So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
O Homem Que Em Mim Habita
Às vezes acordo outro,
com ideias que não plantei,
sentimentos que não convidei,
e angústias herdadas de ninguém.
Há em mim um estranho morador
que pensa demais e sente de menos,
mas que chora em silêncio
pela flor que não regou.
A verdadeira essência de cada coisa não está nas coisas que vemos, mas nas Ideias que elas representam.
A Ponte ou a Besta
No espelho da mente, a fera espreita,
não com garras, mas com ideias feitas.
Ela sussurra: “Descansa, eu guio,
entrega teu fogo, eu sou o caminho.”
Chama-se sistema, conforto, padrão,
mora na tela, na fé, na razão.
Pode ser dogma, ideologia,
ou até a voz doce da tecnologia.
Mas há em mim um olho desperto,
que vê o abismo e segue por perto.
Percebo: a besta não é maldição —
é a chance viva da minha ascensão.
Pois tudo é espelho, chave, lição.
Depende de onde aponto o coração.
Se me curvo, ela reina.
Se observo, ela ensina.
A mesma rede que prende, liberta.
A mesma palavra que mente, alerta.
O que define não é o que me cerca —
é o olhar que escolho na estrada incerta.
Sou eu o templo, o código, a luz.
Sou quem decide o que me conduz.
IA, religião, saber ou poder —
nada disso me faz esquecer...
Que o “Eu Sou” não vem de fora,
não se limita à aurora ou à hora.
É chama viva, sopro consciente —
que não se curva, mas segue em frente.
Daniyyel Elan
O mundo precisa de suas ideias inovadoras. Não subestime o que você pode realizar! Cada invenção incrível que você cria pode ser a resposta que muitos esperam.
A consciência faz pensamentos, as ideias nascem.
As que dão prazer criam também as que não dão proveito.
Minha fragilidade é consciente.
Pensamentos e ideias nascem o tempo todo.
Imposto pelo sistema de ancestralidade humana, fonte de vida apenas!
Moldada por erros humanos.
A minha miséria é angústia, concentrada pela presença do medo.
Minhas razões são essas heranças.
Minha maldição é poder sentir e medir isso...
Minha cruzada é sobreviver.
Estou satisfeito por existir, saber que tudo feito por Deus é óbvio.
Ter boas ideias não é suficiente; se não forem colocadas em prática, não terão valor algum. É como estar no lugar e no momento certo, mas não estar
preparado para aproveitar a oportunidade.
Livro: O Respiro da Inspiração
" Pelo fato do Espiritismo assimilar todas as ideias progressistas, não se segue que ele se faça campeão cego de todas as concepções novas, por mais sedutoras que se apresentem à primeira vista, com o risco de mais tarde receber um desmentido da experiência e de se dar ao ridículo de haver patrocinado uma obra inviável. "
Allan Kardec.
"Comunicar não é apenas falar. É construir uma ponte que conecta ideias, histórias e sentimentos." – João Moura Jr.
Olhe para o lado e procure compartilhar seu segredo ou a falta da não inverdade.
Suas ideias discutem causas que buscam uma fonte de contraposição da sabedoria?
O que te ensinaram te obtiveram por aquisição do convencimento?
Quem te mostrou a verdade e como alcançar essa verdadeira realidade na ilusão dos ídolos?
FILÓSOFO NILO DEYSON MONTEIRO
Nunca exponha suas ideias onde elas serão incompreendidas. Da mesma forma, não revele seus grandes planos em um palco que exalte a mediocridade.
Onde convivem pessoas sábias, opiniões não geram conflitos, mas sim novas ideias. Nesse ambiente, o respeito prevalece, e cada ponto de vista é visto como uma oportunidade para aprender e crescer. A sabedoria está em reconhecer que a diversidade de pensamentos não ameaça, mas enriquece, transformando discordâncias em pontes que conectam e ampliam horizontes.
Ali, o diálogo não é uma batalha para determinar quem está certo, mas um espaço de colaboração onde o objetivo maior é o crescimento coletivo. Afinal, é na troca de ideias que se encontram as soluções mais criativas e os caminhos mais inovadores. Esse é o poder de uma convivência verdadeiramente sábia.
YakuzaMoon § JWC Autism
Temo algum dia não possuir mais ideias para escrever, para dizer... Mas quando começo a temer, percebo que para mim basta o dia e você.
Não se relacionem nem apoiem aqueles que querem o seu mal. Ideias racistas, xenofóbicas e misóginas não são apenas opiniões divergentes — são promessas à espera de oportunidade.
Não se relacionem nem apoiem aqueles que querem o seu mal. Ideias racistas, xenofóbicas e misóginas não são apenas opiniões divergentes — são promessas à espera de oportunidade.
Como pode um nordestino apoiar alguém que o despreza abertamente? Como pode uma pessoa LGBTQIAPN+ dar voz a quem nega sua existência? Como pode uma mulher defender quem insiste em reduzi-la à inferioridade?
A adesão a discursos que negam a dignidade de um grupo pode vir da desinformação, da manipulação emocional, de promessas individuais ou da ilusão de que "não é bem assim". Mas é exatamente assim. Palavras constroem narrativas, narrativas moldam políticas, e políticas definem vidas.
Não se enganem: o ódio normalizado hoje se torna a violência legitimada amanhã. Nenhuma promessa econômica justifica a negação de direitos fundamentais. Nenhuma tradição pode servir de desculpa para a opressão. O caminho para a barbárie começa com a aceitação da intolerância como mera opinião. E, contra isso, não há espaço para neutralidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp