So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
Nossa compreensão sobre a vida
É do tamanho de um grão de mostarda
Se não regar com constância e persistência
Não germina nem cresce
Sobre o amor?
Sobre o amor? eu costumo dizer que ele não vem sozinho ele traz consigo todos os sentimentos do mundo. Ele não foi feito pra aprisionar, cobrar ou impor, o amor é livre, talvez o sentimento mais livre que exista, por isso ele tem vontade própria. Isso é comprovado pelo simples fato dele não avisar quando vai surgir, ele não nos oferece pistas…ele simplesmente invade…ele tem vontade própria…cabe a nós estarmos preparados para recebê-lo. Ele assusta e aterroriza, ele nos tira o chão e o sossego também. Ele nos deixa vulneráveis e viramos marionetes das suas prórpias vontades…o amor nos tira do eixo e nos joga no mundo…ele pinta e borda com a nossa cara, nos faz reféns de seus caprichos. Ele é imprevisível, por isso não adianta tentar se defender…uma hora ele te alcança e te domina, em outro momento te abandona, e o mais interesante disso tudo é que mesmo assim, não existe pessoa no mundo capaz de afrontá-lo e de não se deixar envolver por ele. O amor quando chega não quer saber de desculpas esfarrapadas, corações dilacerados e nem de egoismo barato…ele não visa só você…ele que algo além disso…ele necessita de ser compartilhado ele não se contenta com um, ele quer somar e se tornar dois em um só.
QUEM ESTÁ ACIMA DO BEM E DO MAL?
As pessoas costumam levantar a bandeira de que não se arrependem de nada que fizeram um dia, particularmente acho que no meio dessas declarações exista uma dose bem caprichada de hipocrisia e vaidade…sempre vai haver algo que tenha feito que hoje é inaceitável e não se encaixa com as coisas que você acredita que sejam corretas, pode ser a coisa mais banal, mas que no fundo você não gostaria de repetir…isso é arrependimento, e arrependimento é mudança de atitude, é a pessoa analisar o feito e compreender o limite do certo e errado pra ele…a questão principal é que o arrependimento é visto como fraqueza e não como aprendizado…o que importa é o que a pessoa entenda os prós e os contras daquilo que foi feito. Agora, afirmar que não há arrependimento por nada, é a pessoa acreditar que ela está acima do bem e do mal.
O BOM
Acho estranho quando alguém diz ser bom porque não faz mal a ninguém.
Afinal então ser bom é não fazer maldade?
Eu digo que não fazer o mal é o mínimo que podemos ser e fazer.
Mas ser bom de verdade é ter amor de verdade no coração.
Não aquele egoísmo indecente que muitos chamam de amor.
Chamar de amor o comodismo.
O costume de estar ao lado de alguém
Ou a carência de sentir saudade de alguém
Loucura? Não!
Sensatez.
Porque na verdade muitos dizem amar, gritam aos sete ventos que fariam de tudo pela pessoa amada.
Fazer de tudo o que?
Um ramalhete de flores?
Um presente qualquer comprado?
Amor é doação.
Amor é atenção.
A pessoa quando ama de verdade nota os mínimos detalhes do outro.
Ele percebe a alma.
Então volto a perguntar.
Você ama mesmo ou apenas é egoísta?
Egoísta porque valoriza o material e se esquece do primordial.
E em resumo, se você se acha bom porque não faz o mal, vou te contar uma coisa.
Eu te acho um monte de nada elevado à quarta potência de coisa nenhuma.
Você é um sujeito morno e inexpressivo.
Um ser que vive as margens de um espelho que reflete o que você quer enxergar, não exatamente o que ele te mostra.
E eu na minha completa loucura, prefiro os maus, os bandidos de fato assumidos, à aqueles que se entilulam de "bons" de "politicamente corretos". E sabe porque?
Porque para ser "bom" o sujeito não precisa de nada.
Mas para ser mal, ele precisa no minimo de uma dose de coragem para depois assumir seus erros e suas maldades.
Rê Pinheiro
Se vives a mercê do que os outros pensam a teu respeito, não terás tempo para instigar novas mentes.
Bem aventurados os que trazem a alegria de Deus na alma... que não aceitam dividir o mesmo caminho com a tristeza.
Aqueles que se deixam envolver pelo riso, que se dão ao luxo de pelo menos uma gargalhada por dia...
Bem aventurados os que ao sorrirem para o mundo, rezam para Deus... compartilhando vida, saúde, calor e paz.
São mensageiros de renovação, arquitetos da esperança.
Faróis... sempre indicando que a vida pode ser maravilhosa...
