bem, e vc?”. Assim, sem significado mesmo.
Você aprende, fica mais forte e encontra forças, só Deus sabe de onde. E de repente, não mais que de repente, olhar para a ferida passa a ser bom, pois ela remete a todo seu processo de amadurecimento e a todo amor que você sentiu por aquela pessoa que um dia partiu.
É bonito sabe?
