So Farao com Voce aquilo que Voce Permitir
A igreja do Senhor só cresce se for plantada, regada e cuidada, não realizando isso ela murchará, ao contrário das ervas daninhas, que crescem no seio da mesma sem serem plantadas.
A conclusão de ser algo só limita a sua concepção de que não é ninguém, um tolo continuará sendo um tolo enquanto não perceber sua insignificância.
Quando não se tem mais nada a perder só se tem a ganhar. Não se ganha quando não se sabe perder. Não se ganha se não souber se arriscar. Tudo o que vale a pena vem acompanhado de alguma perda necessária. A questão é saber escolher o essencial.
Porque será que só os ingênuos
carregam o fardo da ideologia?
Enquanto os idealizadores
banqueteiam-se com mordomia?
Cheios de admiração para com Jesus, entremos na Igreja não para fugir das realidades temporais ou sociais.Pensar e viver Deus sem se marginalizar do mundo.
A Igreja só será um sinal de transformação das famílias se todas as pessoas que a procuram encontrar nela um lar acolhedor.
A luta nossa de cada dia só tem sentindo na promessa da Ressurreição que se renova no Tabor: na comunidade, na oração, na eucaristia, nos sacramentos, nos encontros e formações, na missão, no amor aos pobres, etc.
Quem é verdadeiramente bom? Só Deus! Portanto permanecer em Deus é uma questão de inteligência estratégica de quem quer colher bons frutos na vida.
Que o amor, só o amor, acenda em nós o ardor missionário evangélico. Que a Palavra não se transforme em mármores, tijolos, vitrais, megaconstruções, megaeventos, fama, shows, roupas finas, carros luxuosos, status, poder, doutrina fria... Porque só a caridade contida no evangelho poderá salvar todas as criaturas do medo, dos riscos, da fome, da injustiça, da solidão... e de todo mal. Amém!
Só quem passa por uma tempestade pode dizer como o sol é maravilhoso. É ter a certeza que sobre uma nuvem escura e uma tempestade terrível existe um sol pronto pra brilhar novamente.
A felicidade só é submissa à paz interior, que por sua vez só se submete a uma consciência tranquila. A felicidade reina onde há honestidade.
Dois altares, Duas ofertas, Uma só adoração!
O exemplo de Caim e Abel marca uma lição das mais importantes no mundo espiritual. Ali existem dois altares, com duas ofertas, dois ofertantes, mas uma é verdadeira e outra falsa. É interessante notar como Caim deseja ir ao altar, mesmo sem um coração rendido. A Bíblia é clara no sentido de que o altar é para aqueles que já resolveram os dilemas internos e externos, perdoando, pedindo perdão e colocando sob ordem a vida. A grande questão neste episódio é que a disciplina revela o coração corrompido de Caim, pois este não a aceita, deseja fazer do seu jeito, do seu modo, não do modo de Deus. Abel oferta sacrifício de sangue, com uma fé que aponta para Jesus (o cordeiro de Deus), mas Caim se estriba em si mesmo, nas suas obras. Uma fé é verdadeira marcada pelo amor que impõe a separação (santificação), mas a outra é religiosa, vale tudo. A fé verdadeira põe o coração em harmonia, a religiosidade coloca o coração em conflito, a ponto deste intentar a morte do seu próprio irmão.
Caos é singular. Só há um caos, e somos também o caos, a entropia e a maravilha de ser sem ser.
Eu conheço cada gesto seu...
Por muitas vezes mudei meus sonhos só para viver os seus, e de nada adiantou, pois sempre acordo sem ter você comigo.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você
