So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
Às vezes a gente tem que valorizar as coisas não por medo de perdê-las, mas sim porque é inútil pensar em ficar sem elas.
Tem dias em que não somos nós mesmos, somos outra pessoa, um indivíduo gritante, um gigante que nos acotovela por dentro na tentativa de nos abortar, que, sedento por liberdade, não se importa em nos extinguir, alimenta-se do que nos fere, ganha força ao vislumbrar nossa impotência diante da fome dele: nos rasga e emenda quando bem quer.
Me encante com serenidade,
mas não se esqueça,
também tem que ser com simplicidade,
não pode haver maldade.
Me encante com uma certa calma,
não tenha pressa,
tente entender a minha alma.
Nota: Trecho de "Me encante" de Silvana Duboc
Você não quis me magoar e sim
tentar me amar, agora basta ser feliz,
pois tem pessoas capazes de amar.
O mundo é uma coisa louca, gira, gira e tem pessoas que continuam idiotas da mesma forma, não entendo mais nada!
Quando estou perto de vc,me lembro q a vida tem muito mais valor do que eu imaginava. Nao pq estou vivendo e sim pq estou amando.
O vento por mais simples que seja tem a força pra tirar do lugar aquilo que não está firme.
Entender que algumas coisas precisa ir choca com a Vontade de querer que essas coisas devem ficar
Se foi embora é porque não estava firme o suficiente.
Desculpa, mais não tenho tempo mais para você. Você perdeu sua vez quando tinha, agora não tem mais.
Parei pra pensar no por que de sofrer por amor e entendi, não tem como achar a pessoa certa procurando uma garota que reclama de não achar homem bom, sendo que só corre atrás de moleques. Estou procurando errado de hoje em diante vou atrás da "MULHER" da minha vida, que saiba da valor pra um homem e não essas garotinhas indecisas que plantam orgulho, e só colherão arrependimento.
Não fique aí vendo o tempo passar e reclamando da vida que você tem, pois cada um colhe aquilo que planta e enquanto você não mudar o plantio, nada vai melhorar...
Se palavras não tem valor é sinal de que nada devemos afirmar. E se as atitudes valem mais do que as palavras como se estas não tivessem fundamento algum é de se estranhar que não vivamos num mundo só de surdos e mudos.
Este é o meu gato maltês.
Ele não tem nome. Com muito orgulho prefere simplesmente
ser chamado de "gato". Quis dar a ele um nome de gente ele
rejeitou a ideia e disse-me que não me atenderia pelo nome sugerido. Caso eu quisesse chamar-lhe meu gatinho ou meu
gatão, tudo bem ele me atenderia. E ficou assim combinado.
Um dia perguntei a ele se gostaria de ser gente. Que ele era muito inteligente e que eu quase o via como gente. Ele foi taxativo: Nunca! Ser gente! Que ideia mais tola. Imagina se eu desejo deixar a minha condição de gato maltês, muito bem tratado por você e benquisto por meus companheiros e companheiras para me tornar um de vocês! Minha vida é ótima! Muito melhor que a sua! (Fiquei encucado com meu gato. Que será que esse gato quer dizer?)
(Mas ele não entrou em datalhes a meu respeito e eu não ousei perguntar-lhe). E ele continuou: Eu não entendo vocês, os humanos. Vocês dispensam um cuidado a um felino insignificante como eu e não dão a mínima importância para um de vocês que esteja em dificuldade. Quando dou uma olhada na rua, quantas vezes já vi gente como você passando fome, passando frio, sem ter onde encostar a cabeça, e vocês não estão nem aí. E você vem me perguntar se eu desejaria ser gente?! Claro que não! Os humanos pensam que são muito inteligentes e importantes, mas se soubessem o que nós gatos assistimos em suas casas...
Tem cuidado, não morras.
(Minho)
As coisas que são externas à minha mente não têm nenhuma relação com a minha mente.