O problema de alguns homens é achar que, depois que uma mulher abre as pernas, ele não precisa mais abrir as portas.
Nunca quis nada fácil na vida. Mas se algo me vier por um acaso, destino ou sorte, eu não vou me incomodar.
O mal dos amores que terminam sem uma briga é que ainda se ama mesmo já tendo cicatrizado o que não há de ferida.
Descobrimos que sumir por um tempo não significa fugir e sim nos avistar de longe, ver o erro para abandoná-lo e assim nos encontrar novamente.
Deus,eu não espero respostas imediatas,
Não peço o impossível...
Mas deixo-me em suas mãos.
Estou segura.
Joelma Siqueira
Assim sou eu
Sou quem sou e não o que querem que eu seja.
Não sou melhor nem pior.... Sou apenas diferente!
Tropeços, equívocos, decepções...
Como eu queria ser perfeita e pular esta parte chata de ser humana, mas estou longe, muito longe disso. Nosso passado, nossas atitudes e decisões, dizem muito sobre nós, mas não tudo. Caímos, erramos, sofremos.. mas acima de tudo aprendemos e mudamos com cada lição que a vida nos propõe.
Descobri que a vida é curta e que se a gente não souber aproveitar termina perdendo grandes oportunidades.
Eu não sou perfeita... Nem dona da verdade... Mas sou dona de mim. Dona das minhas vontades.
Fiz grandes amigos, mas também convivi com pessoas falsas. E hoje posso dizer com certeza, que os amigos verdadeiros são raridades na vida.
Sou uma aquariana, as vezes estressada e dificilmente me calo diante de uma coisa errada, mas sou amiga, sou companheira, emotiva, prezo muito a palavra sinceridade, no fundo creio ser uma boa pessoa.
Assim vou vivendo a vida... Errando e acertando...
E o tempo passa...
E o tempo pαssou e eu mudei...
Mudei porque αmαdureci.
Mudei porque pαssei por tαntαs e tão diversαs experiênciαs, que consegui αprender com meus próprios acertos e erros.
Mudei porque muitas vezes me decepcionei com pessoas, com αmigos, com amores.
Mudei porque por outro lado, conheci pessoαs tão especiαis, que fui cαpαz de me inspirαr nelαs e me espelhαr pαrα me tornαr uma pessoα diferente, umα pessoα melhor.
E o tempo continua a passar e eu continuo a mudar e nem tudo e nem todos me αcompαnhαrαm ou me acompanharão, mαs em tudo sempre haverá uma lição e sempre vai vαler a penα.
E nessa lições da vida, já aprendi que amores eternos podem acabar em um segundo.
Que grandes amigos podem se tornar grandes inimigos.
Que o amor sozinho, não tem a força que imaginei.
Que ouvir aos outros é o melhor remédio e o pior veneno.
Que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade. Afinal gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos e mesmo assim não nos conhecemos completamente.
Que os poucos que te amparam na queda, são muito mais fortes do que os muitos que te empurram para o abismo.
Que o "nunca mais" nunca se cumpre.
Que o "para sempre" sempre acaba.
Que minha família, mesmo com mil diferenças, está sempre junto quando é preciso.
Que ainda não inventaram nada melhor do que colo de mãe desde que o mundo é mundo.
Que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo mesma.
Que vou cair e levantar milhões de vezes e ainda não vou ter aprendido tudo.
Por isso tomo a minha vida em minhas mãos, e não entrego a direção dela a ninguém. Só a Deus.
Por mais que me amem, só eu sou capaz de saber o que realmente sinto e aquilo que eu passo de impressão para os outros, nem sempre corresponde ao que vai fundo na minha alma.
Quantas vezes eu já sorri para disfarçar uma lágrima teimosa?
Quantas vezes quis gritar e sufoquei o pranto?
Quantas vezes quis sair correndo de algum lugar e fiquei por educação, respeito ou medo?
Quantas vezes tudo o que eu desejei foi apenas um abraço, um consolo, uma palavra amiga e só recebi ingratidão?
Quantos passos foram necessários para chegar até onde eu cheguei?
Criticar é fácil!!!
O mundo não está preocupado com a sua autoestima. O mundo espera que você faça alguma coisa de útil por ele (o mundo) antes de aceitá-lo.
Se você fracassar não ache que a culpa é de seus pais, da sua gripe, da sua ilusão amorosa! Não lamente seus erros, aprenda com eles!
Sempre fui de perdoar e nunca de me arrepender, porem, aprendi que não há perdão sem o arrependimento sincero e verdadeiro. Lembre-se: Deus tudo vê, tudo ouve e tudo sente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp