So Enquanto eu Respirar Vou me Lembrar de Voce
Desabafo
Neste instante estou engasgada com as coisas que eu poderia falar... Já num sei do meu papel de cidadã. É uma decepção, pois como humano quero que todos tenham uma vida digna. Até acredito que no nosso país existem pessoas do bem e que lutam pela democracia. Mas é foda ter que engolir esses políticos que esquecem de quem os elegeu, e ainda. nos ignoram quando estamos diante dos nossos direitos. Eu já pintei a cara, já fui a passeatas. Ora xinguei uns e outrora acreditei em outros.
Qual é meu lema? Se eu fosse católica talvez seria freira para ajudar os necessitados. Se eu fosse "crente" pregaria a palavra para converter e salvar os irmãos. Como sou atéia, eu queria ser uma bactéria para comer os cérebros desses políticos: "mastigando" bem devagar. — se sentindo irritada.
Sem Voz
Eu ouço o som do seu sumiço
Do seu adeus
Da falta do som dos seus passos
Do som silencioso dos nossos abraços
Dos nossos corações batendo em compasso
Há uma música feita dos silêncios da sua voz
Uma música que toca o tempo todo dentro de mim
Essa música que me deixa assim,
Sem fala, sem voz...
Lembre-se que você deixou pegadas
Que sigo cego onde quer que vá
Não vou te encontrar,
Mas é só o que restou: acreditar
Que você ainda vai voltar a me olhar com aquele olhar
Que volta a me falar,
Que ainda dirá, mesmo mentindo, que vai sempre me amar
Há uma música feita dos silêncios da sua voz
Uma música que toca o tempo todo dentro de mim
Essa música que me deixa assim,
Sem fala, sem voz...
Se um dia o som dos gritos silenciosos que dei chegarem até você
E seu coração bater de novo daquela maneira de antes
Saberá que estou muito perto de você
No lugar que sempre estive
Mesmo sem você entender
A barreira do som da nossa voz
É esse tempo e essa distância que vive entre nós
Há uma música feita dos silêncios da sua voz
Uma música que toca o tempo todo dentro de mim
Essa música que me deixa assim,
Sem fala, sem voz,
Sem voz...
...e todas as vezes que eu disse que te amava mais que tudo, era mentira! O que eu mais amo neste mundo é ser amada por você, pois de nada adiantaria meu amor, se ele não fosse correspondido pelo seu. Amar e ser amado é com certeza a melhor coisa deste mundo...e de todos os outros!
...e se eu criar coragem, eu saio por ai, dando voltas ao mundo e ao redor da minha ressuscitada felicidade e esta vontade imensa de ganhar da vida o viver. Isso se eu criar coragem, pois por enquanto, eu só crio promessas: promessas famintas!
...talvez um dia eu morra sem nunca ter de fato vivido a vida que sonhei! Morra dentro da solidão que me faz companhia e do vazio que já não me diz mais nada! Talvez um dia eu morra abraçada aos meus sonhos nunca realizados....e morra duas vezes mais do que se tivesse acordado antes que a vida cansasse de tanto esperar por mim!
...e se eu fico é porque já não acredito mais em contos de fadas, é porque perdi o encanto pelas belas histórias com finais felizes. Se eu fico é porque deixei meus sonhos voarem e sei que eles nunca mais voltarão pra casa pra me salvar!
Deixa assim: deixa eu nessa minha infelicidade sem fim! Deixa eu nessa minha tristeza, nesta minha "incoragem" de sair dela. Deixa eu apanhar dessa covardia que é pra ver se eu tomo vergonha na cara e faço alguma coisa por mim... Deixa assim, que por enquanto eu to aguentando o tranco, esse nó na garganta... Eu nem sei porque faço isso comigo, e por não saber, também não sei ainda como me salvar! Por enquanto...deixa assim!
...e se eu chorar, não me enxuguem as lágrimas. Deixem que elas lavem a minha tristeza, antes que enferrujem a minha alma!
...e eu partirei! Partirei sem olhar pra trás, sem arrependimentos, sem lágrimas no olhar e sem pedras no coração. Partirei em busca da minha felicidade que deixei partir e nunca mais fui buscar!
...e de vez em quando eu brinco de ser gente grande, dou nó na gravata, comprimo as palavras e penso antes de dizê-las...Mas só de vez em quando, muito de vez em quando mesmo, porque esta brincadeira é muito sem graça!
...e o meu coração é um depravado, mimado, malandrão, folgado, inconsequente e malcriado. Eu vivo ensinando a ele as coisas certas e ele faz tudo errado. Depois leva bronca e faz cara de choro, bico, manha e pronto...me ganha no teretetê! E já me sentindo culpada, eu me rendo e da bronca já nem me lembro o por quê!
...e se mesmo depois de muito tempo, ainda foi pouco o tempo pra te esquecer, que há eu de fazer, senão esperar que o tempo me traga o esquecimento, ou quem sabe, há qualquer momento...você?
...eu ainda conto estrelas e suspiro em noites de luar! Eu ainda adoro quando o vento brinca de jogar os meus cabelos contra o meu rosto, e da vida não tenho reclamação nem desgosto! Eu ainda dou risada das minhas pérolas do dia a dia, quando troco Hong Kong por King Kong e nem percebo a diferença! Quando o sol nasce e me acorda dando um bom dia caloroso ou quando a chuva levanta o cheiro mágico da terra molhada! Eu ainda consigo imaginar coisas maravilhosas, como o formato de uma nuvem que parece um elefante, ou fazer daquela minha biju barata, um anel de diamante! Eu ainda sonho com o impossível e faço planos de conhecer Marte! Acordo cedo, durmo tarde e quando vou à praia, só saio quando a pele arde! Tenho uma certa ambição em me tornar uma mulata de cabelos black power depois de 5 horas de sol! Não consegui até hoje, mas sei lá, que voltas que a vida dá! Eu falo sozinha coisas que nem eu entendo: e respondo com a seriedade que merecem as coisas incompreensíveis! Um dia vou me armar até os dentes e acabar com as guerras, as bombas, os mísseis! Vou me alimentar de paz e emagrecer 10 quilos e viver feito um esquilo, comendo nozes! Ah, já contei que ouço vozes?
E depois de todas essas confissões - secretas e sagradas - eu me pego pensando se deveria ter exposto tanta intimidade, e gargalho certa ao perceber, que problema pode haver, se ninguém vai achar ser verdade?
...e eu ando por ai desfilando minha segurança e minha ousadia em ser o que sou! Me amo da cabeça aos pés. Sou abusada, desmiolada , desbocada e ainda assim me acho um anjo! Não...eu realmente não me importo com o que pensam ou falam de mim. Tenho mais o que fazer na vida do que me importar com gente recalcada, desequilibrada, que não tem outra função à não ser de querer ser eu!
Acho autenticidade um luxo e me recuso a ser imitação de quem quer que seja! Sou absoluta, sim, e sei que isso incomoda muita gente.
Mas é a vida: uns nascem para serem estrelas, já outros para admirá-las!
Entre ser e pertencer
Eu prefiro pertencer a ti,
Satisfaz a mim, te pertencer,
E se for pra ser,
Eu quero ser algo
Que te satisfaz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp