So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
"Na vida você tem que se percebe-se ou se transforma-se numa bucha, para absorver tudo que lhe é ensinado." 02/01/2021
O diabo é a nossa pior consciência da maldade. Cada um tem a sua. Cabe escolher em qual atalho de sua suposta sã consciência seguir.
Tem coisa mais engraçada do que as caras patéticas dos casais que brigam feio, fazem barraco, bradam publicamente horrores sobre o relacionamento, trocam ofensas expondo detalhes que só deveriam interessar a eles próprios e depois fazem as pazes, bonitinhos e alegrinhos, e saem de mãos dadas como se nada tivesse acontecido? É o reino da jecura em sua forma mais pura.
Tem gente que utiliza grupos de WhatsApp a fim de enviar indiretas a familiares, namorados, esposas, desafetos, colegas de trabalho. Não são indiretas: são a comprovação irrefutável de que o emitente detém quantidade irreversível de titica de galinha na cabeça.
A MORTE 03
Tem gente que nem deveria ter o direito de reclamar tanto da vida, pois são estes os mesmos que pouco, ou quase nada fazem para que tais reclamações tornem-se infundadas. Viver na mesmice de sempre, acomodando-se em sua zona de conforto, que direitos poderiam ter sem nenhum, dever cumprido? Estes irão merecer sim, e com louvor, um epitáfio em seu túmulo com a seguinte frase: “aqui jaz aquele que, mesmo não tendo vivido, pois nada criou por aqui, persistiu bravamente em existir pelo resto de seus enfadonhos dias” Porém para aqueles que trocam suas reclamações por realizações, nunca terão tempo para preocuparem-se com uma morte prematura, pois esta não conseguirá espaço para caminhar por este mesmo caminho repleto de ambições, determinações, suor, entusiasmo e vitórias. Eu sempre soube que a “certeza” de tudo seria um sentimento negativo e irresponsável, porém, ai está a morte como uma clara e única exceção a esta regra. Pense bem, mesmo porque, ao temermos a morte estaríamos desejando a vida eterna, a realização deste desejo, diante os valores que conhecemos, seria no mínimo, tão tedioso, que passaríamos a sonhar com a morte. Se temos a certeza de que todos os relacionamentos que não se acabam com a separação, terminarão com a morte, porque não facilitarmos, um convívio clamoroso para este intervalo? Se já temos ao nosso lado a companhia derradeira desta jornada, seremos sempre milionários de um destino onde podemos contar com a troca de cuidados e ternura, sem nenhuma dúvida a ser questionada. Se da inevitável morte, só levarmos mesmo aquilo que estava conosco no parto, ou seja, nossos sonhos, qualquer intenção de engrandecimento, cairá por terra. Então apenas viva da melhor maneira que puderes, para ti e para outros, fazendo todo o possível para que a sua morte não tenha sido em vão.
(teorilang)
O TEMPO 04
Como para tudo se tem um tempo único e certo, imagine a importância em sua vida ao se deparar com o esperado tempo para a concretização de teus sonhos! O tempo é a argamassa da vida, é disto que ela é feita, portanto qualquer desperdício de tempo poderá te tirar parte desta tão sonhada morada. O tempo é indomável, por enquanto, pois seus dias estão contados até a invenção da maquina que leva o seu nome. Certo esta o poeta ao afirmar que, podemos até enganar uma pessoa por muito tempo, e outras ainda, por algum tempo, porém será impossível enganar a todos por todo o tempo. Só há uma forma de vivermos muito tempo bem em sociedade, é só nos permitirmos sermos enganados, enganando também. Se perguntássemos a todos, o que seria mais importante, uma verdadeira amizade ou um grande amor, a resposta unanime seria o amor. Então aproveito para perguntar novamente_ se for assim, então porque é que o tempo que fortifica as grandes amizades é o mesmo tempo que enfraquece o amor? A velocidade do tempo nos faz ultrapassados no mesmo instante que tentamos ser atuais, acompanhando as ultimas tendências. O passar do tempo é impressionante, pois quase tudo que escrevi e revisei, há um ano ou mais, relido agora, me faz parecer tão sem sentido, que tenho que revisar novamente. Se passarmos a usar sempre aquele bom tempo para reclamar, este tempo nos sobraria para concertar, E com certeza deixaria de ter tantos motivos para contestar. Ansiedade é o nome dado entre a diferença do tempo de deus e o nosso. O tempo pode até nos ajudar a mudar nossos princípios, porém jamais nos isentará daquilo que já fomos. Se quiseres avaliar o grau de sua notoriedade, marque em quanto tempo sua ausência demorará a ser notada. Muitas vezes a sua importância para alguém não reside, apenas, no fato dos sentimentos dela por você, mas sim na conveniência pelo tempo, daquilo que você sempre ofereceu a ela.
