So Enquanto eu Respirar Vou me Lembrar de Voce
Espera filha, não te desespera, eu sei que tu superas,
E enquanto isto não chora, ora que loguinho melhora!
Guria da Poesia Gaúcha
Porque eu era tão errada? Tão cheia de nada, enquanto todos eram tão cheios de si? Porque logo eu fui ser tão escassa?
Na penumbra de uma noite, enquanto eu segredava aos meus dedos, polidos pelo tempo...ansiei o amanhã.
O sussurro incerto e triste de cada segundo,
A batida repetida de um relógio sem tempo,
Foi nesse momento que eu desejei o fundo,
Quando só queria dizer: "Eu lamento".
A minha alma ficou mais forte,
Hesitada chamou-te, desde o Sul até ao Norte,
O facto é que eu estava dormindo,
Como se descanso chamasse a morte.
Nesse vago olhar entra a escuridão,
Almejando a luz da tua voz,
O silêncio era inquebrável e trovão,
Nem a quietude deu algum sinal...
A única palavra que falei foi a palavra sussurrada pelo tempo,
Um eco murmurou de volta desgasto pelo vento
Apenas isso, e nada mais.
E nessa noite tenebrosa, embora vestisse uma triste fantasia sorridente,
A pintura grave e severa do rosto foi a que usei.
Para deleite do dia que se avizinhava,
Sorri novamente e disse: "Eu amei".
Se tiver que se incomodar com algo em mim...
Não se incomode enquanto eu ainda falo.....
Tema o meu silencio......
A Musica que ali tocava,enquanto eu lia sua carta,fez que a mesma ficasse mais triste,e que eu transbordasse em meio a estrada...
Eu vejo filme legendado ao mesmo tempo em que ouço uma boa música, enquanto checo Facebook e tweeto algumas besteiras, e claro, dando uma folheada num livro que já li e espiando em quem posta foto no Instagram e lendo aquelas mensagens sem graça daquele grupo no WhatsApp. Se eu sou uma máquina? É, sou uma máquina. Uma máquina de me ocupar com qualquer coisa exceto minha cabeça cheia de pensamentos vazios.
O baú estava aberto, lá eu vi aquelas fotos antigas que tiramos enquanto havia aquela paixão avassaladora. Elas me trouxeram boas recordações. Mas reviver você, ás vezes, não me faz muito bem. Parei um pouco no tempo para olhar elas, e, pelo menos, tentar entender como um amor tão forte se desfez de repente. Uma tentativa falha, pois não consegui entender. Já estava em pé, preparada para sair dali
e jogar aquelas lembranças na lixeira. Algo me prendeu ali, foram os bilhetes. Os bilhetes que fizera para mim, dos quais não mais esqueci. Eram palavras tão verdadeiras, mas que hoje não tem significado nenhum. E me vi, novamente, sentada entre as fotografias e as palavras. Sem querer me veio uma lágrima. Na verdade, não sei se era de felicidade, emoção, tristeza, ou... Saudade. Se bem que, saudade é tudo isso junto. E era sim, era saudade. Por um lado, foi bom ter encontrado essas fotos. Elas me fizeram voltar no tempo; reviver momentos sem, ao menos, sair do lugar. Não esperava que esse sentimento me perturbasse outra vez. Mas, olha aí, ele veio. As horas passaram e eu ainda continuei observando-as, e sem querer, deixei uma cair. Pode ter sido algo que a derrubou, alguma coisa querendo me falar. No seu verso estava escrito: ‘’Para aquela que despertou meu amor. Aquela que é dona da minha razão, emoção, e fidelidade. Para a garota que conseguiu transformar meu mundo, e me entregou o seu. Para aquela que me faz feliz, simplesmente, por existir. Te amo!’’. Antes mesmo de terminar de ler, outra lágrima tomou meu rosto. Percebi que aquelas lembranças serviram para me certificar do que já estava na cara: O amor ainda prevalece. E depois de tantos anos, você ainda está ao meu lado, mesmo não estando aqui. E o que restou ficou na história, não há como apagar. Seja lá qual for o futuro, espero te encontrar nele.
Me chamam de falso por eu simplesmente dizer a verdade com um sorriso no rosto,enquanto muitas pessoas falam mentiras com a inveja na alma.
Enquanto uns tropeçam pelo caminho e desistem da luta, eu sigo meu caminho distribuindo amor e positividade por onde eu passo.
Na hora em que os nosso olhares se cruzaram, eu vi o teu sorriso enquanto os outros passavam eu me mantinha omissa
Enquanto aquelas asas alcançavam o céu, eu pensava na hora de partir. E era irônico demais não ser pra tua casa. Pensei que era loucura querer morrer antes de tocar no teu rosto, precisava de um adeus e mais um gole de desprezo.
Eu não quero te perder, mas quero que vá embora. então concetualmente dói. E vai doer enquanto for assim.
E enquanto alguns pensam em se mostrar autossuficiente aos outros, eu mostro para as pessoas que eu amo que eu preciso realmente delas.
Minha paz interior não se abala pelas forças ocultas externas, enquanto eu dormir nos braços de Morfeu estarei salva por DEUS.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
