So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
DOCE EGOISMO
Doce egoísmo havia chegado á padaria, o cheiro de café invade minhas narinas. A mulher com cabelos crespos que provavelmente está fazendo faculdade me atende com indiferença. Logo estou caminhando com o copo em mãos, atravesso a praça central observando o como é linda pela manhã. Sentei-me em um dos bancos de madeira, onde em frente me tinha como paisagem a casa de uma velhinha, ela sai para varrer a varanda e me salda como de costume com um sorriso e um doce "Bom dia". Ela sabe o que tem, sabe o que me traz aqui. Direciono o olhar para a orquídea azul no seu pequeno quintal, com uma beleza incomum; excessivamente bela, na magnitude e esplendor, ela exalava vida. Se tornará rotina eu apreciar sua delicadeza, um momento tão marcante e passageiro. Depois de tantos olhares que lhe direcionei, tantos dias se passado, a doce velhinha veio a falecer. Nenhuma flor era grande o bastante para seu túmulo. Ao invés de acabar com duas vidas, continuei a observa-la. Preciosidade aos meus olhos. E exatamente ao décimo sexto dia da morte da doce velhinha dona da flor, eu a peguei, a trouxe pra mim com a intenção de tê-la mais perto. Senti que era a única coisa que ela tinha, mal sabia eu que era ao contrário. Bem, ela morreu, pôs-se a murchar e perder sua pureza. Agora cá estou eu pensando. Talvez o egoísmo seja um mal do ser humano. Esse foi o meu mal, sem hesitar a arranquei pela raiz, impedindo outras paixões de se encantarem por ela. Eu matei por ela, ela morreu por mim.
A ti confiarei ó Deus, a ti conquistarei ó Pai, minha armadura é feita de fé, meu escudo protetor é o senhor, minha espada é a bíblia e minha batalha é a vida. por mais forte que o inimigo seja, minha vitória já está escrita.
Na vida, para superar um problema, o primeiro passo para o acerto é reconhecer que o erro existe e precisa ser corrigido!
Mantenha sempre o foco em seus objetivos, seja um diferencial sem perder a sua essência, sempre progredindo em direção ao alvo. Nunca mude para agradar alguém, seja sempre você mesmo.
A sabedoria da trabalho para se conquistar, mas uma vez conquistada, da ainda mais trabalho para manter.
Se juntarmos a areia da praia, com toda a água do mar;
Ou ainda as flores do campo, com as Estrelas no céu a brilhar;
Não somariam a metade, do que tenho pra te dar;
Meu amor é de verdade, para sempre irei te amar...
Ainda vejo sorrisos murchos, felicidades totalmente incompletas ... e essências de vida sem odor algum, mas o que leva um ser a abrir mão daquilo que ela realmente é para viver uma vida de fantasias cotidianas ?
Bem alguns acreditam em destino, outras em sorte ... independente do que você ou eu acreditemos o fato é que (Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações) ...
Eternidade
Nunca teremos realmente certezas absolutas da vida após a morte. Nossa construção lógico-racional vai digladiar com a fé e esse combate, chamado dúvida, irá permear nossa existência.
A melhor definição de eternidade se chama saudade. É a existência que permanece na mente daqueles que nos amam. É a ausência transformada em presença através das imagens, feitos, exemplos.
Quer viver para sempre? Ame! Ame muito! Não importa as consequências, mesmo que isso muitas vezes possa doer, tu te tornarás saudade!
MEMÓRIAS DA CIDADE
A cidade está molhada
Cai a chuva e dos olhos sentimos alagar
O tempo que corre a desesperar
Mentes cheias e mentes vazias
Se encontram na rotina do dia-a-dia
Muitos sem destino clamam por um melhor viver
Enquanto isso alguns vão esbanjando água
Sabendo que pelo seu ato outro irá sofrer
A ganância toma conta da cidade
E o verde deixa de existir
A selva de pedra nasce e todos começam a aplaudir
A cidade está molhada
A árvore que dava frutos
Hoje não passa de raiz envelhecida
E acento para os cansados ao sol
As sombras da natureza se foram
Há os que nunca irão ver a beleza da cidade
Sentir o frescor da manhã
Ver os brotos e seus orvalhos
Sorte a cidade que chora
Agora nós estamos de olhos molhados
Rodeados de cinzas e fumaças
Por existir cor somente na memória.
Ensine o que aprendeu e viva o que ensinou,depois aprenda com os que ensinou e aqueles com que aprendeu pelo seu viver e ensino.
Céu apático sobre mim
Um vislumbre finito no azul marinho
E com excesso de carinho
Estrelas morrem assim
Céu quebrado sobre mim
Contanto que eu viva
Serei parte de ti
Mesmo que eu perca o que eu tinha
Céu retrátil sobre mim
Não me tire esse privilegio
Você mergulhada em jasmim
Não me reduza a tédio
Céu apático sobre mim, eu lhe peço
Não me julgue como réu
Não pense que eu sou o único culpado
Pois dividimos o mesmo céu
Te perdi nesse mundo pequeno, tal qual se perde uma chave dentro de casa; desejo te ver de novo e onde sei que você não estará te procuro. Perdoe a minha falta de geito, nunca me ensinaram como fazer essas coisas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp