So Nao Muda de Ideias que Nao as tem

Cerca de 777766 frases e pensamentos: So Nao Muda de Ideias que Nao as tem

⁠A deslegitimação das Lutas Estudantis: Um Olhar Crítico sobre o Movimento Atual.

A despeito da relevância da pauta envolvendo o aumento das passagens de ônibus em Natal, a atual dinâmica do Movimento Estudantil (M.E) tem suscitado questionamentos sobre sua eficácia e legitimidade. O aparente aparelhamento político-partidário, notadamente pelo Partido dos Trabalhadores (PT), tem comprometido a capacidade de mobilização social e abalado a confiança na nova geração de lideranças.

O engajamento em manifestações sobre várias pautas e inclusive o aumento das passagens muitas vezes resulta em meros "gatos pingados", mais voltados à produção de conteúdo para redes sociais do que à efetiva luta pelos interesses estudantis. A falta de autenticidade e estratégia da nova geração de líderes é evidente, pois muitos parecem mais inclinados aos interesses partidários eleitoreiros do que à verdadeira defesa dos direitos estudantis e sociais.

A crítica recai sobre a incapacidade dessa nova geração de lideranças de articular uma mobilização eficiente. A ausência de uma crítica coesa, a falta de diálogo amplo e a não articulação com a mídia são destacadas para mim como deficiências. Este cenário é agravado pela ingerência partidária, que compromete instituições históricas de luta, transformando-as em meros veículos eleitorais.

Os diretores de entidades estudantis e os partidos de esquerda são instados a refletir sobre o uso oportunista da história coletiva de luta da cidade em prol de interesses escusos e eleitoreiros. A crítica incisiva sugere que a manipulação dessas instituições sociais tem desmantelado os legados e a representatividade do movimento estudantil no país.

A análise conclama uma postura mais crítica e autêntica por parte dos líderes do M.E. Argumenta-se que a mera reverência ao passado, sem a devida aprendizagem para a construção de estratégias eficazes, não resultará em uma mobilização significativa. Assim, é enfatizada a necessidade de abandonar práticas pelegas, olhar para o futuro e promover mudanças no presente em prol dos verdadeiros interesses estudantis.

O povo não é bobo e não vai aderir à pré-campanha em formato de micareta revolucionária de luta, apesar da legitimidade da pauta e de impactar a população de forma direta. Infelizmente, descaracterizam os reais motivos, razões e função das organizações de representação e da própria luta em projetar orientações e determinações que solapam a rebeldia consequente e retiram de cena os fundamentos da luta real e social. O que fica explícito para todos é a utilização manipuladora e criminosa dos interesses e lutas coletivas... Espero estar errado, mesmo estando certo!

Wesley de Lima Caetano

Inserida por wesley_lima_2

⁠Um dia durmo num "rendez-vouz" pecaminoso, outro dia acordo numa igreja, um dia eu grito, no outro medito, às vezes negro, às vezes pardo, às vezes branquinho como a neve... boa companhia, pessima influência
Só os santos nunca mudaram de cor.
Atraversiamo!

Inserida por jozedegoes

⁠De toda minha vida, quase três partes se passam na cidade onde, em meio à competitividade, insisto em sobreviver e adquirir conhecimento, mas se não fosse a primeira parte vivida na roça onde aprendi a arte da humildade e da sobrevivência, certamente já teria sucumbido.

Inserida por Valdecir

⁠"Na vida, se precisar, aja como a garça que anda na lama sem se sujar"

Inserida por Ademarborba46

⁠Perdi todas as bagagens na alfândega. E os versos? Permanecem intactos e delirantes!

