So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
No ônibus que tomamos para a viagem da vida, sempre tem uma cadeira ao nosso lado. Se a Felicidade quiser se sentar ao seu lado e a cadeira estiver ocupada pelo Medo, ela passa, olha pra você e se senta ao lado de outro, cuja cadeira está desocupada.
Muitos querem ser como Você, Estar no teu Lugar.
Provar o doce Gosto da Champagne.
Mas poucos tem Coragem de enfrentar, Tudo o que você enfrentou.
Para mim o teu sorriso é como as estrelas
Para mim o seu olhar tem a luz da lua
Se pudesse eu daria todo o universo pra te amar
Por favor não vá
A vida é assim, colega, você tem que escolher entre decepcionar ou ser decepcionado. É a lei da sobrevivência, vá por mim.
Das coisas que amo.
Algumas tem cheiro,
outras apenas imagens.
Algumas tem gosto,
outras apenas saudades.
Algumas tem risos,
outras apenas lágrimas...
Das coisas que amo.
Amo inteira,
não sei amar metades.
– Você tem paz, Clarice?
– Nem pai nem mãe.
– Eu disse “paz”.
– Que estranho, pensei que tivesse dito “pais”. Estava pensando em minha mãe alguns segundos antes. Pensei – mamãe – e então não ouvi mais nada. Paz? Quem é que tem?
Quando pensar, pense positivo demais, o mais positivo que puder. Porque nosso pensamento tem forças enormes e tudo que a gente pensa com muita positividade, realiza da melhor maneira possivel.
Você nunca se pergunta por que a gente tem uma capacidade finita de sentir prazer, mas infinita de sofrer? Nosso limite para o prazer é pequeno, mas o teto para a dor é interminável.
O Invejoso
O invejoso sofre mais pelo que os outros tem, do que pelo que lhe falta.
É comum, sentir uma diferença no olhar do interlocutor quando lhe bate uma ponta de inveja.
É bom que se diga, que nem toda a inveja é ruim ou tem maldade.
Existe um tipo de inveja que demonstra admiração, satisfação, simpatia, pelo sucesso material, social ou intelectual que as pessoas conseguem e que se lhes diferencia de alguma forma.
É motivo de satisfação invejar as pessoas inteligentes, bem sucedidas, elegantes e bonitas, o que de alguma forma pode ajudar que possamos vir a ser como elas, alcançando sucesso.
Existe no entanto uma inveja, que como se diz, mata.
É aquela que está na popular frase: inveja de doer, ou inveja de matar.
Essa inveja, ao invés de ser positiva, como a outra, destrói, amarga, incita a comentários pouco construtivos para não dizer maldosos, impiedosos e quase sempre mentirosos.
O prêmio ou o castigo das pessoas é serem como elas são.Essa inveja é um desvio de caráter e como tal, inaceitável no convívio entre amigos ou pessoas que querem se relacionar bem.
Como no caso do malandro, existe uma maneira de não ser prejudicado pelo invejoso.
É guardar distancia prudente e se possível for, suficiente para estar longe dos seus olhos e comentários.
O sujeito que tem mania de que todos sentem inveja dele, é na verdade um invejoso.
Dizem, que a inveja transmite fluidos negativos e que podem prejudicar alguém.
Acredito que isso seja possível, na mesma medida em que é ruim andar com as pessoas que tem defeito de caráter, ficando bem difícil sermos de qualquer forma afetados quando guardamos distancia prudente desse e de qualquer tipo de mau caráter.
Além disso, está mais do que provado de que todo o bem ou mal que emanamos volta potencializado e é por isso que as pessoas invejosas quase sempre são mal sucedidas em uma ou todas as coisas importantes da vida.
Como sempre ouvimos, principalmente das pessoas mais experientes ou que nos querem bem, diz-me com quem andas e eu direi o que te espera.
As palavras têm poder... inclusive de vibração. Os pensamentos também. Esse poder se soma e fica fazendo parte do seu Universo pessoal. Você pode escolher, então, que tipo de Universo você quer em torno de você.
“O pedido de perdão tem efeito boomerang. Deve ser feito com coração sincero, pois sempre retornará com velocidade dobrada.”
Nada na vida é por acaso, tudo tem sua razão, nada acontece apenas por acontecer, acontece porque tinha que acontecer, podem ser coisas boas ou ruins. Na vida tem altos e baixos, não podemos exigir apenas coisas boas na vida, tudo tem seu preço. O mundo não está mais como era, pessoas se acabando e acabando os outros, tudo está virando uma confusão, ninguem valoriza o que tem, tudo que vem a cabeça de um ser humano eles fazem sem mais nem menos, sem pensar nas consequências que vão estar causando no mundo, não só no mundo, mas pra ele mesmo, nós como ser humanos, vamos pagar o preço certo pela destruição, mas vai ser muito tarde para pensarmos no que fez e se arrepender! Valorize o que se tem, porque um dia nós não podemos ter nada pra valorizar.
A Política é a atividade humana que tem por princípio fundamental e indiscutível de tratar do interesse dos outros, depois que seus próprios interesses forem atendidos.
Tem dias que eu quero morrer, assim como tem outros que eu apenas quero viver sem medo de ser feliz. É assim que eu me vejo, uma metáfora mutante sem razão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp