So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
O que desejo está sempre em conflito com a vontade Deus para minha vida. Que a vontade d’Ele seja exercida.
A vida pode te dar mil motivos para desistir, mas o sacrifício de Cristo, para tua salvação, sobrepõe a toda e qualquer adversidade que possas enfrentar.
A carência humana está tão grande que nos deixam cegos. Endeusamos humanos, talvez por possuírem uma espiritualidade um pouco mais aguçada. Mas não se enganem. São somente meros seres humanos. A maior luz de amor passou pela Terra, sem vaidade, sem luxo e sem templos.Você sabem quem foi?…Esse é o caminho!
"Nunca é tão fácil perder-se como quando se julga conhecer o caminho". Provérbio Chinês
Quando se conhece o caminho se confia demais; isto se aplica ao nosso trajeto e ao tratamento com às pessoas. Todo Cuidado é pouco"
Chegar a velhice é ser um fruto maduro em uma árvore, onde a única coisa que se ver ao redor são outros frutos maduros caindo de volta ao começo da mãe Terra, deixando seu lugar a novos frutos nessa árvore.
Os homens vendem a alma ao diabo pelo ouro, pelo poder e pela fama. O Século 21 está sendo o campeão de vendas.
A futilidade e a vaidade levam o (a) protagonista a esquecer que sem a plateia o seu espetáculo não teria sentido.
"CERTA VEZ, um mendigo passando em frente a casa de um senhor muito rico; com muita FOME, resolveu tocar a campainha, o senhor apareceu e o mendigo disse: estou com muita fome; o senhor pediu para esposa preparar um prato saboroso e deu ao mendigo, depois dele se alimentar perguntou: mais alguma coisa? O mendigo respondeu: -- SIM, O SORRISO NO ROSTO POR TER AJUDADO UM NECESSITADO"
"SEJA uma AMÁLGAMA na mão de seus pais (eles querem o melhor para você), obedeça a orientação deles. Não seja um TUNGSTENIO, material duro que se quebra; desobediente, rebelde, que não acata orientação e proporciona muito desgosto para eles"
No ano de 2080, a lista das dez pessoas mais ricas do mundo será composta apenas por psiquiatras e psicólogos. E as farmacêuticas que produzem antidepressivos serão as novas bigtechs.
Em minha ótica como pessoa com deficiência visual, entendo que a deficiência visual pode ser congênita ou adquirida, com perda ou redução da capacidade visual em um ou ambos os olhos em caráter definitivo, que não pode ser corrigida com o uso de dispositivos ópticos, tratamentos clínicos ou cirúrgicos. A pessoa com deficiência visual pode ter cegueira total, cegueira legal, baixa visão severa/grave, baixa visão moderada, baixa visão leve e visão monocular.
"A maior batalha que travamos é contra nós mesmos, por isso é mister ficarmos vigilantes às nossas decisões e não nós envolvemos com o mal"
"A nossa vida, mal comparando, podemos fazer uma analogia com um automóvel; no início é tudo maravilhoso, mas a medida que o tempo passa vem a necessidade de manutenção; a substituição de peças, até no dia que mesmo com às novas peças não seja possível mais funcionar. É a hora que tanto o ser humano quanto o carro deve ser descartado, independente do sentimento ali depositado"
Ao meu eterno amor por que...
Seria possível escapar do fogo do teu olhar,
antes que ele me consumisse por inteiro?
Eu tento imaginar a noite em silêncio, espero as estrelas,
enquanto vejo tua imagem tatuada nelas,
fantasio noites ao seu lado, imagino como seria
passar a noite velando seu sono junto de ti,
enquanto a brisa vem de mansinho tocar seu rosto.
E se eu resolvesse pegar outra estrada,
teria evitado as profundezas de tua boca?
vejo você mitigando meus desejos,
vejo você roçando minha alma,
deixo você declamando juras de amor,
deixo você espalhar seu rastro de desejo e,
tirando minha calma,
mas só teu beijo me acalma.
Suas palavras me deixariam cego,
se de tua risada não irradiasse luz?
Não sei. Assim como não sei aonde nosso amor vai nos levar,
não sei me imaginar longe de você,
longe de seu abraço acolhedor,
longe do alcance do seu sabor de mulher,
gosto que me devolveu a alegria perdida,
não... não...
por trás das dúvidas, só o aroma do teu hálito em uma rota marcada por arrepios.
E...
A respiração que insiste em permanecer descompassada.
Passam-se dias, meses e anos, mas ninguém vai me tirar de você,
pois com você quero ficar até ser velho,
é de você que eu preciso,
E, você é a minha vida.