Inserida por EliasBorges

O que é liberdade para uma existência que a própria mente o aprisiona?⁠

Inserida por hakson_oliveira

⁠JOIO E TRIGO "NO TOCANTE" À PANDEMIA. — (“Muito difícil saber separar o joio do trigo nesse mar de lamas chamado Brasil." — Jerônimo Bento de Santana Neto)
Já contraí o Coronavírus e não tive nem um sintoma grave. Se estou aqui vivo, ainda não aconteceu o arrebatamento da igreja, apenas deixou de ser secreto. A cada um que o anjo da morte leva, não lhe faltam elogios; parece até que a Covid-19 tem levado só os bons. Assim estou entendendo que a Covid-19 veio separar o joio do trigo. Minha dúvida é que na parábola, os servos são ordenados a colherem primeiro o joio, amarrando os molhos para o fogo, o trigo fica para depois. Então, quando será o segundo evento mundial da parte de Deus? Quando alguém se preocupa com minha saúde mais do que eu mesmo, acho que está me usando para ganhar algum prestígio. Foi o caso daquele guarda da lotérica o qual me repreendeu por não estar usando a focinheira enquanto eu passava na calçada daquela casa de jogo. Ele estava usando juntamente a sua "máscara", uma em cima da outra. "No tocante" à atual epidemia, causando baixas horrendas na população brasileira. E vendo os nossos entes queridos mortos, bem pertinho de nós, será se os 360 mil defuntos brasileiros podem jogar a culpa na ineficiência das máscaras? Talvez, tudo isso possa superar o nosso ódio espantoso pelos prósperos, dando um rumo certo para o racismo, homofobia, feminismo, geriatrofobia, xenofobia e a ganância. Diante de nossa insignificância, remonta tudo que vem para nos matar. Nada a vivificar! Somente o trigo que é alimento. CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠a poesia nos mostra quantos outros somos nós.

Inserida por bruno_ramalho

⁠SENHORAS: MUITA ATENÇÃO DURANTE A PANDEMIA!!!
Minha vizinha foi ao supermercado com o marido. Ela é muito resoluta, entra primeiro no elevador, prefere dirigir o carro do casal, até o carrinho de compras ele faz questão de conduzir, assim como escolher as mercadorias e fazer o pagamento.
Ocorre que somente ao chegar em casa e retirar a máscara (já estava quase tirando o vestido) percebeu que trouxera o marido errado!!!

Inserida por Superjujar

⁠Acreditávamos que era o fim. Tempos depois percebíamos que era a vida nos proporcionando a oportunidade de um novo início.

Inserida por wiliam_oliveira

⁠Ganhei sobrevida e penso que estou na vantagem pois sobrevida é vida extra e isso é muito importante no quesito tempo!

Inserida por CLEIBER1

Conhecereis a mentira e ela vos aprisionará!
- As crianças acreditam que se graças ao nascimento de Jesus Cristo que tem Coca-Cola, Peru e Panetone e obviamente Papai Noel e presentes.
- As crianças Green certeza de que se Poncio Pilatos não tivesse crucificado Jesus e se este não tivesse conseguido ressuscitar no domingo de Páscoa o mundo não teria Ovos de Páscoa e nada de chocolate!
A mentira aprisiona e cria crenças e quem as contraria é mal visto e considerado um chato, ou antissocial, mas e a quem a verdade interessa?

Inserida por andreerotidesarruda

⁠O segredo para se ver o lado bom das coisas é o desapego. Saia do problema, desapegue do que se foi. O apego é um travão nos olhos que nos impedem de ver a luz da solução.

Inserida por AlquimiaPsi

⁠Aquele que buscam Deus encontrar a vida.

Inserida por OzeiasdePaulaC

⁠Sou falho e pecador ⁠que Deus me de a graça de corrigir os meus erros e aprender ser justo, esse e o meu desejo!

Inserida por gilson_faria

⁠Muitas vezes, escolhemos permanecer em nossa zona de conforto, embora sombria, do que nos aventurarmos em busca de uma nova estrada.

Inserida por AlquimiaPsi

⁠" Desconheço a sorte, mas um dia hei de encontrá-la sorrindo para mim...

Inserida por OscarKlemz

É ledo engano, subestimar a capacidade do adversário,quando este usando de má fé, usa uma cartaescondida na manga.

Inserida por ubaldo_santos

⁠Escolho então a poesia. Este instrumento Indispensável, "óculos" de minhas retinas já um tanto cansadas de refletir a vida, por vezes, tão vazia.
Escolho então a poesia e lembro minha mãe ao observar-me em profunda melancolia, e me questionar, em sua imensurável sabedoria:
- O que aconteceu, meu filho, que estás sem poesia?
Escolho então a poesia, na consciência de ser ela, benção da vida, a me escolher certo dia.
Então, venha cá.Vamos conversar sobre política, futebol, relacionamento, música, saúde, trabalho, tristeza ou alegria...no pôr do sol ou no raiar do dia,
mas, por favor,sempre,com poesia.

Inserida por wiliam_oliveira

⁠O yoga e a conexão com o divino que habita em seu ser. Permita- se a essa comunhão.

Inserida por carla_amorim

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp