So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
Porque desde que decidiu ocupar o lugar de Deus, o homem tem se mostrado, de longe, o mais cego, o mais cruel, o mais mesquinho e o mais absurdo de todos os falsos deuses.
..."Desistir na primeira porta fechada é esquecer que portas tem chaves e que se fosse para permanecerem fechadas, ao invés de portas se construiriam muros."... Ricardo Fischer.
Sobre o arrependimento...
De tudo que vivi e fiz até aqui, de nada me arrependo...Sei que tem coisas que eu poderia ter feito melhor ou diferente, nem tudo foi um mar de rosas...Tive fases difíceis, com problemas maiores do que a minha memória, hoje
os revela ....Mas tudo foi aprendizagem, os risos... Os choros...Cada qual de certa forma, algo me ensinou. Não me permito
"arrependimento", porque o arrependimento nos tortura, nos trava e nos impede de viver e sonhar!
O Que há em Belém?
Tem vatapá
Tem tacacá.
Tem açaí.
Tem pato no tucupí.
Tem peixe frito.
Tem caldeirada.
Tem mexilhão.
Também não falta o camarão.
Tem taperebá.
Tem cupuaçu.
Não se pode esquecer o bacuri,
Com seu sabor singular.
Não há quem deixe de apreciar.
Uma riqueza sem fim, vinda do seu interior.
E isso é apenas uma amostra
Do posso encontrar
Na capital do meu Pará!
*Tem coisas que delicadamente perfumam a vida, a alma e o coração da gente.. *
______________FranXimenes
29*12*2013
Num poema, em alguma citação tem palavras que são confusas mas tentam expressar sentimentos que por fim são confusos e assim demonstra o quanto a vida é confusa.
Bem assim...
Tudo tem um propósito, mas a gente carrega muito orgulho , e perdemos as oportunidades da vida ...
Mas, é assim que aprendemos a viver...
Animais interagindo com o homem podem ser dóceis e sociáveis.
E nessa troca tem a mão do homem que acolhe e o valoriza como ser vivo; acaricia e respeita. E tem a mão do homem que escraviza, explora e mata.
Que vença a consciência, o respeito, a vida e a liberdade.
Todas as coisas a seu tempo têm seu propósito. O homem de coração grato encontra motivo para louvar em toda a situação. Mesmo não sendo possível agradecer por tudo, porque existem realmente acontecimentos e coisas na vida que são impossíveis de serem apreciados, é a vontade de Deus para cada um de nós que demos graças em tudo, ou seja, em toda e qualquer situação.
Gratidão é a capacidade de reconhecer o que as pessoas fizeram de bem mesmo que em algum momento tenham feito algum mal. Portanto, definitivamente não é uma capacidade do raciocínio, mas do coração. Sim, "a gratidão é a memória do coração". (Antístenes)
Agradeça, mesmo sem entender.
Agradeça, mesmo com lágrimas nos olhos.
Agradeça até quando a dor for insuportável.
Isso se chama Fé!
E a colheita dos que a tem, é farta.
Agradeça todos os dias o que tem, o que nao possui e o que gostaria de conquistar.
Verá que esta oração é pura magia, te faz esqueçer a vida dos outros. A partir dai tudo fluíra naturalmente, quem sabe ainda possa ser aquilo.
O que sempre desejou!
A vida junta as pessoas de acordo com as necessidades de entendimento que elas têm. Aceite as pessoas que cruzam seu caminho, seja para te fazer bem ou te causar tristeza, etc. independente do sentimento que ela provoque em você, tenha paciência pois nada acontece por acaso. Cada pessoa e cada mínimo detalhe faz parte do que necessitamos passar para entender as coisas. Lembre-se sempre que não existe vítimas e que somos hoje frutos de nossas escolhas. Tudo é bem vindo como experiência na jornada em busca da evolução.
Mantenha-se sempre no bem e tudo ficará bem.
Nada, absolutamente nada que aconteça, seja algo ruim ou bom, é sem propósito se você tem um propósito com Deus.