Desejo ter um amor de verdade.
Pude compreender o que é amar de verdade estando no lugar certo na hora errada. Encontrei meu eixo depois do nono “não”, estava frustrado, queria desistir, chorei. Quando tentei pela décima vez, quase desisti, quase chorei, mas percebi seu olhar. Daí foi só uma questão de tempo até entender que minhas ansiedades, minhas angústias, minhas emoções são prévias de que minhas vontades podem não ser minhas verdades, eu não estava sendo autêntico. Pra te amar de verdade foi preciso parar de amar você na totalidade, o correto é metade você e metade eu. Compreendi que te dar a devida atenção contribuiu para o meu crescimento, mas é preciso atender as minhas necessidades que aquele olhar controla como se fosse dona de mim, de si. Bem, pra amar de verdade que há entre nós tive que contemplar o futuro sem olhar para o passado. E assim eu amadureci. Para preservar esse amor de verdade, você teve que me mostrar como é nocivo estrangular uma relação forçando alguma situação somente pra realizar meus anseios. Perdoe-me. A relação é metade você, metade eu. Estranho, é que quem pediu desculpas foi você. Aniquilou o meu ponto fraco, aquilo que desejo e mesmo sabendo que ser feliz não é um produto que se compra eu não estava preparado pra encarar eu mesmo. Versão apaixonado. Quer saber o que eu aprendi? Aprendi a te respeitar. Quando você me amou de verdade, tive forças pra me livrar de tudo que não fosse saudável: crenças, tristezas, pessoas, tudo e qualquer coisa que me colocasse fora do meu eixo. Foi assim que minha emoção foi definida pela minha razão de egoísta. Não! Não digo isso seja pensar em mim mesmo. Docemente você me ensinou que amar a si mesmo faz parte de nossa auto preservação e que nada importa quando se quer se desintoxicar dos maus sentimentos e viver um grande amor. Hoje amando de verdade, passei a fazer planos pra nós, doo meu tempo ocioso pra te fazer um pouco mais feliz, uma rosa, um mimo de vez em quando. Eu acho isso certo, eu acho isso bom, sem querer impor meu estilo, meu ritmo. Dedico-me hoje a viver uma realidade mais simples. Pretendo te amar mais de verdade, desistindo de querer dar ouvidos a minha razão, de querer ter sempre razão e errar muito menos. Pretendo te amar sendo humilde e desistir de me ter pra ser seu. No futuro mereço a verdade, abandonar o passado e escolher meu caminho, pra me manter no presente, lá onde a vida dá seus sinais, um de cada vez feito isso nos tornamos plenos. Vou me amar de verdade e declarar guerra aos meus fantasmas e grilos, as minhas infinitas declarações colocarei a disposição do meu amor e das minhas vontades. Digam se isso não é saber viver?
Amar é se convencer de que viver uma ilusão é como desperdiçar todo seu esforço pra dar amor a quem não irá aproveitá-lo. Amar é, mesmo sendo prudente arriscar-se em tudo, amar é agarrar a felicidade caindo de cabeça no sofrimento.
Estações que Mudam
Apaixonei-me pelo sopro do vento,
Sobrevivo nas tormentas deste elemento.
E como num pé-de-vento espalho meus segredos
Na mudança das estações.
Vivo sem contestadores,
Preso pela delação dos hipócritas
Escondido nos cantos das paredes,
Como uma estante de porta-retratos,
Como pilhas de livros na cama, na estante e sobre a mesa...
É hora de acordar de minhas memórias,
Fotografias de um tempo grudado em meu suor,
Heróis de brinquedos que eu criei e que se quebraram,
Amores, rumores, primores, flores, pudores,
Palavras que jurei esquecer...
Desejo somente uma coisa,
Mas tenho outras que deixo perder.
Vivo como se pudesse decidir o que vai me levar,
Se a lucidez ou a insensatez,
Não sei, só resta a tarde pra compreender,
Ou então, me transcender, me entender,
Me surpreender, me conceder... Me perder,
Grito,
Não me escute,
Apenas me ame, me aclame, me reclame, me esparrame,
Queria uma estação pra refrescar, para suar,
Para amar e para tomar chá,
Uma paixão, não, uma paixão não,
Um vislumbre, talvez, de um flerte sem maldade,
Que me fizesse em trapos, com sopapos, de gato e sapato,
Que deixasse remendos em mim,
Queria teus braços, teus laços, teus traços e teus pedaços,
Que me sustentam enquanto digo que não,
Enquanto o vento me leva embora daqui...
