So Nao Muda de Ideias que Nao as tem

Cerca de 795742 frases e pensamentos: So Nao Muda de Ideias que Nao as tem

Eu aprendi uma coisa!

Que o amor acaba, mas a fome não...

Quem se livrou de mim foi você!
E agora quem não quer sou eu 🙋🏽‍♂️...
Mas isso não quer dizer que nossa amizade não vá continuar. Muito pelo contrário!
Sua amizade eu vou levar para sempre.... Mas seu amor, não!

Parei de correr atrás de quem não me dá um "bom dia".
Meu tempo é muito valioso para perder tempo com quem não tem tempo pra mim!

Escolha com atenção qual pessoa estará do seu lado para a vida toda!

Não saia escolhendo qualquer um(a) só porque está sozinha(o).

Para depois não sofrer as consequências!

Recomece quantas vezes for necessário!

Recomeçar não quer dizer que você perdeu a guerra!

Mas sim que você está montando uma nova estratégia para vencer a batalha...

Desculpe se não estou te dando a atenção que você merece!

Agora você sabe por que não estou te dando atenção?

Entendedores entenderão...

Primeiro: Eu
Segundo: Eu
Terceiro: Eu
Egoísmo? Não! É amor-próprio.
Ninguém vai fazer por mim o que eu mesmo preciso fazer!

Os celulares e fones de ouvido viraram uma extensão do corpo humano. Jovens e adultos não conseguem ficar mais sem ouvir música ou mandar mensagens pelo WhatsApp. As crianças podem até ter medo do escuro, mas os jovens passaram a ter medo do silêncio. Agora entendo o velho ditado que dizia "não paro, pois se parar eu penso e se pensar eu choro". Para muitos, fugir da realidade tornou-se o melhor remédio contra a dor existencial

“Viver é um mistério. Não existe infortúnio nem infelicidade. Cada um transforma o pior dos escuros, num lindo amanhecer de boas realizações.”

Laços sanguíneos são insignificantes quando não existirem caráter, gratidão e respeito.

Temos a liberdade de ser e agir conforme acreditamos ser melhor para nós, mas não podemos exigir que os outros compartilhem de nossos pensamentos e atitudes cegamente.

Para quem não desiste, a vida é um eterno recomeço.

Tenha paciência. Não como fuga dos desafios, mas como contemplação do momento.

Para Michel F.M., o fogo e o sangue não são apenas figuras retóricas; são elementos de uma alquimia existencial. Na trilogia Flores do Pântano, essas metáforas funcionam como o motor da criação.


Aqui está como esses elementos se manifestam na obra do autor:


1. O Fogo: A Transmutação da Dor
Na obra de Michel, o fogo cumpre dois papéis contraditórios e simultâneos: destruição e iluminação.
Autocombustão: Como visto no poema, o artista "incendeia o próprio coração". Na trilogia, isso representa a ideia de que, para aquecer (ou despertar) o mundo, o poeta deve aceitar o seu próprio consumo. A poesia é o resíduo desse incêndio.
A Forja: O fogo é o que transforma o "lodo" do pântano em "flor". Não há beleza gratuita; ela é forjada na alta temperatura de uma vida intensamente sentida.


2. O Sangue e o Miocárdio: A Poesia como Biologia
Diferente de poetas que buscam o "espiritual" ou o "abstrato", Michel F.M. ancora sua obra no corpo. O uso de termos como "miocárdio" ou "pulsação" revela:
O Sangue como Tinta: Escrever não é um ato intelectual, é uma hemorragia controlada. O sangue simboliza a herança, a ancestralidade e, principalmente, a vitalidade que o artista sacrifica para que o leitor sinta algo.
O Ritmo Cardíaco: A estrutura de seus textos muitas vezes emula a pulsação: frases curtas, cortes secos e uma urgência que parece vir de uma pressão arterial elevada. É a "anatomia do impulso".


3. A Dialética do "Pulsar"
O objetivo final dessa queima e desse derramamento é o mundo continuar pulsando.
Para o autor, a sociedade vive em um estado de "anemia emocional" ou "entorpecimento". O artista, então, atua como um desfibrilador: ele toma o choque para si para que o coração coletivo (a humanidade) não pare de bater.


Essa visão transforma o poeta em uma figura quase messiânica, mas desprovida de glória — ele é um "operário da dor".

Não deixe a tendência do erro entrar na sua moda!

EMOCIONANTE A RESPOSTA DO ESCRITOR NORDESTINO, CAPISTRANO DE ABREU - perguntaram a ele, porque não tinha chegado onde chegaram os escritores de seu tempo, o que ele respondeu: "NÃO CONSEGUI CHEGAR ONDE CHEGARAM OS ESCRITORES DE MEU TEMPO, MAS EM COMPENSAÇÃO FIZ UM TRAJETO MAIS LONGO, PORQUE VIM DE MAIS LONGE" talvez você também tenha vindo de mais longe (da miséria). Ademar de Borba

[Mestre dos Pretextos]


Um indivíduo sociável
Em estabilidade pueril.


Não subestime a descrença,
Tudo que decorre é premeditado,
Ainda que subitamente.


Há muito, mas muito tempo,
Cerca de trinta ou quarenta minutos,
A verdade veio à tona,
Necessidade incontrolável
De mentir para ti.


Tem sido assim
Desde Eras imemoriais,
Surtos acalorados
De falsas promessas.


Uma culpa minha,
Particular e exclusiva,
Talento nato, lapidado,
A pedra bruta esculpida.


Então essa conversa fiada,
Contrastou em meus ouvidos afiados,
Combinações de palavras belas, ocas,
Dentes e bocas, um banquete aos canibais.


Comigo não, mademoiselle,
Deixe de amadorismos,
Estás num campo a desbravar,
Onde comandam generais.


Dialoguemos pois,
Frases curtas em longos textos,
Não me venha com desculpas,
Está diante do Mestre dos Pretextos.


(Michel F.M. - Delírio Absoluto da Multidão Atônita - Trilogia Mestre dos Pretextos - 2016)

"O projeto de design instrucional moderno deve prever não apenas a entrega de conteúdo, mas o aprimoramento das competências tecnológicas do educador. Não basta transpor a aula física para o vídeo; é necessário redesenhar a experiência pedagógica focando na usabilidade, na acessibilidade e na interatividade que as novas mídias permitem."


(PERRONE FILHO, 2019)

"A inteligência artificial é limitada ao que passamos para ela; ela não substitui o professor que analisa o aluno emocionalmente."


(PERRONE FILHO, 2022)

É triste quando você percebe que não faz mais questão de estar com você e a sua presença.