So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
E não sei que mania tem a vida de fazer chover, quando todos os dias deveriam ser ensolarados com aquele reflexo azul-turquesa dentro dos olhos da gente.
Palavras são apenas palavras se não tiver ações, mas tem palavras que matam por dentro e nos fazem sofrer bem mas do que ações.
O medo é uma das coisas mais normais que se pode sentir, quem não tem medo não tem um motivo para viver, como encarar seus desafios, inimigos, amor, como encarar a vida sem medo?
Segredos, não são segredos, se não se tem com quem dividi-lo. Ouvir, não é o suficiente, quem apenas ouve seus segredos, perde os mesmos, ali dentro do próprio corpo. É como se eu escrevesse-o em um pedaço de papel, e guardasse em uma caixa. Ele estaria seguro, mas não teria ninguém para sentir a aventura de guardá-lo, junto a mim.
" Sabe quando voce acha que tudo acabou
Que nunca mais vai sorrir
Que a vida nao tem mais sentido
E o amor nao vale mais de nada
Eu encontrei voce,e agora minha vida recomeçou
E so de te ver eu começo a sorrir, a minha vida se uniu a sua
E assim renasceu o amor dentro de mim
Fazendo brotar essa coisa
Linda que espero nao ter FIM."
"Você pode dizer ao mundo que tem amigos verdadeiros
mas não sabe se eles dizem a você que tem um mundo
e nesse mundo oque importa é você."
Luiza reclama que a vida dela está ruim, Luiza inveja os cabelos das amigas, Luiza não tem namorado e sente-se infeliz por isso, Luiza percebe que só atrai coisas negativas. Maria ao invéns de reclamar limpa sua mente e se concentra em tudo que é bom, Maria sabe que o cabelo dela é pior que o de Luiza, porém ao invejar os cabelos das amigas ela trata o dela de maneira que passe a ser invejado, Maria queria um namorado, Maria agora tem um namorado.
Luiza atrai negatividade, Maria atrai positividade, Luiza é insegura, Maria também era, mas aprendeu a ser mais segura. Luiza não entende a lei da atração, Maria entende.
Problemas ..... Quem não os tem?
Quem não tem problemas? Todos nós temos. Desde os mais ricos, os mais bonitos, os mais inteligentes, os mais sortudos. Não importa! Ninguém escapa deles. Problemas grandes, pequenos, sem solução, insignificantes, tanto faz...
Uns tem um probleminha e o transformam em um problemão. Sofrem, choram, reclamam, falam pra todo mundo. Querem compartilhar com todos as suas dificuldades, como se fossem o centro do universo. Outros realmente tem um problemão e nunca falam nada, enfrentam com sabedoria e resiliência o que a vida lhes apresentou.
Nós, seres humanos somos muito apegados aos nossos familiares, com algumas exceções. Filhos, esposo (a), pais, mães, tios, primos, avós. A perda de um deles nos causa grande sofrimento.
Também somos apegados aos nossos bens materiais, não que isso seja correto, mas muitas vezes eles se transformam em valores sentimentais: casa, móveis, fotografias, eletrodomésticos, roupas, jóias, livros, recordações.
Agora, imagine perder praticamente tudo isto ao mesmo tempo! Aí sim é um problemão, que muitas vezes não pode ser solucionado, porque vidas perdidas não podem ser recuperadas. Temos a possibilidade de reaver apenas os bens materiais. Realmente é angustiante perder tudo aquilo que conquistamos em uma vida toda de trabalho e sacrifício, todavia, nada se compara à ausência das pessoas que amamos.
E, conforme temos acompanhado na mídia nestes últimos dias, episódios assim estão acontecendo na “novela” real da vida, em várias partes do mundo, principalmente no Brasil. Pais que perderam seus filhos, sua casa e, provavelmente, seu trabalho. E daí? Como recomeçar? Na verdade não sei nem o que dizer porque nem consigo me imaginar nesta situação.
Então, por que reclamamos de tudo? Estou sendo repetitiva sobre este assunto, mas ele muito me incomoda, o que me remete a uma oportuna reflexão: será que realmente temos um problemão ou um probleminha na nossa vida? Cada um deve julgar. Jamais devemos nos conformar com ele, existindo alguma solução, é lógico. Mas, o que não se pode é ficar acomodado. É necessário ter sabedoria para saber diferenciar aqueles que podem ou não ser solucionados e tocar a vida pra frente. Torna-se oportuno citar, mesmo que parcialmente, o sábio ditado: ”Para todo mal neste mundo existe um remédio ou não. Se existe, trate de encontrá-lo...”. E sempre agradecer a Deus pelas coisas boas e orar para que estas calamidades jamais aconteçam nas nossas vidas. E, para aqueles que agora sofrem e não estão tendo a nossa sorte, a nossa solidariedade, material e espiritual.
Às vezes pedimos coisas para a vida que ela não tem como nos oferecer.
Mas as vezes ela nos dá coisas que não sabemos como agradecer...como ter a sua amizade!!! E u a respeito e admiro não sei por quê. Mas, pressinto que vou perdê-la. Tudo bem já houve muitas perdas em minha longa vida, não sou triste não sou um perdedor, apenas. Já perdi muito e muito já venci e ganhei. O saldo é positivo. não estou a altura da sua amizade, não sinto que a mereça. Pior não a conheço o suficiente para escrever uma coisa boa e linda sobre você. Teria que inventar e disso capaz não sou. Só sei dizer o que sinto o que realmente penso. Gostaria de uma oportunidade de conhecê-la pessoalmente aí sim quem sabe poderia falar sobre você. Eu mal e muito mal conheço um pouco de mim mesmo. Corrigindo essa oportunidade eu pensei ter havido, não houve foi mais uma ilusão que criei. Não culpo ninguém nem a nada a vida é assim. Nada acontece se assim não houver que ser. Uma coisa eu posso lhe prometer vou conversar comigo mesmo que é o que sempre faço se conseguir adivinhar como você é e como é quem sabe algo de bom será possível eu escrever sem nada ter que inventar seria necessário ser vidente. Quando conversamos só pelo Messenger preciso digitar olhar e ler o que vc. Digitou, você diz não ter “microfone”. Fica tudo muito confuso isso não é meio de se falar com uma pessoa pela qual nos importamos. Eu não sei esse negócio de perguntar como vai tudo bem? A uma pessoa se da resposta não estiver interessado em saber. Perguntar apenas retoricamente, isso eu só o faço com clientes e ou estranhos. É o que tenho para falar no momento, isso depois de muito pensar. Não se escrevia, pois, já escrevi no mesmo dia que você solicitou mas. sim se enviava...
Carlos Alberto
Não acredite que a sorte tem influência na sua vida. É o que você faz ou deixa de fazer que dirá se a sorte está ou não ao seu lado.
O ser humano não tem capacidade de desvendar seu próprio destino, não vai ser ele que vai mudar o destino da humanidade.
Por que tem que ser assim?Seria melhor se você estivesse aqui do meu lado,mas já que não é possivel,eu te imploro,não se afaste de mim principe,não me faça sofrer mais do que já estou sofrendo.
