So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
Nem sempre a insipiência nos levam a vontade de aprender, mas por muito, a intolerância nos afasta do aprendizado
Sou a calmaria do pensamento com a turbulência da atitude, equilíbrio entre mansidão e a impetuosidade.
Que bom estarmos mais uma vez por aqui para brindar a beleza de poder ver, ouvir e falar...
E você já agradeceu por esta simples coisas porem muito importantes e que recebemos sem custos, sem impostos, de grátis¿ Ou depois de poder levantar da sua cama, foi a janela de disse: Caramba, continua chovendo, que tempo horrível¿
Bem. Assim somos nós seres humanos “racionais”, nunca estaremos contentes com tudo e com todos. Fazer a compensação, perseveração e superação, isso se chama “FELICIDADE”.
A perseveração do pensamento promove a repetição persistente de uma idéia.
Para hoje, desejo a todos (as) que o sábado seja de idéias positivas,força, foco e fé...
Se dois homens se encontrarem e concordarem com tudo, isto significará apenas uma coisa: ambos possuem uma mente vazia.
A ira destrona as faculdades intelectuais do homem e envenena mortalmente seu engenhoso senso de interpretação.
Seus pensamentos produzirão milimetricamente o seu destino. Logo, que estes sejam entusiasmadamente ousados e incontrolavelmente impetuosos.
Na minha juventude fiz muitas concessões ao culto brasileiro do medíocre e do banal, porque temia desagradar as pessoas. Era como se eu tivesse vergonha de ser mais concentrado e mais sério do que aquele bando de avoados e dispersos em torno. Só me tornei um homem maduro quando me livrei dessa fraqueza.
A coisa mais abominável do mundo é o conformismo preguiçoso que se dá ares de simplicidade evangélica. A falsa humildade do medíocre é a delícia dos demônios.
O passado é a margem; o presente, o navio; o futuro, o mar. É preciso resistir à tentação de subir ao ponto mais alto do navio para descortinar a orla.
Para o otimista, tudo são rosas. Para o realista, nem tudo são flores. Para o pessimista, tudo são espinhos.
Muitas pessoas são comparadas a pedras no sapato; tantas outras adquiriram coração de pedra. Raras são verdadeiras pedras preciosas.
"Quem é Deus? Deus é o 'Eu sou.' Ter um eu, uma autoconsciência, um para-si, uma personalidade interior, é a maior força do ser humano, porque é o que faz dele uma imagem de Deus. Só Deus e, por delegação dele, o ser humano, podem dizer 'Eu sou.' Essa sempre foi a força dos grandes homens, que os medíocres e mesquinhos desconhecem."