(teorilang)
Alegrar-se com a vida!
Rir.
Todos têm problemas e dificuldades.
No entanto, é possível sentir-se bem.
Por menores que sejam as coisas que conseguimos e conquistamos, ajuda muito manter pensamentos bons e positivos!
Basta observar tudo ao nosso redor, tanto sofrimento alheio, tantas dores, tantos pensamentos negativos.
Chega de brigar consigo!
Procurar gostar, sem julgar.
Existe bela pura num gesto de amor, de caridade, de amizade!
Sejamos pessoas fraternas, e assim seremos muito mais felizes do que já somos!
Face interior
Cada pessoa tem um rosto,
Sua intimidade escondida,
Os sonhos mais secretos,
Os anseios ocultos,
Aturdidos pelo momento.
O desconhecido, o medo.
A façanha de cada um,
Os mais remotos sentimentos,
A mais forte angústia,
Revelando a face interior.
Brincar de amigo secreto é como fazer um trabalho em grupo. Enquanto tem gente que capricha e se dedica, tem gente que faz o mínimo e só aparece no final para ganhar alguma coisa.
Mude!
Tudo tem que ser do jeito que você quer?
Tudo tem que ser como você quer?
Tudo tem que ser na hora que você quer?
Perceba quantas gratidões diárias você recebe!
Continue fazendo as coisas do mesmo jeito, e terá, e receberá os mesmos resultados.
Se permita a mudanças!
Mude!
O que você dever fazer é se conectar, e aprender com quem tem o conhecimento; então pondera,preencha as lacunas com o seu próprio conhecimento aumentando a grande trama.
Nada é tão velho que não possa ser aprendido, e nada é tão novo que não possa ser ensinado.
Absorva e compartilhe conhecimento; você é apenas o condutor desta energia de DEUS.
Um dia chegará "as" oportunidades, e tem muitos preocupados com "A" oportunidade.
Não queira "A" oportunidade pois vc pode não dá conta, se prepare para "AS" Oportunidades pois vc terá Menos dificuldade.
Se um homem quiser te deixar, diga adeus e tranque as portas. Você tem coisas melhores para fazer do que correr atrás de uma causa perdida.
A natação tem tudo a ver com a diversão, e acredito plenamente que você deve continuar nadando enquanto estiver se divertindo.
O que é riqueza?
Estes dias aprendi que riqueza é quando você tem o suficiente e pode dividir com o outro parte do que tem.
Eu sempre ajudo com refeições fresquinhas, um idoso morador em situação de rua. Sr. Dácio, que morava em frente à minha casa.
Então, durante uma fase de muita escassez, quando o que tinha para comer era miojo com fubá, passando por ele, ele me perguntou se eu estava bem e disse que estava muito doente.
Ele por sua vez, percebeu em mim a situação de escassez e para minha surpresa, decidiu dividir sua riqueza.
- Tome esse dinheiro, compre um marmitex, pegue a metade e eu como o restante.
Até hoje, não na minha caminhada em meio a dezenas de projetos sociais que passei, tamanha prova de empatia e amor!
